iPhone 11: tudo sobre os três novos modelos da Apple!

Por

Adriano Camargo

O iPhone 11 chegou e ele não está sozinho! Disponível em três versões distintas com características próprias, para todos os tipos de público, ele apresenta diferenças nas câmeras, no design e até em relação à durabilidade da bateria.

A trinca de novidades da Apple é formada pelos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, que chegam ao mercado com o novo processador A13 Bionic e um desempenho aprimorado quanto ao uso diário do aparelho, principalmente, para tarefas mais pesadas.

Visual

três tamanhos tela apple iphone 11

Diferentes tamanhos de tela, uma para cada modelo. Crédito: Apple

De forma curiosa, a versão mais simples não é a que possui tela menor, já que o iPhone 11 possui medidas de 6,1 polegadas e resolução de 1792 x 828 pixels. Isso fica a cargo do iPhone 11 Pro que tem um visor com 5,8 polegadas e 2436 x 1125 de resolução. Já o iPhone 11 Pro Max é o modelo com maior tamanho de tela, 6,5 polegadas e 2688 x 1242 pixels de resolução.

Enquanto o iPhone 11 possui a tela em LCD, os modelos Pro vem com a tela Super Retina XDR OLED, perfeita para ver filmes em HDR, por causa do chamado preto perfeito e, também, pela presença de mais detalhes em áreas com brilho, como cenas de explosões.

Potente processador

Com 20% mais performance que o anterior chip A12, segundo a Apple, o novo A13 Bionic irá intensificar o processamento gráfico das tarefas mais pesadas, além de aprimorar a inteligência artificial dos aplicativos e atuar diretamente nas melhorias do novo sistema de câmeras do iPhone 11.

As câmeras e seus novos horizontes

câmeras grande angular ultra angular iphone11

Todas as câmeras frontais e traseiras têm 12MP de resolução. Crédito: Apple

O avançado sistema de câmeras do iPhone 11 vem com um diferenciado visual na parte traseira dos três modelos, onde todas têm 12 MP de resolução. Um módulo quadrado irá acomodá-las, sendo duas câmeras para o modelo mais simples, com captura ultra-angular e grande-angular, perfeitas para realizar a captura de imagens com maior amplitude.

câmera tripla iphone 11 pro iphone 11 pro max apple

O módulo quadrado traseiro comporta três câmeras. Crédito: Apple

Já as versões Pro e Pro Max, além de terem essas duas câmeras mencionadas, vêm acompanhadas de uma teleobjetiva, o que garante imagens com maior riqueza de detalhes ou áreas destacadas, mesmo em longas distâncias, podendo aproximar o foco sem alterar seus pixels. O mais importante é que são três câmeras, que trabalham em conjunto como uma só.

Entre suas principais características, destacam-se o Modo Noite, capaz de realizar melhorias consideráveis nos registros de baixa luminosidade, deixando as cores mais naturais, as fotos mais brilhantes, sem a necessidade de uso do flash.

hdr inteligente iphone11

A nova geração do HDR inteligente. Crédito: Apple

Destaque também para o HDR inteligente, que reconhece separadamente o rosto das pessoas, tratando diferentemente do restante da foto. O resultado são rostos iluminados, sombras mais belas e tons de pele mais naturais.

Também vale ressaltar a câmera frontal dos três modelos de iPhone 11, onde todas têm a mesma resolução de 12 MP. Merece destaque o Modo Retrato com efeito de fundo desfocado, que pode ser conferido nas versões Pro e Pro Max, devido as suas câmeras triplas.

Vídeos em 4K

slofie câmera lenta selfie iphone11 slow motion

Slofie, sua selfie em câmera lenta. Crédito: Apple

O processador A13 também permite filmar em 4K a 60 qps (quadros por segundo), ampliando ainda mais a qualidade de filmagem. Outra melhoria é que as câmeras frontais dos três modelos possuem um efeito especial para as selfies em vídeo, que faz a captura via modo slow motion e qualidade 4K, apelidado de slofie. Um recurso que promete arrasar nas redes sociais.

Resistência e segurança

segurança face id preciso resistente água iphone11

Face ID mais preciso e resistência à água. Crédito: Apple

A tecnologia TrueDepth de reconhecimento facial, responsável pelo funcionamento do recurso do Face ID, possui uma série de novos sensores para que a detecção do rosto do usuário seja feita com maior precisão e rapidez. O que, segundo a Apple, poderá ser realizado até mesmo com o celular sob a mesa e em locais com pouca luz.

A questão da durabilidade é outro ponto distinto para os modelos. Mesmo com todos possuindo a classificação IP68 de resistência a respingos, água e poeira, a linha Pro permite ser submersa em até 4 metros por até 30 minutos, enquanto que o modelo mais simples, por até 2 metros, no mesmo período de tempo.

Armazenamento e bateria

iphone 11 cores armazenamento bateria

iPhone 11, cores e tamanhos variados. Crédito: Apple

Graças a eficiência do processador A13 Bionic, que permite que o aparelho consuma menos energia, os novos iPhones terão maior durabilidade de uso. Dessa forma, você não ficará na mão na metade do dia, por exemplo. O iPhone 11 pode ter até 17 horas de reprodução de vídeo, enquanto que o iPhone 11 Pro permite até 18 horas de reprodução e o iPhone 11 Pro Max até 20 horas. Além disso, as versões mais potentes acompanham um carregador de recarga rápida.

Disponível em seis cores (preto, verde, amarelo, roxo, vermelho e branco), a versão mais básica do iPhone 11 pode ser encontrada com configurações que variam de 64GB, 128GB e 256GB. Já os mais potentes, as versões Pro e Pro Max, estão disponíveis em 64GB, 256GB e 512GB, com quatro opções de cor (prateado, cinza espacial, verde meia-noite e dourado).

 

imagem comparativa modelos iphone11

 

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página