Melhores celulares para selfie | Blog eGlu

Vamos tirar uma selfie? Os melhores smartphones para você sair bem nas fotos

Por

Samadi Coelho

celular smartphone celular selfie câmera frontal megapixels

Escolha o celular ideal para garantir as melhores selfies

Depois de um final de semana, o que mais vemos nas redes sociais são as famosas selfies! Essa prática é um fenômeno global, que tornou comum o gesto de segurar o celular com o braço esticado para clicar o melhor ângulo do rosto. Depois compartilhar a foto no Instagram ou Facebook, por exemplo.

O termo selfie vem de self-portrait, que significa autorretrato. Apesar do conceito original ter o sentido de “uma imagem de si mesmo”, atualmente o termo é estendido para o registro de grupo de pessoas que se amontoam em frente ao smartphone em busca da melhor pose.

Em 2013, os responsáveis pelo dicionário da Oxford escolheram a denominação selfie como a palavra do ano, um dos motivos foi o fato desse termo ter crescido cerca de 17.000% durante aquele período.

A prática de tirar selfie ganhou popularidade em nível mundial. Você se lembra da selfie do Oscar de 2014, aquela imagem em que apareciam várias estrelas de Hollywood, como Meryl Streep, Julia Roberts, Brad Pitt, Angelina Jolie, entre outros? Foi o post mais replicado do Twitter naquele ano.

Tirar fotos de si mesmo ou com a galera é uma atitude fundamental para ganhar destaque na internet e conquistar novos seguidores. Não dá para ter uma selfie perfeita tendo um celular com câmera “mais ou menos”. Por isso, o e-Glu separou os melhores modelos de smartphones para você arrasar nas redes sociais.

A Selfie e o Instagram

selfie amigos sozinho viagem passeio diversão redes sociais

Sozinho ou com a galera, o importante é registrar o momento com qualidade

O autorretrato é uma prática antiga! O primeiro registro, realizado no ano de 1839, foi assinado pelo fotógrafo Robert Cornelius. Os adolescentes também abraçaram a ideia e em 1914, a Anastasia Nikolaevna, de 13 anos, filha do Czar Nicolau II da Rússia posou em frente ao espelho e enviou suas fotografias aos amigos por meio de cartas.

No mundo digital, o registro das selfies contempla uma mistura de dois ingredientes: o aperfeiçoamento das câmeras frontais de smartphones e uma rede social para compartilhar a imagem.

Foi aí que o Instagram entrou em cena, pois nos três anos de vida dessa rede social, mais de 60 milhões de imagens publicadas no serviço carregam a hashtag selfie. O número supera a soma de citações de outras marcações importantes da rede, como #cats (gatos), #looks (visual) e #eat (comer).

Conheça algumas câmeras incríveis para suas selfies

câmera frontal dupla asus zenfone 4 selfie 20MP 8MP

Com duas câmeras frontais, o ZenFone 4 Selfie é perfeito para os amantes de fotografia

Imagine que você esteja viajando e passeando pelas ruas de Londres ou então aproveitando as belezas dos Estados Unidos, como o deslumbrante pôr do sol californiano. Você pode até descansar nas águas cristalinas do Caribe ou conhecer novos lugares do nordeste brasileiro.

Esses momentos e paisagens com certeza merecem ser eternizados. Por isso, apostar num celular com uma câmera frontal de qualidade vai tornar qualquer registro incrível. Alguns fabricantes de smartphones decidiram lançar aparelhos com funções específicas para as câmeras frontais, melhorando o resultado das selfies, pois trazem excelente resolução, filtros e efeitos gráficos.

Um bom exemplo é o Smartphone Asus Zenfone 4 Selfie, um aparelho perfeito para quem valoriza o registro acima de qualquer outra coisa. O destaque fica por conta das duas câmeras frontais: uma de 20MP e outra grande angular de 8MP com campo de visão de 120 graus, perfeitas para reunir os amigos e fazer aquela selfie magnífica.

Além do flash LED frontal, outro ponto positivo é Modo Retrato, que permite um excelente efeito ao desfocar o plano de fundo. Desse modo, você ganha destaque na foto. Com o embelezamento ao vivo, você visualiza sua pele suavizada e manchas removidas em tempo real, tudo isso antes de compartilhar em suas redes sociais.

Smartphone LG G4 Quick Selfie gestos mãos abrir fechar câmera 8MP

O Smartphone LG G4 capta até quatro imagens seguidas através dos gestos das mãos

O Smartphone LG G4 chama a atenção por ser recheado de recursos avançados para registrar selfies perfeitas. Esse aparelho possui câmera frontal de 8MP e função Quick Selfie, que capta quatro imagens seguidas (com intervalo de dois segundos) para que o usuário selecione a melhor. Para ativá-la e acionar o botão do obturador, basta fazer gestos rápidos, como abrir e fechar a mão duas vezes.

Ainda falando em diferenciais para sua foto, podemos citar o Smartphone Sony Xperia Ultra, que oferece câmera frontal de 16MP para a captura de imagens com cores vibrantes. Graças aos recursos de estabilização ótica de imagens e sensor RS, os registros são sempre vívidos e nítidos, mesmo em lugares com pouca luminosidade. Para facilitar a captura das cenas, basta acionar a contagem regressiva mostrando a palma da mão.

Para os fãs de selfie em período noturno, o iPhone 6S Apple é uma boa opção. A sua câmera FaceTime HD de 5MP vem com uma tela de retina HD, que funciona como um flash para a câmera frontal.

Quando for tirar sua selfie um pré-flash é acionado para identificar a luz do local, em seguida o Flash True Tone se adapta à iluminação ambiente para um registro de imagens nítidas e com intensidade de cores. Utilizando o recurso Live Photos, é possível ver os momentos anteriores e posteriores à captura da foto propriamente dita.

Samsung Galaxy J7 Prime câmera frontal 8MP flash LED selfies

Com função selfie ampliada e 8MP, o Galaxy J7 Prime permite incluir mais pessoas nas fotos

Uma alternativa interessante para quem busca um modelo com bom custo-benefício é o Smartphone Samsung Galaxy J7 Prime. A câmera frontal de 8MP oferece abertura F/1.9, garantindo uma boa entrada de luz pela lente, além do flash LED. O resultado são imagens claras e nítidas, independentemente das condições de iluminação do ambiente.

O Smartphone Quantum MÜV UP manda muito bem nas selfies, graças à sua câmera frontal de 13MP com flash LED, perfeita para os registros noturnos. E sabe o que é mais legal? Você pode armazenar todas as fotos e vídeos na nuvem, por meio do Google Photos, e acessá-las de qualquer celular com internet.

Para finalizar o artigo, mais uma dica de aparelho para apostar é o Smartphone Motorola Moto Z2 Play, que oferece câmera frontal de 5MP e ângulo aberto de 85 graus, capaz de reunir toda a galera em sua selfie. Um detalhe desse modelo é o flash duplo com tecnologia CCT, que equilibra as cores das suas imagens em qualquer condição de luz.

Agora que você conheceu alguns celulares ideais para selfies, com certeza estará pronto para fazer sua compra com mais conhecimento. Claro que esse artigo apresentou algumas dicas, mas todos os anos modelos são lançados e novas tecnologias são implementadas, então fique ligado e boa escolha!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página