A Linha Galaxy J da Samsung | Blog eGlu

Galaxy J5 Prime e os membros da família Samsung Galaxy J!

Por

Adriano Camargo

Seguindo um conceito de inovação, a linha de smartphones Galaxy J Samsung tem o intuito de atender aos mais variados perfis de consumidores. Por isso, com o decorrer do tempo novos modelos são lançados visando contemplar as necessidades dos usuários, que abrangem desde os que gostam de ficar sempre conectados, os amantes da tecnologia e até mesmo os que buscam uma inicialização mais simples, com direito a fazer fotos e vídeos, entre outras funcionalidades.

Tendo em mente os diferentes estilos de vida dos consumidores, cada aparelho da linha Galaxy J tem suas próprias peculiaridades. Enquanto um se destaca por sua câmera, o outro chama atenção por sua tela diferenciada. Cabe a você escolher aquele que mais se enquadra às suas vontades e desejos. Diante disso, nada melhor que conhecer as diferenças entre cada um dos membros da família Galaxy J, começando pelo “filho” mais novo, o Samsung Galaxy J5 Prime.

samsung galaxy j5 prime

O mais novo smartphone da linha Galaxy J

Galaxy J5 Prime, o novato da turma!

Lançado em junho de 2017, o Samsung Galaxy J5 Prime já chama a atenção por seu visual com acabamento em metal escovado, com espessura ultrafina, medindo apenas 8,1mm. O conteúdo visualizado será feito de forma belíssima, aproveitando a tela de 5 polegadas em HD com resolução de  1280 x 720 pixels e uma tecnologia Super AMOLED no display, que mostra imagens mais nítidas até sob a luz solar.

Uma das principais características do J5 Prime está relacionada à segurança do aparelho, equipado com sensor de impressão digital para que apenas o dono consiga desbloqueá-lo. Rápido e prático, é só colocar o dedo no sensor e o celular estará pronto para uso em um segundo, dispensando a digitação de senha.

A dupla de câmeras do Galaxy J5 Prime é sensacional. A câmera principal permite cliques com 13 MP, com lente f/1.9 para imagens claras até mesmo em locais mais escuros, deixando os registros mais belos e nítidos. Já a câmera frontal de 5 MP, especialmente desenvolvida para suas selfies, conta  com aprimorado sensor fotográfico e abertura de lente f/2.2, que não deixa ninguém da turma de fora das fotos. Tem ainda o modo de embelezamento, que deixa a pele com uma tonalidade mais uniforme, aumenta os olhos e pode até afinar o rosto.

Para o uso do celular de múltiplas formas, o processador Exynos 7570 Quad-Core de 1.4 GHz e a memória RAM de 2GB garantem a estabilidade do sistema, facilitado pelo Android 6.0 Marshmallow. O armazenamento de arquivos de fotos, vídeos, músicas ou qualquer documento poderá ser feito com tranquilidade, aproveitando os 32 GB de memória interna do aparelho. Além disso, a memória pode ser expandida com mais 256 GB de espaço por meio de um cartão MicroSD.

samsung galaxy j1 j1 mini

Sempre ao lado das novidades do universo digital!

Galaxy J1 e J1 Mini

 Visando ao público que busca um smartphone completo, a Samsung lançou o primeiro Galaxy J1, em 2015. Mas no ano seguinte houve o lançamento de uma versão mais atualizada, com algumas melhorias no desempenho, então vamos focar nesse aparelho.

O Galaxy J1 2016 tem uma tela de 4.5 polegadas (800 x 480 de resolução) para uma experiência mais ampla e realista, além de reproduzir cores mais vivas graças ao display Super AMOLED, sem falar no alto contraste, importante para quem gosta de ver vídeos em alta resolução. Com processador Quad de 1.2 GHz e 1 GB de RAM, o aparelho torna-se interessante para a navegação na internet, além de ser ágil para acessar seus e-mails ou conversar com os amigos pelas redes sociais.

A parte fotográfica ou filmagens fica a cargo de duas câmeras integradas, uma principal de 5 MP com abertura de lente f/2.2, que facilita os cliques em locais com pouca luminosidade. E a câmera frontal de 2 MP, excelente para suas selfies ou bate-papos online.  O aparelho dispõe de memória interna de 8 GB e bateria de 2050 mAh.

Perfeito para quem está ingressando no universo digital e prefere um aparelho menor, a Samsung lançou no mesmo período, o Galaxy J1 Mini. Simples e compacto, possui um display com tela TFT de 4 polegadas (800 x 480 pixels). Bem confortável para quem tem mãos pequenas.

O Galaxy J1 Mini tem uma câmera traseira de 5 MP de resolução e outra frontal VGA. Útil para quem curte navegar na web e ficar nas redes sociais conversando com os amigos. O J1 Mini é abastecido por um processador Quad-Core de 1.2 GHz, sistema operacional Android 5.1 Lollipop, bateria de 1500 mAh e um armazenamento de 8 GB para seus arquivos.

smartphone samsung galaxy j2

Tem sempre um Galaxy J que é perfeito para suas necessidades!

Galaxy J2 e Galaxy J2 Prime TV

 O Galaxy J2 foi lançado pela Samsung em setembro de 2015 e, um ano depois, foi a vez do Galaxy J2 Prime TV, ambos com a premissa de atuar como um smartphone intermediário, trazendo, no entanto, os benefícios presentes em um celular de última geração.

O Samsung Galaxy J2 tem tela de 4.7 polegadas (960 x 540 pixels) e painel Super AMOLED, além de uma dupla de câmeras, sendo que a traseira conta com 5 MP, abertura de lente f/2.2, flash em LED, detecção de face e foco com toque. Sua câmera frontal tem 2 MP de resolução e abertura de lente igual à da traseira. O Galaxy J2 possui o sistema operacional Android 5.1 Lollipop, 8 GB de memória interna para guardar seus arquivos, além de processador Quad-Core com 1.1 GHz, memória RAM de 1 GB e bateria de 2000 mAh.

O Galaxy J2 Prime TV tem como grande diferencial um prático sintonizador de TV Digital que possibilita assistir aos seus programas preferidos em qualquer lugar. E nada melhor do que fazer isso usufruindo de uma tela de 5 polegadas com painel TFT LCD. A câmera principal passou a ter 8 MP de resolução e conta com foco automático; enquanto  a dianteira foi para 5 MP com flash em LED para selfies mais iluminadas. Para o armazenamento dos arquivos, permanecem os mesmos 8 GB , mas agora com o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow. O processador do J2 Prime TV é um Quad-Core de 1.4 GHz com memória RAM de 1.5 GB e bateria de 2600 mAh.

Samsung Galaxy J3

Lançado no início de 2016, o Galaxy J3 é perfeito para quem está em busca de um smartphone com maior rapidez do sistema e desempenho. A tela de 5 polegadas com resolução HD de 1280 x 720 pixels tem uma estrutura que proporciona uma envolvente experiência, além da moldura com contornos arredondados, que facilita o manuseio. O display permite uma boa experiência para quem gosta de assistir a vídeos online ou mesmo para quem procura mais diversão com os jogos.  Será possível apreciar imagens com mais brilho, cor e contraste.

Seu uso dinâmico e prático ocorre devido ao processador Quad-Core de 1.5 GHz, à memória RAM de 1.5 GB e ao sistema operacional Android 5.1 Lollipop. Graças à bateria de 2600mAh, a autonomia do aparelho é mantida por mais tempo, sem que você precise correr para efetuar uma carga. Além de contar com o Smart Manager, um aplicativo interativo que permite o monitoramento de funções essenciais do aparelho, como: armazenamento, uso de memória, estado da bateria e segurança do sistema. O espaço destinado para seus arquivos é de 8 GB para a memória interna, sendo possível aumentá-lo por meio de um cartão MicroSD de até 64 GB.

samsung galaxy j5 j7 cameras 13mp 5mp

Câmera traseira com 13 MP e frontal com 5 MP de resolução

Galaxy J5 e J7,elegantes e práticos!

O Galaxy J5, da Samsung, é uma grande opção para quem busca um aparelho de visual atraente e capaz de realizar tarefas de uso cotidiano com total tranquilidade. Fabricado com metal, que agrega em seu visual um aspecto mais  resistente e moderno, o Galaxy j5 é equipado com uma tela HD Super AMOLED de 5.2 polegadas, exibindo imagens com cores intensas e uma resolução de 1280 x 720 pixels.

As potentes câmeras permitem fotografar ou filmar os bons momentos da via de maneira marcante. A câmera traseira de 13 megapixels, com abertura de lente f/1.9, deixa as fotos nítidas até em lugares de baixa luminosidade. A câmera frontal de 5 MP,  com ângulo de visão de 85°, amplia o foco dos cliques, colocando todos amigos dentro da selfie.

Os 16 GB de armazenamento, o aparelho disponibiliza espaço de sobra para instalar seus aplicativos preferidos e aproveitar as funcionalidades do sistema operacional Android 6.0 Marshmallow. A boa performance do sistema é garantida pelo processador Quad-Core de 1.2 GHz e uma memória RAM de 2 GB. Melhor ainda será poder utilizar o aparelho sem correr para realizar um carregamento, aproveitando a bateria de 3100 mAh.

Quem está em busca de algo a mais, tanto em termos de tamanho de tela como em desempenho, o Galaxy J7 é o smartphone ideal. Destaque para a tela de 5.5 polegadas e resolução HD Super AMOLED, capaz de exibir 16 milhões de cores. O aparelho é robusto e, ao mesmo tempo, fino, em função de sua tela maior, mas com espessura de apenas 7,6 milímetros.

Assim como o Galaxy J5, o J7 tem câmera principal de 13 MP e a frontal de 5 MP. O acesso a elas está mais simples, pois basta tocar duas vezes no botão Home (início) para acessar rapidamente a câmera. Aproveite o modo LED frontal e a função de embelezar rosto, para sair sempre bem nos cliques. A memória interna continua com os mesmos 16 GB, compartilhados com o sistema operacional. Com 3300 mAh de bateria, o smartphone também apresenta excelente capacidade energética, a fim de proporcionar maior autonomia para utilização.

galaxy j7 prime 32gb memoria interna

Galaxy J7 Prime com 32 GB de memória interna e tela de 5.5 polegadas

Galaxy J7 Prime

Lançado em novembro de 2016, o Samsung Galaxy J7 Prime é a evolução do Galaxy J7, mais sofisticado e aprimorado. Dotado da mesma tela de 5.5 polegadas com display Super AMOLED, a diferença está no painel TFT LCD, com qualidade Full HD de 1920 x 1080 pixels, capaz de deixar as imagens ainda mais nítidas. Com o mesmo design e acabamento em alumínio, o Galaxy J7 Prime foi o primeiro celular da linha a ter o sensor biométrico de desbloqueio da tela.

Em relação aos cliques, sua performance também se destaca, já que possui uma câmera traseira de 13 MP com abertura de lente de f/1.9, gravação de vídeos em Full HD, foco automático e flash em LED. A diferença está na câmera frontal com 8 MP de resolução no Prime  contra 5 MP do modelo J7, seguindo as outras características. Quem precisa de espaço para guardar seus arquivos vai adorar o J7 Prime, que possui o dobro de memória interna, 32 GB.

Quem costuma acessar vários aplicativos não terá qualquer problema de lentidão, graças ao processador Octa-Core com 1.6 GHz e uma memória RAM de 3 GB, 1 GB a mais que o visto no Galaxy J7. Além de contar com o sistema operacional Android 6.0, versão Marshmallow, e uma bateria de 3300 mAh.

modelos samsung galaxy linha J

Conheça os modelos Galaxy J

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página