Tablet: o grande astro da tecnologia

Você sabia que no mundo inteiro, não só aqui no Trópico de Capricórnio, os tablets estão entre os maiores objetos de desejo de geeks – fãs de tecnologia e entretenimento? É, parece que a moda pegou e essas maquininhas que possibilitam estar conectado sempre ao que há de mais legal do mundo online, jogar, ler livros, entre uma infinidade de outras coisas, acabaram virando item de primeira necessidade.

Mas não é todo mundo que entende dessa tecnologia, então o Pinguim está aqui para ajudar você a entender um pouco mais qual o tablet ideal para você presentear aquele amigo, filho, pai, mãe, tio, cunhado ou quem quer que seja. Mas não esqueça de comprar um para você também, né?

O que é um tablet?

tablet-aplicativos

Se você não está vivendo em um e-glu isolado do mundo, já deve ter ouvido falar dos tablets. Esse tipo de aparelho é mais portátil que um computador, e prático como um telefone, para que você carregue para qualquer canto que for sem pesar a mochila, sem provocar volume e com um rendimento de bateria espetacular.

A tela sensível ao toque é o charme desses dispositivos. Você pode desenhar, digitar e manipular jogos e ferramentas de uma forma que nunca viu, muito mais prática que digitar e usar o mouse em diversas situações.

E, por serem equipados com sistemas operacionais portáteis, toda a estrutura dos programas são diferentes. O que isso quer dizer? Para facilitar, isso quer dizer que os aplicativos são totalmente adaptados para esse tipo de produto, e normalmente são muito mais acessíveis (muitos deles são gratuitos!) e simples de baixar, instalar e usar.

Opções para todos os bolsos

Se você chegou até aqui e viu que, de fato, um tablet é um grande presente (ou uma bela aquisição para você matar o tempo no trajeto naquela viagem longa, por exemplo), qual escolher? Há diversas opções, para todos os bolsos e públicos.

iPad o tablet da Apple

O tablet mais famoso da atualidade é da Apple, e provavelmente você já tenha ouvido falar nele muitas vezes (ou até já tenha utilizado um). É o iPad. Esse aparelho pode custar um pouco mais que os concorrentes, mas a variedade de aplicativos para ele, a qualidade das peças e a experiência de uso do iOS justificam o investimento.

Galaxy Tab o Tablet da Samsung

O maior rival do iPad vem das mãos da Samsung, e se chama Galaxy Tab. O tablet tem algumas vantagens sobre o concorrente, como diferentes tamanhos de tela, possibilidade de ampliar o espaço de armazenamento com o uso de cartões Micro SD e um sistema operacional concorrente mais aberto, chamado Android, criado pela Google.

O Tablet da DL
O Android também está presente em diversos outros aparelhos como, por exemplo, tablets de custo reduzido e capacidades mais modestas. São ótimas opções para quem está com o orçamento mais curto ou quer presentear crianças, ou ainda querem soluções mais econômicas para tarefas simples cotidianas.

Seja qual for o modelo escolhido, o tablet é revolucionário e fará uma diferença tremenda na vida de qualquer usuário. Seja quem gosta de filme, quem não dispensa as redes sociais, quem curte sites de notícias, quem não troca um bom jogo ou quem quer ler livros digitais em qualquer lugar. Um tablet está preparado para todos esses e muitos outros usos. O Pinguim garante!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página