Qual o melhor serviço de streaming de música? Episódio de hoje: Deezer

deezer-tudo-sobre

Música em qualquer lugar: Deezer

Nas últimas duas décadas, a forma com que consumimos música passou por uma de suas principais revoluções com a ajuda da internet. Da digitalização e compressão de faixas, passando pela distribuição online e compartilhamento, até chegar ao streaming bastou pouco tempo.

Surgiram aplicativos e serviços de compra de canções, mas com serviços de banda larga cada vez mais velozes, veio mais um passo importante: a transmissão de músicas online. É sobre essa revolução que trata a nossa série especial.

Já falamos sobre o Rdio, um dos primeiros grandes serviços a aportar no Brasil com esse objetivo. Agora é a vez de abordar o Deezer e, em nosso próximo artigo, falaremos do Spotify, que está chegando ao Brasil com força total.

Interface

deezer-escolha-melhor-aplicativo-musica

A interface do Deezer não é muito intuitiva a princípio. Baseia-se fortemente em uma lista de destaques (que o serviço chama de Deeztaques). Mas gostamos bastante que a seção de sugestões (Deezcubra) pode ser configurada por estilos, assim você não precisa ficar caçando artistas novos por estilos que não gosta.

Também permite montar playlists, o que é legal, e se fortalece com as rádios, que poderão ser configuradas por estilos e regiões, com novas opções de época e classificações (não sabemos muito bem como essa última irá funcionar) em breve.

A opção de seguir amigos fica escondida e demorou um tempo para que encontrássemos. Ela está localizada dentro da biblioteca, clicando em seguidores, e depende da conexão com uma rede social como o Facebook ou o Twitter.

LEIA TAMBÉM:

 

O app do Deezer

tudo-sobre-deezer

Para portáteis, o Deezer está disponível em smartphones e tablets Android e iOS, com a vantagem de ter, inclusive, uma versão para os sistemas mais antigos da Apple (iOS 3 e 4), o que inclui até sistemas legados para quem tem o iPhone 3GS ou um iPod mais antigo.

O que a interface para navegador parece complexa no começo, a do aplicativo tem de simplificada. A opção para sincronizar canções garante que você ouça as músicas que quiser sem depender de uma conexão Wi-Fi, 3G ou 4G sempre ativa.

Do grátis ao completo

O Deezer tem uma abordagem bacana: oferece um pacote gratuito – para ouvir apenas pela web em um computador permeado de anúncios – e mais duas versões pagas, uma que descarta os anúncios e outra que permite reprodução em outros dispositivos como celulares e tablets.

O plano para web sem publicidade custa R$ 8,90 ao mês, enquanto o plano para ouvir em qualquer lugar tem mensalidade fixada em R$ 14,90.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página