Galaxy Tab S: Chegou o novo tablet da Samsung

Galaxy Tab S: Chegou o novo tablet da Samsung

Daniel Pereira

O tablet mais fino do mercado. Esse é o mote que acompanha o Galaxy Tab S, modelo que a Samsung acaba de lançar. São apenas 6,6 milímetros de espessura – o que o torna comparável a uma caneta esferográfica – e duas versões que chegam às lojas: uma com tela de 10.5 polegadas e outra com tela de 8.4 polegadas.

Além de fino, o Galaxy Tab S é leve. O peso de apenas 465 gramas e 298 gramas de cada uma das versões faz desse o companheiro perfeito para quem precisa viajar ou carrega o aparelho nas idas e vindas de casa para o trabalho e nos passeios. Além de ser muito mais confortável para manuseá-lo por mais tempo. O acabamento inclui bordas arredondadas e uma traseira plástica com textura que facilitam o encaixe das mãos.

Muito além do design

Daniel Pereira

Com um design inovador o Samsung Galaxy Tab S se adapta perfeitamente ao dia a dia de quem precisa se deslocar e viajar.  Mas e quanto aos recursos?

Mais do que completo e equipado com as ferramentas de que você precisa para resolver tarefas e se divertir, esse tablet vem com funcionalidades bastante inovadoras. É o caso da tecnologia de leitura de digitais. Esqueça as senhas numéricas: o aparelho vai reconhecer o dono por meio da impressão do dedo. Não é demais?

O acesso à internet pode ser feito por Wi-Fi, 3G ou 4G. Ou seja, não há motivos para ficar off-line com esse equipamento em mãos. Aproveite, ainda, para tirar fotos e gravar vídeos de todos os momentos do seu dia com as duas câmeras disponíveis (8MP a traseira e 2.1MP a frontal).

São vários apps para você utilizar e que vem no Android 4.4 KitKat. O sistema operacional da Google é fácil de navegar e auxilia na organização do dia a dia, bem como na comunicação com a família e os amigos.

Para fazer tudo a toda hora

Celulares e tablets trouxeram a possibilidade de realizarmos diversas atividades de uma só vez e a qualquer momento. Ler e escutar música, acessar a internet e tirar fotos, jogar games enquanto um arquivo é baixado e por aí vai. Pois o Samsung Galaxy Tab S traz uma tecnologia que é perfeita para essa verdadeira necessidade contemporânea que é a multitarefa.

Com seu sistema de janelas múltiplas o tablet permite que, em uma tela, você utilize aplicativos simultâneos e dê conta de diferentes atividades. Seu amigo mandou um vídeo por e-mail? Abra o conteúdo ao lado da sua caixa de entrada sem precisar fechá-la. Está lendo aquela receita, mas quer assistir a um vídeo para que não haja dúvidas? Basta utilizar o YouTube na metade da tela.

Para dar suporte à realização de tarefas múltiplas e simultâneas o Samsung Galaxy Tab S traz um processador de alto nível: o Snapdragon 800. O dispositivo de 2.3GHz dá a fluidez ideal para que você trabalhe, assista a vídeos, fale com os seus amigos e se divirta sem ter que enfrentar travamentos.

Imagens espetaculares

Daniel Pereira

Games, vídeos e filmes ganham um aspecto diferenciado na tela do Samsung Galaxy Tab S. Em ambos modelos do tablet, o display é equipado com a tecnologia Super AMOLED. São cores brilhantes e resultados cristalinos que superam em quatro vezes as telas HD. A resolução de 2560×1600 torna os pixels praticamente imperceptíveis para o olho nu. Muito mais suavidade para o conteúdo de que você mais gosta.

Um recurso ainda adapta configurações de brilho, contraste e saturação de acordo com cada tipo de conteúdo exibido. Isso faz com que você obtenha sempre o melhor desempenho visual do equipamento, independente do que estiver fazendo.

O dia todo com você

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tablets são leves, fáceis de transportar, acessam a internet e permitem que você faça muitas coisas onde quer que esteja, mas quando o assunto é a bateria, muitos modelos deixam a desejar. Nada pior do que precisar fazer alguma tarefa e perceber que dali pouco tempo seu tablet irá desligar contra a sua vontade.

O Samsung Galaxy Tab S se diferencia radicalmente nesse quesito. A bateria do aparelho chega a oferecer aproximadamente até 10 horas de uso. É o fim da correria atrás de tomadas assim que você sai de casa.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página