Galaxy S6 edge+: smartphone pequenininho, mas com telão

Galaxy S6 edge+: smartphone pequenininho, mas com telão

A percepção de quanto menores os celulares, melhores, mudou. Hoje, sabe-se que os smartphones de tela grande são poderosos e, em muitos casos, mais funcionais que seus irmãos menores, o que justifica uma busca por aparelhos com telas maiores e que mantenham as suas medidas compactas.

A Samsung foi uma das precursoras desta tendência, que depois acabou sendo adotada por outras de suas concorrentes. E merece muito crédito em seu pioneirismo! A empresa acaba de colocar mais um grande smartphone no mercado: o Samsung Galaxy S6 edge+, um aparelho grande na tela, grande no nome, mas pequenino nas medidas.

Perfeito para ser manipulado com conforto, perfeito para ser guardado no bolso e com um espaço para operação de 5,7 polegadas. E sabe o que é melhor? Você encontra primeiro por aqui e já pode reservar o seu!

Um formato especial


A Samsung criou uma tela levemente curvada nos cantos, o que deu ao S6 a alcunha de edge e o + vem do fato de ser a segunda geração desta linha de smartphones Galaxy. Esta tela tem alguns objetivos: o primeiro é, claro, é deixá-lo mais elegante. Depois, dá a sensação de que a tela é maior e consegue torná-lo mais fininho.

Além de tudo isso, os cantos curvos da tela têm outra função bastante útil: pode ser usado com o People Edge, uma central com cinco contatos favoritos. Deslize o dedo do cantinho para dentro e a foto de cada contato aparece, permitindo ligações rápidas, envio de mensagem, email, fotos ou emojis. E você pode configurar um dos cantos também para servir como atalho para os seus aplicativos mais utilizados!

A carcaça de alumínio especial traz mais beleza, além de ser mais forte e resistente a arranhões que alumínios comuns. As dimensões são 154,4 mm de altura, 75,8 mm de largura e apenas 6,9 mm de espessura, pesando somente 153g.

Processamento de ponta

Para dar conta do processamento, são 2 processadores quad-core (um de 1.5 GHz e outro de 2.1 GHz), somando oito núcleos de processamento. A memória RAM de 4 GB tem participação especial, bem como uma placa de vídeo moderna que abastece os gráficos.

Tudo que se espera de um smartphone está presente neste. Ele já foi preparado para o 4G e também para o padrão mais veloz de acesso a redes Wi-Fi (802.11ac), GPS, Bluetooth, NFC e sensores como acelerômetro, giroscópio, sensor de proximidade, bússola, barômetro, sensor de batimentos cardíacos e oxigenação no sangue.

Vem disponível nas variações 32 e 64 GB, equipado com o Android 5.1 e uma alteração na interface chamada TouchWiz, proprietária da Samsung e preparada para uso de temas que é realmente linda.

Todo esse equipamento exige uma boa bateria, mas a Samsung superou as expectativas e incluiu uma de 3.000 mAh, que é capaz de durar bastante, até ultrapassando um dia para usuários médios. Ficou sem carga? A fabricante estima que você possa carregar o smartphone rapidamente, em cerca de apenas 90 minutos!

Qualidade de imagem

Este slideshow necessita de JavaScript.

A tela de 5,7 polegadas recebeu tecnologia Super AMOLED com definição Quad HD, com resolução de 1440 x 2560 pixels. Isso significa que as imagens são bem superiores ao Full HD, impressionante para celulares.

Ou seja, o Samsung Galaxy S6 edge+ é um telefone excelente para multimídia. Se você procura um smartphone bom para jogos, um telefone ideal para assistir filmes ou simplesmente um aparelho em que as suas fotos e vídeos ficarão linda, aqui está a resposta.

As capacidades de foto e vídeo são sensacionais: a câmera primária fotografa em 16 megapixels (gera imagens de até 2988 x 5312 pixels) com estabilização óptica de imagem, autofoco e flash LED. Tem geotaging (para colocar a sua foto no mapa) e detecção facial, além de fotografar panoramas. Ela filma em 4K e é capaz de enviar um streaming em vídeo ao vivo para o YouTube, sem precisar de um aplicativo adicional.

A secundária, equipada acima da tela, fotografa em 5 megapixels, mais que suficiente para tirar selfies de qualidade ou conversar com quem está longe em vídeo pela internet via Skype ou Hangouts.

Com tudo isso, a Samsung coloca mais uma vez um grande competidor e excelente alternativa aos concorrentes. Ficar com um celular de telinha pequena está cada vez mais ultrapassado e acabará obsoleto, já que as fabricantes estão se superando em smartphones de tela grande que são leves e compactos.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página