Apple anuncia iPhone 6S e 6S Plus. Conheça os detalhes!

Apple anuncia iPhone 6S e 6S Plus. Conheça os detalhes!

Novos lançamentos da Apple para você ficar de olho

Ontem a Apple subiu ao palco para uma das suas coletivas anuais mais importantes: a dos novos iPhones e iPads. E, em meio a muitos anúncios, a empresa tem novidades que agradarão todos os consumidores, tanto os que aguardam o momento para trocar de iPhone quanto os que estão satisfeitos e só esperam um upgrade.

Do breve lançamento do iOS 9, sistema operacional para as plataformas, até o lançamento de uma nova geração de Apple TVs, a fabricante de eletrônicos mais celebrada da atualidade passou horas contando sobre os novos objetos de desejo que chegarão em breve ao mercado internacional e, também, ao Brasil.

Então, vamos começar pelo que servirá para mais gente, para os fãs que já têm um iPhone e para os novos adeptos: o novo sistema operacional iOS 9.

Um novo sistema para novos (e antigos) dispositivos Apple

iphone-6s-apple

Já é praxe que quando chega uma nova geração de iPhone, chega também uma nova geração do iOS. O iOS 9 é menos mudanças de design e mais mudanças em suas entranhas que garantirão maior estabilidade e duração de bateria ampliada.

Outro benefício do sistema é para os que possuem modelos com menos capacidade de armazenamento: em comparação ao iOS 8, que ocupava 4,58 GB do aparelho, o iOS 9 será bem mais enxuto, com apenas 1,3 GB.

Assim, você tem mais espaço para empetecá-lo de aplicativos e games da App Store ou recheá-lo de fotos, músicas e vídeos.

A Siri poderá ser iniciada mais facilmente a partir de comandos de voz em vez de apertando botões e para o iPad Air e o iPad Pro – iPad Pro???? É, falaremos de já já – virá uma das alterações mais bacanas: multitarefa com divisão de tela para aplicativos rolando lado a lado.

O iOS 9 chega rapidinho, em 16 de setembro, e falamos dele primeiro porque mesmo que você não queira desembolsar um centavo para trocar de smartphone ou dar um upgrade em seu tablet, poderá renová-lo um pouquinho. O novo sistema da Apple pode ser usado com iPhone 4S ou superior e iPad 2 ou superior.

Um novo iPhone para chamar de seu

novo-iphone-6s-apple

Depois de garantir um público maior com seus lançamentos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, a Apple apresenta a evolução: iPhone 6S e iPhone 6S Plus. O tamanho de tela de ambos continua o mesmo 4,7 polegadas para o 6S e 5,5 polegadas para o 6S Plus, mas por dentro, quanta diferença.

A tela recebeu um recurso 3D touch, uma versão aprimorada do Force Touch dos smartwatches que a empresa lançou. Agora ao tocar na tela você terá diferentes níveis de pressão que podem ser aplicados: leve, médio ou forte, o que mudará a forma que você controla determinados aplicativos.

O processador que abastece o novo smartphone se chama A9 e tem como característica um rendimento 70% superior à geração anterior. O processamento gráfico também merece destaque: 90% melhor que o antecessor, ou seja, o que já era rápido vi ficar ainda mais incrível.

Um dos grandes diferenciais da Apple na batalha dos smartphones está na câmera, e com a nova iSight de 12 megapixels você fotografa melhor e filma em 4K (ideal para produzir conteúdo de cair o queixo para aquela TVzona Ultra HD que você comprou) e traz uma função bacanuda chamada Live Photos, que capta diversas imagens em cada clique, cerca de um segundo e meio de imagens, com som, que montarão um pequeno vídeo da situação registrada.

A câmera FaceTime, frontal, foi primeiro imaginada para streaming de imagem em chamadas de vídeo, mas é adorada para quem ama tirar selfies. E para a selfie perfeita, ela vem com um simulador de flash, que, ao disparar a foto muda o brilho da tela para iluminar seu rosto em situações de baixa luz. A câmera frontal do iPhone 6S tem resolução de 6 megapixels.

Um iPad diferente: com tela giganteipad-pro

Do iPad original a Apple arriscou um iPad mini, com tela reduzida, e foi um sucesso. A nova tentativa de dominar o mercado de tablets de uma vez vem com o iPad Pro, um tablet de tela grande. Quão grande? 12,9 polegadas, quase o tamanho da tela dos Macbooks mais básicos.

O processador A9X é igual ao do iPhone 6S e rende execução de aplicativos e games com alta qualidade. Também é excelente para dar mais eficiência em consumo de energia e, assim, ampliar a duração da bateria, que chega a até 10 horas dependendo do uso.

O iPad Pro tem 6,9mm de espessura, câmera d 8 megapixels e vem em três modelos: 32 GB, 128 GB e 128 GB com conectividade 4G. Por enquanto, a gente não sabe ainda quando e por quanto chegará no Brasil, mas já adiantamos: é um aparelho voltado para quem quer mais que lazer, mas para quem quer um tablet como ferramenta de trabalho.

Por isso a Apple já anunciou dois acessórios para ele: uma capa com teclado parecida com a do rival Surface e uma caneta Stylus chamada Apple Pencil, para desenho e escrita na tela. E até a Microsoft participou do lançamento mostrando o Office rodando no iPad Pro, o que dá mais uma dica do público que a Apple pretende agradar com esse lançamento.

Uma nova Apple TV, com um novo sistema

apple-tv-nova

A Apple TV ficou um pouquinho mais cara, mas é por um bom motivo: é uma nova geração e não apenas uma evolução dos produtos anteriores da marca. Foi equipada com um processador A8 e um novo sistema operacional chamado tvOS, que funcionará apenas a partir deste novo modelo e que já tem várias parceiras.

As parceiras poderão criar aplicativos e games que serão disponibilizados para download a partir de uma lojinha exclusiva para serem baixados e instalados na memória interna do aparelho (disponível nos modelos 32 e 64 GB). Entre as primeiras colaboradoras já estão a Netflix, a HBO, a Activision, a Harmonix, a Airbnb e a Hulu (esta última um serviço de vídeos que não chegou ao Brasil).

O controle remoto também foi remodelado: tem giroscópio para comandar games com alguns movimentos e traz, além dos botões, um touchpad elegante para controle via gestos. A Apple TV também será compatível com joysticks Bluetooth para games.

A Siri também aparecerá no aparelho (a princípio, em apenas alguns países do mundo, e o Brasil ainda não está na lista) e permitirá que você receba recomendações a partir de comandos de voz ou mesmo dê comandos por frases como “O que foi que ela disse?” para voltar um pouco a reprodução e retomar a cena com legendas, por exemplo.

A AppleTV terá 98mm de largura e profundidade e 33 milímetros de altura. É mais alta que a geração anterior e também um pouco mais pesada: 425 gramas, mas isso se justifica na robustez da nova proposta, a aposta da Apple no futuro da TV com aplicativos e conectada. Neste caso, conectada a partir de um cabo de rede Ethernet ou de uma moderna placa Wi-Fi 802.11ac.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página