Confira todos os detalhes do iPhone 6 e iPhone 6 Plus da Apple

iphone-6-iphone-6-plus

Conheça tudo sobre o lançamento do iPhone 6 e o gigante iPhone 6 Plus

Mais um ano consecutivo em que a Apple sobe ao palco do Moscone Center para anunciar a sua nova linha de smartphones. Desde junho de 2007, quando ela apresentou a primeira geração do iPhone, não teve um ano em que – mais cedo ou mais tarde – a tradição não se repetisse.

A bola da vez é o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus que, embora tenha sido anunciado hoje, não deve chegar às prateleiras internacionais antes do dia 19 de setembro. Por aqui o suspense é ainda um pouco maior: a empresa não revelou a data em que isso acontecerá, ainda que historicamente isso aconteça sempre no fim do ano.

Embora fossem muitas as expectativas, da proximidade do novo sistema operacional ao SmartWatch, o carro chefe das apresentações realmente foi o iPhone 6. Tim Cook subiu ao palco e entre uma avalanche de números bem sucedidos contou ao mundo como será a nova geração que, segundo o chefão da companhia, é o maior avanço na história do aparelho.

Dois sabores

iphone-6-plus-03

A empresa começou revelando que terá dois modelos: o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, de tela maior. O tradicional tem 38% mais de pixels que a versão atual, com tela de 4,7 polegadas. Já o iPhone 6 Plus tem tela de 5,5 polegadas, sendo a entrada da Apple no mercado dos chamados “phablets” (telefones + tablets).

O iPhone 6 terá espessura de 6,8 mm e a versão Plus 7,1 mm. São os mais finos já criados e ambos possuem tela com uma evolução da tecnologia Retina, chamados de Retina HD.

Com a redução de espessura, seria natural a bateria ter uma queda de rendimento. Mas a Apple prometeu que manterá a mesma autonomia ou maior. No iPhone 6 Plus, a autonomia é estimada em 24 horas de papo via rede telefônica 3G. No modelo menor, iPhone 6, 14 horas.

iphone-6-plus-02

Poder de fogo

iphone-6-plus-04

Já é tradição: a cada nova geração a empresa dá saltos no poder de processamento. O processador A8 de 64 bits é 13% menor que seu antecessor, 20% mais rápido no processamento e 50% mais rápido na renderização gráfica, o que garante rodar jogos e aplicativos de alto consumo sem engasgos.

iphone-6-plus-06

O novo chip de detecção de movimentos, o M8, é mais inteligente e será capaz de detectar se o usuário está, por exemplo, correndo ou pedalando. As aplicações disso são claras: softwares de exercício poderão se beneficiar imensamente. O M8 também pode calcular elevação e distância.

Conectividade

iphone-6-plus-07

Embora não exista muita novidade na conexão via redes de celular, o foco do evento no assunto foi o uso do novo padrão Wi-Fi 802.11ac, 3 vezes mais rápido que o último padrão 802.11n.

Um recurso curioso foi o Wi-Fi Calling. Ele permitirá realizar chamadas via conexão à internet sem fio e sem o custo tradicional das operadoras. Lá fora receberá apoio de algumas operadoras, mas aqui no Brasil a gente não sabe como isso vai funcionar.

Foto e vídeo

iphone-6-plus-09

As câmeras iSight e FaceTime também foram revistas e estão mais poderosas. A traseira (iSight) agora tem 8 megapixels de resolução, flash melhorado e abertura maior para entrada de luz aprimorada.

Ela facilita o foco automático a partir de um recurso chamado “focus pixel” e permite captar panoramas de até 43 megapixels. No iPhone 6 terá estabilização digital, mas no 6 Plus a estabilização é mais forte a partir de um sistema óptico. Com isso as fotos não ficam tremidas.

iphone-6-plus-08

Na hora de filmar, a iSight registra vídeos em 1080p com 30 ou 60 quadros por segundo, além de captar vídeos em câmera lenta em até 240 frames por segundo.

A câmera FaceTime HD, frontal, teve seu detector facial aprimorado para melhorar as capturas e agora recebe 81% mais luz. Um modo específico tira selfies em lote, para que você escolha a melhor!

iOS 8

iphone-6-plus-05

Ao contrário do que a companhia fazia anteriormente, o iOS 8 foi apenas pincelado. Um novo software para mensagens permitirá trocar mensagens de voz. As notificações foram melhoradas e os aplicativos poderão compartilhar informações entre eles de forma nativa.

A empresa também mostrou que no iPhone 6 Plus existirá um modo de exibição em paisagem (horizontal) inclusive a tela inicial deitada no portátil de tela maior. E o teclado é ampliado para trazer botões para cortar e colar, formatação e abertura do microfone.

Embora tenha apresentado poucos detalhes, a empresa falou que há 1,3 milhão de apps na App Store e que todos estarão disponíveis a partir do lançamento para a tela maior graças a um sistema de ampliação da exibição gráfica dos softwares já criados. O iOS 8 poderá ser baixado para portáteis a partir da versão 4S no dia 17 de setembro.

Sistema de pagamentos

apple-pay

A Apple quer deixar no passado o pagamento com cartões. Com os celulares cada vez mais capazes faz sentido contar com eles para transações comerciais em tempo real, é aí que entra o novo Apple Pay.

O novo mecanismo usa a tecnologia NFC, já existente em diversos dispositivos Android concorrentes e que finalmente será integrada ao iPhone. NFC é o nome do sistema que faz aparelhos compatíveis trocarem informações apenas pela proximidade e para aumentar a segurança utilizará a biometria do botão home para autenticar as transações.

O pagamento será feito mediante as informações de cartão de crédito salvas na iTunes Store, ou a partir de um novo cartão apenas fotografando-o. Para aumentar a segurança, agora o Find My iPhone será capaz de eliminar as informações de um aparelho perdido ou roubado.

Para dar início ao sistema, 22 mil lojas vão trabalhar com ele a princípio, entre elas as redes Subway, McDonalds e os parques da Disney. Não sabemos se as parcerias existirão logo de cara por aqui. O sistema também devem funcionar para pagamentos online, mas ainda não foi explicado como isso será feito.

Quando chega o iPhone 6 no Brasil?

O iPhone 6 e o modelo Plus já estão chegando aqui no Pontofrio.com e você pode fazer o cadastro para a pré-inscrição e garantir em primeira mão as informações do novo smartphone da Apple! Confira as novidades e o comparativo com os modelos iPhone 5C e iPhone 5S.

Mais uma coisa. O iWatch (ou Apple Watch)!

iwatch-06

A Apple tinha uma tradição que Steve Jobs manteve até sua morte, o “e tem mais uma coisa”, normalmente com algum grande anúncio guardado para o final. No evento Tim Cook repetiu a tradição de seu antecessor e puxou com ele a revelação que muita gente já esperava.

O smartwatch – relógio de pulso conectado – da Apple já estava sendo aguardado há tempos e vinha sendo chamado de iWatch. Na realidade foi um dos precursores antes de todas as empresas rivais surgirem anunciando e lançando as suas próprias versões.

O nome do relógio será Apple Watch e será vendido em dois tamanhos diferentes, três acabamentos e diversas pulseiras. Tem hardware interno resistente à água e a empresa comentou que esse é o dispositivo mais pessoal que já criou.

O Apple Watch exigirá um iPhone para funcionar e tem tantas nuances que a gente vai ter que explicá-las em um artigo diferente! Fique ligado e logo você saberá mais com a gente!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página