Apple anuncia iPad mais fino e iPad Mini com tela retina

Apple anuncia iPad mais fino e iPad Mini com tela retina

Apresentação do novo iPad Air

A Apple subiu ao palco para mostrar a sua nova linha de produtos para o fim de 2013. Entre os anúncios estiveram nova linha de Macbooks Pro, bem como o poderoso Mac Pro, um servidor parrudo voltado principalmente para profissionais de edição de vídeo, foto e música.

O anúncio de que a nova versão do sistema operacional Mac OS X Mavericks será gratuita agradou, mas não mais de que as novidades da linha de novos iPads. A surpresa: a versão tradicional agora está mais leve e mais fina. Tanto que ganhou o nome de Air.

iPad Air

No palco, o iPad Air reinou. O modelo desse ano agora conta com o processador A7, de 64 bits, com poder de fogo próximo ao do recém-chegado iPhone 5S, mas com destaque para seu desempenho gráfico, a resolução da tela permanece inalterada com 2,048 x 1,536 pixels.

O iPad Air é 20% mais fino que o seu antecessor. O tablet tem apenas 7,5 milímetros de espessura e pesa 40 % menos.

 

Novo iPad Air

 

A câmera fotográfica, com 5 megapixels de resolução, rende fotos mais nítidas e mais preparadas para a impressão e o coloca um pouco mais próximo das capacidades fotográficas aclamadas nos smartphones da marca.

A bateria tem capacidade para até 10 horas de duração. iPad Air, muito mais jogos, aplicativos e diversão para você e toda a família.

iPad Mini

iPad Mini com tela Retina

O nanico – mas poderoso (tamanho não é documento, como dizem) – iPad mini viu a sua primeira atualização. A ideia de que seja um aparelho para utilizar com mais conforto e operar com uma mão continua sendo seu principal ponto é claro, mas nem por isso ele ficaria parado, né?

O processador A7 de 64 bits, melhora o desempenho, e a tela possui agora resolução Retina, tecnologia de gráficos mais brilhantes e nítidos com densidade de 324 pontos por polegada. Com isso, a bateria de 10 horas de capacidade dá maior fôlego para o uso, ou seja, muito mais tempo para falar, jogar, tirar fotos ou curtir as redes sociais.

Gostou das novidades?

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página