5 passos para montar seu home office

5 passos para montar seu home office

Por

Isaura Naffin

Trabalho Casa

Trabalhe da sua casa, monte seu home office

Transporte cheio e trânsito caótico são cenários que assustam e fazem as pessoas perderem um bom tempo do seu dia no deslocamento para chegar até o local em que trabalha, que poderia ser mais produtivo se pudessem realizar suas tarefas em suas residências. E, atualmente, muitas empresas vêm aderindo a ideia do trabalho Home Office.

Se você tem essa facilidade, é bom levar em consideração alguns pontos, porque é necessário montar um ambiente propício para ficar concentrado, assim sua criatividade aflora, permitindo realizar um excelente trabalho.

O Eglu vai dar 5 dicas para montar seu home office, confira!

1. Encontre um espaço adequado

Trabalho home office é assunto sério! Então separe um cômodo ou espaço no seu lar para montar seu cantinho. Se mora em apartamentos ou casas pequenas, vale a pena usar uma das paredes da sala ou do quarto para aproveitar melhor o ambiente. Monte uma bancada ou escolha uma mesa com largura mais estreita, mas que tenha um bom comprimento.

O local deve ser silencioso e tranquilo, garantindo que possa se concentrar no que está sendo produzido. A iluminação também é importante, porque influência diretamente nas sensações, podendo ativar o sono, a preguiça e até mesmo dificultar a concentração.

Home Office Iluminação

Escolha a iluminação adequada do ambiente para o home office

No ambiente entra luz natural? Aproveite ao máximo esse recurso, só preste atenção para que não reflita ou crie sombras no computador. Vale a pena utilizar luminárias e pontos de luz perto da mesa, ou até mesmo trocar as lâmpadas por um tipo mais forte, que seja parecida com a luz do dia.

2. Compre uma mesa

Mesa Escritório Home Office

Mesa de escritório para trabalho remoto

Local definido! Agora é a hora de escolher uma mesa. Você pode optar pela compra de uma escrivaninha, mesa de estudo ou até mesmo por uma mesa de escritório, isso conforme o tamanho do ambiente em que vai instalá-la! Veja se o móvel tem espaço suficiente para dispor os itens de trabalho organizados, o que facilita encontrá-los.

3. Escolha uma cadeira confortável

Trabalho Casa Cadeira Escritório

Home office com a cadeira de escritório ideal

Escolhendo a cadeira de trabalho ideal! Cada pessoa tem um biótipo e suas particularidades, por isso essa é uma escolha que varia conforme cada um. Mas, é válido levar em conta que você vai passar algumas boas horas trabalhando e sentado nela, então escolha uma cadeira confortável e que mantenha seu corpo na posição correta.

Para quem precisa ficar se movimentando pelo ambiente, vale a pena investir em cadeiras de escritório com rodinhas e apoios nos braços. Tem modelos ergonômicos, com mecanismo relax, base giratória e regulagem de altura de encosto e altura. Veja algumas dicas de como escolher a cadeira perfeita!

Você também deve se levantar e caminhar, esticar os braços e fazer alguns exercícios básicos, como apertar aquelas bolinhas de ginástica. Esses detalhes contribuem para manter a saúde do corpo.

4. Compre um notebook ou computador com bom desempenho

Notebook Computador Alto Desempenho

Notebooks e Computador rápidos

Pesquisas, contatos, planilhas, textos, imagens, um mundo à sua frente, que pode ser explorado! Então compre um notebook ou computador com configurações que garantem excelente desempenho na execução das suas tarefas diárias.

Se precisa armazenar conteúdos, verifique a capacidade do HD. Você também precisa ter uma internet rápida, evitando aborrecimentos com as terríveis lentidões nos computadores.

5. Organize e decore o ambiente

Decore o seu home office com quadros para anotar as tarefas ou alguma ideia, pode optar pelos modelos branco, negro ou até mesmo o de vidro. O objetivo é criar um ambiente agradável e inspirador, para que possa realizar seu trabalho da melhor maneira possível.

Então pode investir em nichos para colocar os acessórios. Sobre a mesa, é necessária a presença de suportes para deixar canetas, clipes, grampos, marcadores, post-its, entre outros itens sempre por perto.

Bom lembrar: Nada de trabalhar de pijama e pantufas, troque de roupa e crie uma rotina de trabalho.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página