Star Wars – Coisas que você não sabia a respeito da série

Infográfico – Star Wars – Coisas que você não sabia a respeito da série

Luke Skywalker, Chewbacca, Yoda, Han Solo, Darth Vader. Todos personagens de uma das mais importantes franquias cinematográficas da história! Conheça um pouco mais sobre o universo Star Wars, desde o início em 1977 até os novos rumos da saga após a aquisição da LucasFilms pela Disney.

Infográfico - Star Wars – Coisas que você não sabia a respeito da série

Star Wars – Coisas que você não sabia

“Venha para o lado negro da Força!” essa célebre frase foi reproduzida por Darth Vader, considerado um dos maiores vilões da história. Mas você sabia que o personagem é composto do trabalho de 3 atores? A voz de James Earl Jones, o rosto de Sebastian Shaw e o corpo de David Prowse. Luke Skywalker por sua vez, recebeu o nome de Luke Starkiller (matador de estrelas) na primeira versão do roteiro, inclusive chegou a ser cogitado um anão para interpretar o personagem de Luke.

A Hexalogia Star Wars é reconhecida principalmente pela revolução tecnológica que gerou. O primeiro filme (episódio IV) Star Wars – Uma Nova Esperança, recebeu efeitos especiais obtidos de maneira pioneira em uma cena que dura apenas 40 segundos, mas demorou aproximadamente 12 semanas para ser concluída.

O tempo foi passando e a nova trilogia iniciada em 1999 com “A Ameaça Fantasma” foi produzida com muita tecnologia! Aproximadamente 85% de tudo o que se vê na tela foi criado digitalmente. O personagem de Jar Jar Binks foi totalmente criado através de computação gráfica.

O Universo Expandido de Star Wars gerou milhares de produtos, desde animações, Histórias em Quadrinhos, Games, Toalhas, Vestuário e o que mais você imaginar, afinal, o universo é o limite! Apenas em 2010 a LucasFilm arrecadou mais de 510 milhões de dólares somente com brinquedos relacionados aos filmes.

Os números de Star Wars

A série arrecadou 4,5 bilhões de dólares em bilheteria no cinema. Mas engana-se quem acha que a maior fonte de renda da série foi a telona. Foram vendidos mais de 15 bilhões de dólares em brinquedos, 4,7 bilhões em games e mais de 6 bilhões em DVDs e Livros.

Em outubro de 2012 a Disney comprou a Lucasfilm por cerca de 4 bilhões de dólares. Já está programado o sétimo filme da Saga. Pelo menos uma nova trilogia será lançada, com lançamento em 2015, 2017 e 2019. No intervalo entre os filmes da trilogia (2016 e 2018) serão lançados longas com histórias derivadas do universo Star Wars. Cogita-se que o primeiro seja baseado no personagem Yoda.

Que a Força esteja com Você! Compartilhe!

Star Wars - Descubra o que você não sabia sobre a saga

Publique em seu site ou blog

Compartilhe este infográfico do E-Glu do Pinguim com seus leitores e amigos. Insira o código abaixo em sua página para publicá-lo.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página