Confira o que mudou e os aparelhos compatíveis com o iOS 8

Confira tudo o que mudou e os aparelhos compatíveis com o novo iOS 8

ios-8-01

iOS 8

A 8ª versão do sistema operacional móvel da Apple promete, mais uma vez, revolucionar a experiência de usuários de iPhones, iPads e iPods. São diversas mudanças que visam uma ampla integração entre aplicativos e equipamentos e vão além do design.

Se você quer saber quais são os principais recursos do iOS 8, ou ainda está receoso sobre realizar a migração do iOS 7, confira nosso guia abaixo e tire qualquer dúvida.

O visual do novo iOS 8

ios-8-02

Um primeiros aspectos notórios do iOS 8 é, obviamente, o seu visual. O sistema operacional tira proveito das profundas alterações gráficas do iOS 7 e se apresenta, praticamente, como uma versão refinada de seu antecessor.

A impactante reformulação estética que marcou a 7a versão do sistema operacional da Apple segue presente. Os apps continuam facilmente identificáveis e dotados de ícones minimalistas. A estética “clean” da interface do iOS 8 é excelente para quem quer agilidade no manuseio do dispositivo – seja no iPhone, no iPod ou no iPad.

Uma novidade em relação ao iOS 7, no entanto, fica por conta dos contatos. Agora, a interface multitarefa – em que os diversos apps recentemente utilizados aparecem – também mostra ícones representando amigos e familiares com quem você conversou recentemente. Muito mais rapidez para se comunicar!

As notificações

Entre as novidades que o iOS 8 traz, uma das mais impactantes diz respeito às notificações.  Está assistindo a um vídeo e chega uma mensagem de texto? Você não precisa parar a reprodução e ir para o aplicativo de mensagens. Basta responder na própria notificação superior na tela. Delete e marque e-mails como lidos sem precisar acessar a caixa de entrada.

Mesmo na tela bloqueada do iPhone, você poderá responder a convites para eventos e lembretes. Outra vantagem são os widgets. Na aba superior “Hoje”, adicione os símbolos e as principais informações do apps que mais utiliza. Não é nem preciso desbloquear a tela inicial para conferir os dados mais úteis para o seu dia.

Mensagens multimídia

ios-8-03

Os dias em que a comunicação por mensagens se restringia ao texto ficaram para trás. Aplicativos variados permitem que outras mídias sejam enviadas para deixar o contato com amigos e a família bem mais completo.

No iOS8, as mensagens estão incrementadas. Digite, grave mensagens de voz e vídeos e mande tudo instantaneamente para os seus contatos. Se alguém quiser saber onde você está, basta enviar a localização por meio de um mapa. Uma verdadeira comunicação multimídia!

Agora você também poderá criar grupos de conversa. Dê um nome para o grupo (por exemplo: “Pessoal do trabalho”, “Colegas da faculdade”), adicione e remova quem quiser.

Teclados

Digitar nunca foi tão simples. Desde o 1o iPhone, a Apple não trazia alterações profundas em seu teclado virtual. O iOS 8 consegue prever o que vai ser escrito, ao sugerir palavras e frases que agilizam a digitação.

O sistema fica otimizado com o tempo, já que se baseia nas suas conversas textuais e no modo como você escreve. É claro que uma mensagem para a sua esposa é diferente daquela a ser enviada para o seu colega de trabalho. O teclado entende isso e também adapta o estilo de acordo com o contato.

A ferramenta ainda pode ser configurada ao melhor estilo dos modelos SWYPE, em que você passa o dedo para formar frases, ao invés de digitar. Entre os idiomas disponíveis para o uso, estão o português (brasileiro), italiano, inglês, alemão, espanhol e chinês.

Foco na saúde

ios-8-04

O cuidado com a saúde e adoção de hábitos que visem uma melhor qualidade de vida estão em alta. Para oferecer ainda mais recursos àqueles que querem um dia a dia mais saudável, o iOS 8 traz o app Saúde.

Ao invés de ir atrás de diversos aplicativos para medir batimentos, calorias queimadas, taxa de glicose e colesterol, agora basta um só: o app Saúde. Além de medir todos esses índices, ele pode criar um cartão com informações de emergência (com dados como grupo sanguíneo, ou tipo de alergia). Obtenha todo o seu quadro clínico em um painel fácil de visualizar e gerencie os indicadores nos mínimos detalhes.

Dispositivos compatíveis

A atualização do sistema operacional da Apple está disponível para um total de 10 dispositivos móveis. No caso dos smartphones, o iOS 8 poderá ser instalado por usuários de iPhone 4S em diante (iPhone 5, iPhone 5C e iPhone 5S).

Além da 5a geração do iPod touch, uma série de tablets poderão experimentar as vantagens do iOS 8. É o caso do iPad 2, iPad com tela Retina, iPad Air, iPad mini e iPad mini com tela Retina.

A integração entre os equipamentos da Apple será total. Começou a escrever um e-mail longo no MacBook, mas teve de sair para o trabalho? A função Handoff permite que você siga digitando no iPad ou no iPhone. Basta que os dispositivos sejam sincronizados no iCloud.

Compartilhe suas compras

ios-8-03

Você acaba de comprar no iTunes o novo CD do seu artista predileto e quer que seu irmão escute também. Com o iOS 8, não é mais necessário realizar a compra novamente.

O sistema operacional permite o compartilhamento de compras feitas no iTnes, iBooks e App Store por até 6 pessoas. Tudo no mesmo cartão de crédito e sem a necessidade de logins e senhas únicas. No caso das crianças, é possível definir uma solicitação prévia para que você permita ou não qualquer compra.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página