Moto G: a terceira geração acaba de chegar

Novo Moto G: a terceira geração acaba de chegar

A Motorola conhece o mercado de celulares. Lançou algum dos modelos mais clássicos do mercado, acompanhou toda a evolução dos telefones móveis e soube crescer quando a explosão dos smartphones tomou conta. O resultado é que hoje a empresa possui uma série de telefones, de topos de linha a aparelhos mais econômicos, todos de grande destaque no mercado.

O Moto G é uma destas linhas de smartphones econômicos, de baixo preço e alta tecnologia, e acaba de chegar à sua terceira geração. Uma versão remodelada da geração anterior, com mesmo tamanho de tela, potência equivalente e os recursos que qualquer pessoa precisa em um telefone.

Se você procura um smartphone barato e potente, acaba de encontrar uma boa opção. O Moto G de terceira geração está chegando para surpreende-lo e, o melhor, com uma bateria de maior rendimento, que pode se estender a um dia inteiro de uso dependendo do que você pretende fazer.

Sistema Android

moto-g-3-geracaoO Android 5 chegou, e a versão mais recente do sistema, Lollipop 5.1, já está presente no smartphone. Com isso vem a certeza que você precisa de ter um aparelho preparado para as soluções mais modernas do mundo dos celulares.

Opere o sistema criado pela Google e os seus aplicativos – nativos ou baixados a partir da Play Store (confira as centenas de milhares de opções) – a partir de uma tela sensível ao toque com excelente tempo de resposta.

Baixe vídeos, acesse serviços de streaming e navegue na internet com a tela de 5 polegadas, pequena o suficiente para ser levada no bolso, mas grande o suficiente para ser operada com conforto e trazer imagens de primeira.

O sistema é abastecido por um processador de quatro núcleos (Snapdragon 410) de 1,4 GHz, poderoso para rodar aplicativos e games, mesmo mais pesados. Dentro, a memória que ode ser de 8 GB a 16 GB, expansível a partir de um slot microSD de até 32 GB (adquirido separadamente).

A navegação acontece via Wi-Fi ou a partir de uma conexão 4G, contratada junto à operadora de sua escolha.

Duas câmeras e dois chips


Assim como a geração anterior, este Moto G tem duas câmeras e também possui recursos dual chip, recursos que foram melhorados com a chegada da terceira geração.

Em vez de 8 megapixels, a câmera principal possui 13 megapixels e Flash LED, com capacidade de produzir vídeos HD. A câmera para fazer selfies e para realizar chamadas via Skype e Hangouts possui 5 megapixels de qualidade e fica localizada discretamente acima da tela. Uma evolução maior, se comparada à câmera secundária do Moto G (Segunda geração), que tinha apenas 2 megapixels.

O Dual Chip também merece destaque: ele seleciona automaticamente o chip para a voz e também é capaz de testar e alternar para o chip cuja transmissão de dados seja mais rápida. Assim você não perde tempo e aproveita a melhor opção em qualquer situação.

Cheio de estilo

motog-3-geracao-agua
E para quem procura mais que potência em um smartphone e quer beleza, a Motorola deu ao Moto ser adquiridas como acessórios, ou seja, separadamente.G compatibilidade com o que chamou de Motorola Shells, capinhas de personalização de várias cores que podem ser trocadas e alternadas. Elas devem

O desenho e as linhas são parecidos com as da segunda geração, mas com materiais mais resistentes e mais robustez. A principal novidade, neste ponto, fica por conta da proteção IPX7, o que quer dizer que o Moto G de terceira geração é um smartphone resistente a água.

Ideal para aquele dia de chuva, ou se você acabar, sem querer, derrubando água sobre ele. Ele é resistente à água doce e tolera imersão de até um metro por cerca de trinta minutos, ainda que não tenha sido fabricado para uso sob a água.

O Moto G tem preço sugerido a partir de R$ 849, o que é um valor bastante atraente para quem busca um bom smartphone, mas está com o orçamento curto ou pretende gastar menos em um excelente telefone celular conectado.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página