Aplicativo Google Arts Culture

Aplicativo Google Arts & Culture: Descubra com qual obra de arte você se parece?

Por

Isaura Naffin

Aplicativo Google Arts Culture

Divertido app Google Arts & Culture

Você é uma obra de arte, já dizia sua mãe! E com o aplicativo Arts & Culture, e seu recurso Art Selfie, isso será real! Com ele é possível descobrir a pintura ou o monumento que tem a sua cara. Essa tecnologia analisa e indica a obra de arte que parece com você, após verificar a imagem capturada do seu rosto. O Brasil é o primeiro país da América Latina a ter esse app liberado.

É simples! O usuário precisa instalar o app Arts & Cultureb, disponível para o iOS e Android no celular. Lá tem a opção de “Pesquisar com sua selfie”. Como de costume, o aplicativo solicita a permissão para ter acesso à câmera do smartphone, abrindo o sensor frontal. Registre uma foto sua e a ferramenta de Machine Learning do Google iniciará a pesquisa.

São mais de 1.600 retratos, desde pinturas clássicas até obras de arte contemporâneas, e o mais bacana é que 500 obras são de museus brasileiros. Normalmente, você recebe uns cinco resultados, sempre da opção mais parecida até a que parece menos. Fica a dúvida, o Google irá armazenar essa selfie capturada? A resposta é não!

Google Arts Culture Selfie

Obra de Arte Google Arts & Culture

Phil Sharp, head de produto do Google Arts & Culture, declarou que: “Nós apenas a comparamos com milhares de retratos de nossa base de dados e em seguida a apagamos. Não usamos nada além disso”.

A tecnologia utilizada no app Arts & Culture tem como finalidade levar a arte até às pessoas, isso de maneira lúdica e divertida. Mostrando desde a arte moderna até a street art, que pode ser vista no mural dO’s Gêmeos no Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo.

Testando o Aplicativo Google Arts & Culture

Veja o teste abaixo:

A selfie principal revelou que o usuário parece a pintura da obra do artista Betsy Graves Reyneau, representando o ator norte-americano Paul Robeson, interprete de Otelo, da obra de William Shakespeare. E, não é que realmente parece bastante!

Outro resultado foi a pintura da artista norueguesa Anna Berg, chamado “The Portrait of Christian Berg”, essa tá bem diferente, mas deve ter algum detalhe parecido. O que você achou?

Testando Google Arts Culture Selfie

Faça um teste no Google Arts & Culture

Vale a pena apreciar e até mesmo dar boas risadas com as sugestões do Google Arts & Culture! Pegue agora mesmo o seu smartphone para testar e se divertir!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página