A nova geração do iPhone! As diferenças entre iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max

Por

Adriano Camargo

iphone xr xs xsmax diferenças

As principais diferenças entre o iPhone XR, XS e XS Max, da Apple. Crédito: Apple

Eles até podem parecer similares, mas existem diferenças que tornam cada modelo de iPhone único. E cabe a nós descomplicar tais particularidades para que você possa saber qual modelo melhor se encaixa ao seu perfil.

Tela e resolução

Uma das principais diferenças entre as versões apresenta-se na tela em se tratando dos modelos XS e XS Max, que possuem a tecnologia OLED no display, resultando em imagens mais fiéis à realidade, principalmente quanto à visualização da cor preta.

O XS tem 5.8 polegadas, mostra uma resolução de 2436 x 1125 pixels, enquanto o iPhone XS Max  com display de 6.5 polegadas apresenta imagens de 2688 x 1242 pixels. Já o modelo XR de 6.1 polegadas manteve o painel de LCD do iPhone 8, com uma resolução de 1792 x 828 pixels.
Quanto ao desempenho para as atividades, os três aparelhos da Apple têm o mais recente processador da marca, o A12 Bionic, com processamento gráfico 50% maior que o modelo antecessor.

iphone xr xs xsmax câmeras

Os três modelos têm o modo Retrato entre as funcionalidades da câmera. Crédito: Apple

Câmeras frontal e traseira

A trinca de aparelhos da Apple tem a câmera dianteira com sensor de 7 megapixels para suas selfies, com abertura de lente f/2.2 e gravação de vídeos em 4K para todos os modelos. Porém, essas versões se diferenciam em relação à câmera traseira.

O iPhone XR possui um único sensor traseiro de 12 megapixels e abertura de lente f/1.8. Já os modelos XS e XS Max têm um sistema de câmera dupla, sendo dois sensores de 12 megapixels, com abertura f/1.8 e f/2.4, respectivamente.

Apesar das diferenças entre os modelos, o trio permite fotografar fazendo uso do chamado Modo Retrato ou efeito bokeh, com fundo desfocado, ou um zoom sem perda de qualidade. Por outro lado, embora o iPhone XR não tenha dois sensores na câmera traseira, consegue ter esse recurso em seu software.

Outra função disponível nos três modelos é o Smart HDR, capaz de registrar várias imagens rápidas, combinando-as em uma única e melhor fotografia.

iphone xr iphone xs iphone xs max face id

Com o Face ID, a senha é o seu rosto! Crédito: Apple

Aparência e resistência

Em comparação às versões mencionadas, o iPhone X, lançado em 2017, apresenta diferenças pouco significativas, como telas com bordas mais finas e a presença de um “recorte” na parte superior, reservado para os sensores e para a câmera frontal.

O botão Home e Touch ID foram retirados dessa geração, sendo o Face ID o principal meio de desbloqueio de qualquer um dos 3 aparelhos. Essa tecnologia, por meio da câmera frontal, de um sensor infravermelho e de um projeto de pontos, escaneia o rosto do usuário em três dimensões, garantindo maior segurança de ativação do celular.

Produzidos com alumínio e revestidos com vidro na parte de trás, eles só se distinguem quanto à resistência à água e poeira. Tanto o XS Max como o iPhone XS suportam uma profundidade de até 2 metros por 30 minutos, enquanto o XR permanece submerso até 1,5 metro pelo mesmo período de tempo.

iphone xr xs xsmax

Coloque seus vídeos preferidos e curta todos os detalhes que só um Apple oferece. Crédito: Apple

Performance e espaço

O funcionamento dos iPhones é bem similar quanto ao desempenho pelo fato de contarem com o mesmo processador, o A12 Bionic. Em comparação com seu antecessor, o A11 Bionic, que esteve presente nos modelos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, ele promete 15% de melhoria e eficiência para as tarefas do dia a dia.

Quanto ao espaço, o iPhone XR pode ser encontrado em versões com armazenamentos de 64GB, 128GB e 256GB, enquanto o XS e o XS Max, além de trazerem as opções de 64GB e 256GB, podem ser encontrados com 512GB, uma capacidade incrível para manter acessíveis vídeos, filmes, músicas, aplicativos e tudo mais que achar necessário. Lembrando que nenhum deles aceita expansão via microSD.

apple iphone xr xs xsmax sistema

Um sistema que impressiona em todos os sentidos. Crédito: Apple

Sistema

O trio representado pelos iPhones XR, XS e XS Max já vai com o iOS 12. Esse sistema operacional, que promete deixar os aparelhos antigos mais velozes, inclui recursos diferenciados, como o controle de atividades, que permite passar menos tempo no celular, o Apple Fotos mais moderno e os Memojis, um app para criar emojis em 3D com as características definidas pelo usuário, como nariz, cabelo e acessórios variados, que podem ser alterados para produzir uma animação personalizada.

infográfico iphones diferenças

Um comparativo para demonstrar as principais características dos aparelhos da Apple

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página