Compare os Smartphones Moto G6 e Moto X4 - Eglu

Moto G6 ou Moto X4: qual escolher?

Por

Isaura Naffin

Smartphones Motorola Moto G6 X4

Moto G6 ou Moto X4, saiba qual a melhor opção para você

Buscando opções de smartphones modernos e funcionais para comprar e se deparou com as opções da Motorola? Mas, achou parecido o design do Moto G6 e o do X4?

Não se preocupe! O E-glu vai fazer um comparativo entre ambos para que você entenda o que difere um modelo do outro, facilitando a sua decisão.

À primeira vista, os celulares são bem semelhantes, porque contam com estrutura que mistura harmoniosamente metal e vidro, além da parte traseira com curvatura que favorece a pegada, permitindo mais firmeza durante o manuseio dos aparelhos. A câmera com formato redondo tem como referência a linha Moto Z, e está presente no G6 e no X4.

O Moto G6 tem tela maior, com 5.7’’, por isso o aparelho é mais alto, e como tem espaço frontal maior, a área para leitura das digitais está reduzida. O leitor do Moto X4 é mais confortável, porque tem quase o dobro do espaço do G6, permitindo o encaixe perfeito do dedo. A agilidade na resposta continua a mesma nos dois smartphones.

Perfomance

Os celulares possuem configurações parecidas, são 32GB de memória interna e 3 GB de RAM, porém o processador é diferente. O G6 é equipado com o Snapdragon 450, que roda com oito núcleos e trabalha em até 1.8 GHz, enquanto o X4 tem em seu interior o Snapdragon 630 Octa-Core de até 2.2 GHz.

O moto X4 se destaca nesse quesito, pois seu desempenho é superior ao acessar os aplicativos ou até mesmo na fluidez durante a realização do scroll nas redes sociais. Mas, o moto G6 tem uma grande vantagem, já que disponibiliza maior espaço interno pelo Android puro, vindo de fábrica.

Tela e multimídia

Batalha Motorola Moto G6 X4

Moto G6 e Moto X4, entende o melhor de cada celular

Como citamos no início do artigo, o display do smarphone Moto G6 sai na vantagem, pois é maior do que o moto X4, que tem tela de 5.2’’ contra 5.7” do G6. Ambos possuem tecnologia IPS LCS, a qualidade das imagens é a mesma, exibindo cores vivas e com contraste ideal, além de proporcionarem ótimo ângulo de visão. Porém, o G6 tem display com proporção de 18:9 ou 2:1, garantindo usabilidade aprimorada, o que facilita as multitarefas e a exibição de conteúdos mais realistas.

Câmeras que fotografam com qualidade

A Motorola inovou e colocou na versão G6 duas câmeras traseiras, o pioneiro da linha Moto G. Os modelos da linha X já possuem câmera traseira dupla já faz um tempo, então no X4 não é novidade.

As câmeras traseiras contam com sensores de 12 e 5 MP, a abertura de lente do X4 é de f/2.0 e 2.2. Uma lente é acionada para fotografias comuns, enquanto que a segunda só é exigida em cenas mais amplas, como o caso de cenários que é preciso encaixar mais pessoas na foto.

O dispositivo G6 tem abertura da lente de f/1.8 e 2.2, essa segunda lente serve como uma ferramenta para o registro, colaborando na captura de profundidade no modo retrato, não sendo possível usá-la como zoom ótico. Boa para capturar fotos em preto e branco. Os aparelhos contam com diversos recursos e funções para editar as imagens e deixar suas fotografias ainda melhores.

Duração da Bateria

Bateria Moto G6 Moto X4

Moto G6 e Moto X4, a durabilidade da bateria

Para quem viaja ou gosta de assistir muitos vídeos e acessar os aplicativos com frequência, é primordial que o celular tenha uma bateria de longa duração! E nesse quesito temos um empate entre o Moto X4 e o G6, porque os dois possuem bateria de 3.000mAh, energia suficiente para dar conta do recado.

Resultado da batalha!

O campeão é…o usuário! Isso mesmo, porque ambos os celulares da Motorola possuem tecnologias, recursos e funções excelentes, permitindo executar diversas tarefas com agilidade e exibindo os conteúdos com qualidade. Abaixo fizemos um resumo com os pontos fortes de cada modelo citado.

O smartphone X4 se destaca por ter uma estrutura que favorece o seu leitor biométrico, conta com bateria que dura mais, pois tem uma tela menorzinha, exigindo menos energia, e processamento de dados mais ágil com o Snapdragon 630 Octa-Core. Enquanto que o celular moto G6 sai na frente com seu maior espaço interno disponibilizado para o usuário, sua tela ampla e as câmeras com selfies de qualidade superior.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página