Cadeira para o escritório, como escolher?

Cadeira para o escritório, como escolher?

A cadeira do escritório, seja ele na firma ou no home office, é uma das escolhas que você precisa fazer com mais atenção. Isso porque você vai passar boas horas do seu dia nela, então é bom sempre considerar um modelo confortável, com apoios, com rodinhas ou sem, dependendo da sua preferência, entre outros itens.

Está precisando comprar a sua e quer fazer uma escolha perfeita? O Pinguim está aqui para te ajudar em mais essa missão, prezando sempre pelo conforto e, porque não, por um ótimo design!

Cadeira para o escritório, como escolher?

Ergonomia

O primeiro ponto a se pensar na hora de comprar uma cadeira é na ergonomia – é preciso que seus pés encostem no chão por completo, que sua postura fique ereta e, no caso de quem usa o computador por longos períodos, que o ângulo dos seus cotovelos em direção à mesa se mantenha em 90º. Essa é a posição considerada a mais confortável para quem ficará horas no computador, pois estressa menos os músculos e não danifica a sua coluna.

Encostos

Um dos grandes pontos de uma cadeira para o escritório é que ela tenha uma boa sustentação do seu tronco. Aposte em cadeiras com encostos altos, que peguem da altura da sua cintura até próximo dos ombros, assim a sua coluna ganha uma maior sustentação do peso enquanto você estiver sentado. Existem opções que vão até a altura da cabeça, que também são indicadas para dar mais apoio à base do pescoço.

Braços de apoio

Cadeira para o escritório, como escolher?

Quem passa um bom tempo lendo na frente do computador pode usar o artifício dos braços para evitar a postura torta, apoiada na mesa. Com eles, é possível trocar o ‘cotovelo na mesa’ por um apoio que fique o mais próximo possível da postura ereta, minimizando o impacto na sua coluna e evitando dores nas costas.

Inclinação

Algumas cadeiras possuem o recurso de inclinação, que permite dar aquela espreguiçada. Apesar de não parecer, esticar o corpo de vez em quando e manter a coluna apoiada é uma boa ideia – isso ajuda a alongar os músculos das costas, que vão ficando tensos após horas sentado.

Regulagem de altura

A possibilidade de regular a altura, seja ela por meio de um pistão a gás ou de uma regulagem tradicional, é útil para adequar a altura da cadeira e da sua mesa. Posicione-se em frente ao monitor e suba a regulagem da cadeira até que seus pés fiquem completamente apoiados no chão e que a altura dos seus olhos fique no centro do monitor. Se for preciso, ajuste primeiro o olhar e depois adquira um apoio para os pés, evitando que eles fiquem pendurados e prejudiquem a circulação das suas pernas.

Rodinhas

Elas não são exatamente essenciais, mas se tornaram praticamente um item de série de cadeiras de escritório – ao invés de se levantar ou de arrastar os pés da cadeira no chão, basta ir deslizando.

Material do revestimento

Cadeira para o escritório, como escolher?

Os revestimentos vão desde o tradicional tecido até a telinha de nylon e o couro, seja ele sintético ou natural. Ao escolher o revestimento do assento e do encosto, é bom sempre pensar em quem irá utilizá-lo e no tipo de manutenção que cada um deles necessita – o tecido é sempre o mais complicado de limpar, já que umedece com facilidade. A telinha de nylon é fácil de limpar e permite uma maior ventilação, mas tem um custo elevado. Já o revestimento em couro, tanto sintético quanto natural, além de ser muito bonito e confortável, é mais fácil de limpar – basta um pano úmido – mas não oferece uma ventilação tão boa, favorecendo o suor em estações mais quentes.

Com essas dicas do Pinguim, agora é só pensar no que você precisa para um local de trabalho mais confortável e ergonômico e buscar a mobilia para ideal para o seu escritório no Pontofrio!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página