Impressora 3D: a mais desejada do momento

Por

Edevaldo Figueiredo

Para que serve uma impressora? Essa seria uma pergunta bastante simples de responder até alguns anos atrás. Voltado especialmente para a impressão de documentos, notas fiscais, currículos, trabalhos escolares, fotografias, entre outros materiais, esse tipo de equipamento passou por diversas evoluções nos últimos tempos até chegarmos, hoje, à tecnologia 3D.

Apesar da tecnologia existir desde 1984, inventada pelo americano Chuck Hull, apenas recentemente começaram a aparecer modelos comerciais que imprimem objetos, tais como: chaveiro, brinquedos, utensílios domésticos, itens de decoração, máscaras faciais, protótipos de peças industriais e até mesmo alimentos. Abastecidas não por papéis e tinta, mas sim, por filamentos e demais insumos, elas vêm se tornando cada vez mais acessíveis e ganhando o interesse do público.

Se você é um aficionado por novas soluções para o dia a dia, o e-Glu Pontofrio selecionou alguns modelos e dicas que, certamente, te ajudarão na escolha pelo aparelho que melhor te atende. Vamos conhecê-los?

Dreamer NX

Dreamer NX

Possui comandos de fácil entendimento, além de estrutura compacta

Perfeita para iniciantes, a Dreamer NX conta com funções de fácil compreensão e manuseio. Através de sua tela touchscreen de 3,5 polegadas é possível acionar todos os recursos que esse aparelho tem para oferecer. Ela é compatível com filamentos PLA, ABS, PVA, HIPS, PETG, TPE, TPU, condutíveis, flexíveis, em metal e madeira.

Inventor Flashforge

Inventor Flashforge

Imprime objetos de uso doméstico, recreativo ou mesmo ferramentas

A Inventor Flashforge vai, certamente, te colocar por dentro desse novo mundo tecnológico, logo da cara. Com esse equipamento é possível imprimir diversos tipos de objetos para uso doméstico, recreativo e, até mesmo, pequenas ferramentas. Esse modelo trabalha com filamento PLA, ABS, PVA, HIPS, TPE, TPU, condutíveis, flexíveis, de metal e até de madeira.

Creator Pro

Creator Pro

Esse modelo permite contínuos upgrades e modificações

De altíssimo nível e extremamente confiável, a Creator PRO Flashforge é a nossa terceira dica de impressora 3D. Esse modelo dispõe de software simples e funcional, interface intuitiva e uma lista de configurações que permite aprimorar a qualidade das impressões.
O seu sistema de extrusão dupla e câmara de impressão fechada permite a utilização de materiais como ABS, PLA, PVA, FLEX, T-Glass e outros compostos de madeira, cobre, etc.

Sweetin Wiiboox

Sweetin Wiiboox

Com esse modelo você vai imprimir alimentos doces e salgados

Já pensou em imprimir alimentos? Isso mesmo, imprimir. Com a Sweetin Wiiboox isso será possível e com muita facilidade. Compacta e repleta de recursos tecnológicos, ela é capaz de imprimir alimentos como chocolate, geleias, extratos, cremes, mousses, ou seja, quaisquer alimentos que tenham propriedades físicas para serem modelados.
Esse equipamento pode ser utilizado em bares, restaurantes, escolas, hotéis, entre outros setores que buscam diversificar e trazer inovações na forma de produzir alimentos e proporcionar novas experiências.

Gostou das nossas dicas?

Saiba que, além dos modelos listados neste artigo, o Pontofrio conta com uma série de outros equipamentos desse segmento com excelentes condições de pagamento e que atenderão perfeitamente as suas necessidades.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página