[E3 2015] Jogos de Xbox 360 no One! A coletiva da Microsoft na E3 foi de babar

Jogadores do Xbox One e entusiastas das plataformas gamers da Microsoft: a desenvolvedora subiu ontem ao palco da E3 – o que? você não sabe o que é isso? é o maior evento de games do mundo, cara! tá rolando lá em Los Angeles – para falar um pouquinho sobre seus novos lançamentos.

Foram muitos anúncios. Diversos games e, o mais legal, muitos recursos. Pinçamos aqui o que mais chamou a nossa atenção e vamos resumir para você o que achamos mais legal que está vindo nos próximos meses para os jogadores do sistema.

Não vamos concentrar tanto em games, mas em recursos que, sinceramente, mostraram que a empresa está acertando na intenção de agradar os fãs.

Retrocompatibilidade com Xbox 360

O pessoal chama retrocompatibilidade a capacidade de rodar um game de uma plataforma antiga na nova. Aparentemente o recurso é cada vez mais distante nos novos videogames, mas nada tema: ele está voltando.

O que a gente mais gostou é que a Microsoft trará retrocompatibilidade do Xbox 360 no One. Ou seja, se você tiver um videogame novinho e uma coleção de games antigos, poderá rodá-los. Tudo de forma nativa e sem custos adicionais!

Até o fim do ano a empresa espera que 100 games da plataforma antiga já estejam compatíveis. Se você tem um game comprado digitalmente, assim que ele estiver pronto aparecerá para download em sua conta do Xbox One. Se é a versão física você precisará esperar um pouquinho.

Pensa só que jogada genial e o tamanho do catálogo que a empresa trará para o seu novo videogame. É demais!

Novo controle personalizável


Se você se cansou do controle tradicional do Xbox One ou queria que ele fosse um pouquinho mais adaptado ao seu estilo de jogo está com sorte. O novo controle da Microsoft trará direcionais mais sensíveis e a possibilidade de personalização.

Além disso, outra vantagem: ele poderá ser usado tanto no videogame quanto em seu computador, desde que você tenha um Windows 10. Este novo sistema operacional deve chegar em breve para computadores de mesa e notebooks!

Jogos indies e jogos antigos

Entre tantos games que a Microsoft mostrou está também espaço para jogos independentes, um dos pontos de maior respeito à plataforma digital de games da empresa e que ajuda a descobrir talentos e variar a diversão.

A empresa mostrou diversos títulos que estarão disponíveis em breve. Outro recurso que a empresa lançará é o Xbox Game Preview, que permitirá aos desenvolvedores oferecerem uma versão prévia do game para download e receber, assim, opiniões de gamers que ajudarão a fechar a versão final.

Agora, se você é um gamer de mais idade e que jogou na década de 90, a partir de 8 de agosto tem um título definitivo para procurar: o RareReplay, uma coletânea com 30 jogos entre eles Battletoads (sim!), Conker’s Bad Fur Day e Banjo-Kazooie.

Games novinhos, novinhos

E é claro que a empresa anunciou um monte de games, mostrou alguns deles. Halo 5: Guardians terá jogo cooperativo entre quatro players; e os criadores de Metroid Prime e Keiji Inafune (criador do Mega Man) se juntaram para criar Recore, um game exclusivo para Xbox One.

Fallout 4, que já havia sido falado na conferência da Bethesda voltou ao palco e no Xbox One terá compatibilidade com mods (as modificações) criadas no PC!

Gears of War Ultimate Edition é uma revisitação ao primeiro game da franquia com tratamento Full HD (1080p) com 60qps e chegará em 25 de agosto. Em setembro de 2015 chegará a corrida Forza 6, com 26 pistas e 450 carros, ao videogame.

No dia 13 de outubro chega o game tático Rainbow Six: Siege, com versões retrocompatíveis de Rainbow Six: Vegas 1 e Rainbow Six: Vegas 2. Rise of Tomb Raider, a nova aventura de Lara Croft, também é aguardada e chegará no dia 10 de novembro.

Para 2016 está previsto o lançamento do Dark Souls 3, mais um game sombrio de uma série que tem a dificuldade alta para jogadores mais hardcore. A empresa ainda pincelou Fable Legends, que existe e será gratuito e Gears of War 4, que deve chegar no fim do próximo ano.

E não foi só isso… também rolou o HoloLens. Não vamos nem falar nada, apenas veja esse vídeo da apresentação da cartada da microsoft contra o “monopólio” do Oculus Rift.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página