A evolução do Galaxy

Três grandes sistemas para o mercado de smartphones estão atualmente lutando na arena da telefonia celular: os aparelhos iOS (no caso do iPhone, fabricado com exclusividade pela Apple), os telefones Android e os dispositivos com Windows Phone.

Esses dois últimos tem como vantagem a parceria com uma série de fabricantes de hardware. E, enquanto o Windows Phone conta com a força da tradicional Nokia, o Android tem como grande representante a Samsung.

Samsung Galaxy S III S3 telefone Android leve fino
É a fabricante coreana a responsável pela linha de telefones Galaxy, com o carro chefe Galaxy S, que tira proveito de forma espetacular do sistema Android, desenvolvido pela Google. De medidas compactas (13,6 cm de altura, 7 cm de largura e 8,6mm de espessura) e levinho (133g), o Galaxy S III poderá ser carregado para lá e para cá sem pesar no bolso.

Breve história

Em junho de 2010, chegou ao mercado o primeiro Samsung Galaxy S, bem recebido pelo público por seu som de qualidade e principalmente por sua tecnologia de vídeo, com uma tela AMOLED de 4 polegadas.

Foi o primeiro competidor realmente à altura do poder de fogo do hardware do iPhone, com diferenciais importantes como a inclusão de um receptor de TV digital 1Seg, que permitia ver emissoras nacionais de televisão direto na tela do telefone.

Um ano depois, em 2011, o mercado viu a aparição do sucessor Galaxy S II, um equipamento que teve seus componentes de hardware remodelados. Com processador de dois núcleos, o poder do aparelho se elevou e suas medidas foram “compactadas”, mesmo com um pequeno aumento da tela, que ficou com 4,3 polegadas. Foi o suficiente para que o Galaxy S II fosse considerado por muitos como o melhor telefone Android.

Principais diferenciais do S III

Como era de se esperar, um ano depois do lançamento do S II, a Samsung apresenta o sucessor da linha Galaxy S. Para começar, a tela do aparelho foi melhorada: agora apresenta cores mais vivas graças a tecnologia Super AMOLED HD e foi aumentado para 4,8 polegadas, que dá mais conforto para leitura, navegação e reprodução de vídeos.

Com a versão mais recente Android 4.0 (de codinome Ice Cream Sandwich), está preparado para tirar proveito total do sistema portátil do Google. Mas agrega bastante ao usar seu poder de hadware no aprimoramento da interação.

Samsung Galaxy S III S3 telefone smartphoneO aparelho usa uma câmera frontal de 1,9 megapixels para identificar o foco da leitura do usuário e direcionar o brilho da tela, tornando a prática muito mais cômoda. E não é só o rosto que ele detecta: detecta também a voz a partir da tecnologia S Voice, de controle falado. A partir desse recurso você pesquisa, controla a música e até o alarme do telefone.

Movimentos como levar o telefone à orelha enquanto se digita uma mensagem também são interpretados pelo telefone Galaxy S III, que dispara uma ligação automaticamente para o contato da mensagem.

Multimídia

A tela de alta definição do S III indica que ele foi preparado para apresentar conteúdo multimídia com qualidade superior, mas isso não é tudo. O sistema foi preparado para receber uma tecnologia multitarefa chamada Pop up play. Funciona assim: você pode limitar o vídeo reproduzido a uma parte da tela, assim você não precisa parar de vê-lo enquanto checa emails ou verifica uma informação rapidamente na internet.

A câmera de 8 megapixels (com flash) também foi aprimorada para ser mais rápida e captar melhor a luz. O obturador está mais rápido, e um recurso chamado “best photo” dispara oito imagens e seleciona a melhor delas para guardar.

A filmagem é feita em HD, mesmo se você estiver utilizando a câmera frontal, o que é muito legal para quem quer gravar os chamados vlogs.

Mais espaço para os seus dados

No Brasil será lançada a opção com até 16GB de espaço interno. Bastante, né? Sim, mas ao contrário de outros equipamentos, esse espaço interno não é o limite, já que pode ser ampliado a partir do uso de cartões microSD de até 64 GB.

Se 32 GB já é suficiente para armazenar uma infinidade de músicas, aplicativos, vídeos e fotografias, com 128 GB você poderá ter a sua biblioteca inteira de CDs em MP3, sem se preocupar com o espaço esgotando.

É espaço para que você tenha um tocador multimídia completo no seu bolso, com tudo que é mais importante na sua vida pessoal e profissional.

O que mais eu preciso saber?

Além de tudo que você já leu, antes de comprar qualquer smartphone é preciso saber que esses aparelhos atendem uma demanda específica. Se a sua intenção é ter um telefone apenas para a ligação, celulares mais econômicos dão conta do recado.

Mas para quem gosta de estar sempre conectado, quem curte a ideia de ter um tocador multimídia portátil e, principalmente, quem depende de uma comunicação mais rápido, seja por voz ou escrita, o smartphone é super indicado e mudará a sua vida.

O Samsung Galaxy S III é o que qualquer fã do sistema Android precisa para estar na crista da onda, mas se você ainda tem dúvida quanto aos sistemas concorrentes, o melhor é mexer um pouquinho no telefone de seus amigos e ver o que acha antes de bater o martelo.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página