Móveis criativos para cães e gatos

Por

Mônica da Costa

O mercado PET é um dos raros e poucos que é praticamente à prova de crises, segundo dados do IBGE, o Brasil já é o segundo país na quantidade de animais de estimação.

O vínculo afetivo que os animais de estimação atingiram já chegou a um nível de serem vistos como um membro da família. Pensando nisso, o mercado vem apostando cada vez mais em móveis criativos para PETS e seus donos. A ideia é integrar o cantinho dos “filhos de quatro patas” com a decoração da casa e funcionalidade dos móveis. Como exemplo, temos móveis que são muito mais que um produto PET, as mesas laterais para pet possuem caminhas para cachorro que transformam o lugar de descanso do bichinho em um objeto de decoração e, pensando nos felinos, o móvel conta com arranhador, um item indispensável para entreter e, ao mesmo tempo, salvar aquele sofá novo das garras dos gatinhos.

mesa lateral olivar

Mesas laterais para PETs

Entre miados e latidos um ambiente cheio de cor e alegria

A premissa básica é a otimização do espaço, oferecendo bem-estar ao animal. Com casas e apartamentos cada vez menores, aproveitar cada cantinho vale ouro. O Móvel Pet deixa o ambiente muito mais alegre, a criatividade é o que faz toda a diferença na hora de criar esses produtos. Já pensou uma estante de livros para gato que também possui passagem entre os nichos para o seu gato se divertir? E ainda conta com cores incríveis, que faz os móveis tradicionais virar coisas do passado, um ambiente cheio de harmonia entre humanos e PETS, que faz muita diferença no nosso dia a dia. É como diz aquele ditado “uma casa sem um animal de estimação é apenas um imóvel e não um lar”.

estante livros arranhador gato

Estante de Livros com arranhador para gato

Interação entre donos e animais

Como gostam de estar sempre por perto, os bichinhos precisam de conforto e os donos procuram oferecer a melhor qualidade de vida para seus animais. Ao comprar um móvel com espaço para cães é preciso estar atento ao porte do animal, pois para oferecer aconchego é necessário avaliar o tamanho e se o móvel possui nicho aberto, já que para os cães é muito importante ter o dono no seu campo de visão. Os felinos possuem comportamento diferente, gostando de ficar escondidos em móveis com nichos fechados ou com elementos verticais onde possam subir e pular de um lugar para o outro.

rack caminha para cachorro

Rack com caminha para cachorro

O mais importante de tudo é lembrar que independente do espaço, um animal de estimação enche a nossa casa de harmonia. Afinal, o amor incondicional dos bichinhos carrega doses diárias de alegria para nossas vidas.

aparador esconderijo para gatos

Aparador com esconderijo para gatos

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página