[Passo a Passo] Como criar uma Apple ID?

[Passo a Passo] Como criar uma Apple ID?

Passo a passo para criar sua Apple IDAproveite todas as vantagens de ter um produto Apple

Você passou um tempinho pesquisando, comparou, conversou com amigos, até que finalmente bateu o martelo e escolheu entrar para a família Apple. Agora que você está com seu iPhone, iPad ou iPod Touch em mãos, há um mundo inteiro de aplicativos, games, filmes, livros e muito mais esperando por você, para tornar seu dia a dia muito mais prático, interessante e divertido.

E o passaporte para este mundo incrível começa com a criação de uma ID Apple (ou, como alguns dizem, abrir uma conta na Apple Store). Isso nada mais é que seu login para acessar todos os serviços Apple: baixar aplicativos na App Store, baixar série, filmes e outros vídeos na iTunes Store, ativar o iCloud em todos os seus dispositivos, entrar no site de Suporte da Apple e muito mais. Ele é grátis e muito simples de ser obtido: basta ficar de olho nas dicas que vamos dar a seguir.

O primeiro passo

Para começar, acesse a página https://appleid.apple.com/br através do seu navegador. Depois clique sobre o botão “Criar um ID Apple”.

Saiba como criar o ID Apple

Você vai entrar nessa página:

cadastro apple id

 

Preencha com os seus dados. Na hora de escolher a senha (aqui chamada de palavra-passe), preste atenção nestes seguintes pontos: a senha precisa ter no mínimo oito caracteres; não pode ter várias letras iguais em sequência; tem que ser diferente do nome da conta; não deve ser um termo muito banal, como nome de pessoas, lugares ou times; ser “comum” (nomes de pessoa ou de times, por exemplo); e ela deve ter pelo menos uma letra maiúscula (dica: deixar a primeira letra maiúscula facilita na hora de lembrar-se dela), no mínimo uma letra minúscula e um número.

Fique de olho também na escolha do e-mail que você vai usar para a recuperação da senha em caso de perda – ele precisa ser diferente do escolhido para ser usado na própria conta. Você também precisa informar um endereço e a cidade onde você mora.

Após preencher corretamente todos os campos, copie o código de segurança, marque o quadradinho para confirmar que você está de acordo com os Termos de Serviço e, enfim, clique em “Crie um ID Apple”.

Introduzir caracteres para criação Apple ID

Confirme a criação da sua conta

Finalizado esse processo, você precisa checar a caixa de entrada do e-mail que você escolheu para usar na conta, pois vai receber um e-mail de confirmação da criação da conta. Abra-o e clique em “Confirmar agora” para abrir outra guia. Nela você vai fazer seu login com as informações dadas no cadastro. Então é só clicar em “Verificar endereço” e pronto!

Agora você já tem a sua conta na App Store e pode ter acesso aos mais diversos aplicativos, jogos, filmes e conteúdos – gratuitos e pagos – que vão incrementar ainda mais o seu smartphone ou tablet e tornar sua vida ainda mais divertida e prática. Aproveite!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página