Dicas para evitar o frizz dos fios de cabelo - E-glu

Saiba como acabar com o frizz

Por

Isaura Naffin

Acabe Cabelo Frizz

Aprenda como dominar o frizz dos seus fios de cabelo – Disponibilizado por “Free-Photos” em www. pixabay.com

Não tem nada que estrague tanto o visual como os fios rebeldes do cabelo, não é mesmo? O frizz pode ser irritante, mas alguns hábitos e cuidados bem simples evitam a sua formação. A seguir, você fica sabendo mais sobre esse assunto!

Na hora de lavar o cabelo…

O momento da lavagem do cabelo é de grande importância para mantê-lo sempre saudável e bonito, por isso, evite o uso de água muito quente. Porque pode causar o ressecamento dos fios, aumentando a oleosidade do couro, propiciando o frizz. Lave com água morna e, se aguentar, finalize com água fria, você logo notará o brilho das madeixas.

Utilize shampoos, condicionadores, cremes e finalizadores adequados, conforme o seu couro cabeludo. Vale apostar em produtos que realizem o tratamento de dentro para fora, deixando os fios hidratados. O leave in também auxilia bastante no combate ao frizz.

Secando as madeixas…

Use uma toalha de microfibra para secar o cabelo, pois esse acessório é capaz de manter a umidade natural dos fios. Você também pode utilizar as clássicas fraldas de pano, retirando apenas o excesso de água, evitando o aparecimento de frizz.

Usando o secador…

Usando Secador Cabelo Frizz

Saiba usar o secador e evitar o frizz – Disponibilizado por “RyanMcGuire” em www. pixabay.com

Sempre que puder, deixe a madeixa secar naturalmente. Porém, se precisar ou quiser realmente usar o secador opte por deixar o aparelho na posição “morno”, secando os fios de cima para baixo, em uma distância de 10 cm, evitando danificar o cabelo e colaborando para que os fios fiquem alinhadinhos.

Ajeite o cabelo cuidadosamente com os dedos, não sacuda ou bagunce, evitando que as madeixas fiquem com os fios arrepiadinhos. Finalize o processo de escovação com um jato de ar frio, garantindo mais brilho.

Tratamento!

Está fazendo tudo certinho, porém, os fios estão com frizz? É importante você realizar hidratações periódicas no cabelo, fazendo sempre um tratamento que mantenha os fios nutridos, macios e com um brilho de causar inveja. Ao escolher os cremes de tratamento, é imprescindível que seja compatível com o seu tipo de fio. Tenha o cabelo de um diva de cinema!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página