Infográfico – Profissão Gamer

Já faz muito tempo que o mercado de games não é voltado somente para crianças. O mundo dos games já passou inclusive Hollywood em faturamento anual. O equipamento que era simplesmente um brinquedo, virou passatempo de gente grande. Os gamers viraram atletas e hoje já existe até a profissão gamer. Conheça tudo sobre o E-Sport nesse infográfico que o E-Glu do Pinguim preparou para você.


Infográfico –  Profissão Gamer

Profissão Gamer

Você sabe o que é o E-Sport? O termo designa os esportes eletrônicos e engloba também os torneios profissionais de videogame. Os campeonatos são promovidos por empresas e sites interessados em patrocinar esse tipo de esporte. O patrocínio é o auxílio mais importante para os cyberatletas, pois facilita a participação em torneios.

Mas afinal, como viro um profissional do game?

Primeiramente, amar o que você faz é fundamental! Portanto, seja apaixonado pelo mundo dos games, afinal é preciso treinar muitas horas por dia. Tenha um plano B. Entre em alguma comunidade, conheça outros jogadores. Analisar outros profissionais também é um passo muito importante na sua trajetória gamer. Não se esqueça dos estudos, hein?

Jogadores profissionais podem ganhar até 100 mil dólares ou mais em prêmios! Você sabia que em países como a Coréia do Sul, os gamers recebem salário fixo? Legal, né? Mas não é só do outro lado do mundo que a profissão gamer vem crescendo. No Brasil o E-Sport teve um crescimento de 2011 para 2012 de aproximadamente 400%. Futebol é a paixão nacional e no mundo dos games não poderia ser diferente, Fifa 13 é um dos jogos favoritos das equipes brasileiras. Os games que mais premiaram foram: StarCraft II, League of Legends, DotA 2, Counter-Strike 1.6 e Call of Duty: Black Ops II.

Qual o seu game favorito?

Gostou das dicas? Então compartilhe com seus amigos!

Publique em seu site ou blog

Compartilhe este infográfico do E-Glu do Pinguim com seus leitores e amigos. Insira o código abaixo em sua página para publicá-lo.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página