Grand Theft Auto - Os números e curiosidades do mundo GTA!

Infográfico – Grand Theft Auto – Os números e curiosidades do mundo GTA!

Infográfico - Grand Theft Auto - Os números e curiosidades do mundo GTA!

GTA, Grand Theft Auto, ou o jogo mais divertido da sua vida!

A franquia GTA é sem dúvida um dos maiores sucessos no mundo dos games e já vendeu mais de 125 milhões de cópias. Com números impressionantes a série Grand Theft Auto conquistou milhões de fãs que ficam ansiosos para botar as mãos em cada novo jogo da saga GTA.

Para comemorar o lançamento do novo game GTA V, preparamos um infográfico que conta toda a história dos jogos e as principais características de cada edição. Confira e divirta-se:

Infográfico - Grand Theft Auto - Os números e curiosidades do mundo GTA!

Foi em outubro de 1997 que o mundo dos games recebeu uma chacoalhada com o lançamento de Grand Theft Auto. O game foi uma revolução em diversos aspectos, seja pelo mapa gigante, ou pelou enredo polêmico que envolvia personagens tentando subir na hierarquia do submundo do crime. Na época, GTA não era nenhum fenômeno em termos gráficos, mas a jogabilidade contagiante animou muita gente.

O nome da série foi retirado do Código Penal dos EUA e faz referência ao roubo de veículos no país.
Em abril de 1999 foi lançada a primeira expansão do game. GTA: London 1969 foi distribuída no mercado. Apenas seis meses depois, o público conheceu Grand Theft Auto II, ou simplesmente GTA 2.

A 2ª edição da franquia exibiu uma nova fórmula de jogabilidade, reunindo 7 gangues rivais no mesmo game. O jogo é bem mais violento que o primeiro da série. Isso fez a venda para menores de idade ser proibida em alguns países.

Em 2001 a Rockstar revolucionou o game e trouxe o mundo 3D ao GTA. Nascia então GTA III, em 2011, a empresa lançou uma edição especial de 10 anos do jogo para smartphones com iOS e Android.

GTA: Vice City chegou ao mercado em outubro de 2002 e trouxe novas opções de veículos: motos, barcos, aviões e helicópteros.

A cidade de Vice City foi baseada na Miami dos anos 80, com músicas da época e muitos bandidos. O jogo se tornou o 4º mais vendido da história do Playstation 2!

GTA: San Andreas foi o 6º título da franquia e trouxe um mapa muito maior que o das edições anteriores. O game chegou em 2004 e melhorou a jogabilidade, com isso as partidas deixaram de ser interrompidas no momento de carregar mais dados. A maior inovação do título é a possibilidade de alterar a aparência e aumentar o desempenho do protagonista. Não podemos nos esquecer do mapa gigantesco que até hoje é sinônimo em jogos Sandbox, fato que consagrou a franquia.

O PSP e o Playstation 2 receberam o game GTA: Libert City Stories. A história acontece na mesma cidade de GTA III, anos antes do enredo mostrado na 3ª edição. Foi a primeira edição da série lançada para portátil e um dos títulos mais vendidos para PSP.

Em 2008 a Rockstar mostrou sua competência e ousadia com o lançamento do game Grand Theft Auto IV. O jogo exibe um cenário que faz alusões claras à cidade de Nova Iorque, com pontos característicos do local, como a Estátua da Liberdade.

O GTA IV tem um script muito maior e mais detalhado que o da 3ª edição. Na época, a produção do game foi considerada uma das mais caras da história, custando mais de R$200 milhões!

Ainda foram lançados mais 4 títulos/DLC´s Grand Theft Auto: The Lost and Damned, Chinatown Wars, The Ballad of Gay Tony e Episodes of Liberty City.

Enfim, chegamos ao lançamento de GTA V, o game será lançado no dia 19 de setembro e terá 3 protagonistas simultâneos, possibilitando que o jogador troque de personagem a qualquer momento.

Além disso, o game apresentará mais de 1000 customizações de veículos. Haverá uma nova mecânica e tiro, que permitirá ao jogador acertar os alvos enquanto se desloca pelo cenário.

Aproveite faça a sua pré-venda do game mais aguardado do ano, disponível para XBOX 360 e Playstation 3!

Qual a sua versão preferida da série GTA? Curta e compartilhe com os amigos!

Publique em seu site ou blog

Compartilhe este infográfico do E-Glu do Pinguim com seus leitores e amigos. Insira o código abaixo em sua página para publicá-lo.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página