Infográfico – E-Books: tecnologia a favor da leitura

Nada como o agradável prazer da leitura, não é mesmo? A tecnologia hoje tem um papel fundamental na conquista de novos leitores. Os tablets, smartphones e notebooks trouxeram a portabilidade de informações de uma forma nunca antes vista e era inevitável que os livros também fossem adaptados à essa nova realidade.

O E-glu do Pinguim preparou para você um infográfico explicando tudo sobre os livros digitais, também conhecidos como E-Books.


Infográfico - E-Books tecnologia a favor da leitura

Tecnologia a favor da leitura

Muitas pessoas preferem ter o livro físico nas mãos, sentir o prazer da troca de páginas, mas é inegável que o peso de algumas edições prejudica (e muito) a leitura em locais públicos.

Mas afinal, o que é o E-book?

E-book ou livro eletrônico é uma mídia digital que traz o mesmo conteúdo de uma obra impressa. O primeiro exemplar surgiu em 1993, junto com o primeiro software para leitura desse tipo de formato.

Muitos já utilizam os computadores, notebooks, smartphones e tablets para a leitura desses livros digitais. Porém, um novo aparelho surgiu para atender a essa demanda, o famoso E-Reader. O modelo mais conhecido dessa categoria é sem dúvida o Kindle e o Kindle Paperwhite (também disponível com opção 3G). O leitor tem a chamada tinta eletrônica que proporciona uma leitura mais confortável, já que ela reflete a luz como se fosse um papel. Um E-reader pesa em media 170 gramas, para se ter uma ideia o livro Cinquenta Tons de Cinza pesa 660 gramas. Além disso, o E-Reader é capaz de armazenar até 1000 livros completos.

Já aderiu aos E-Books? Compartilhe!

Publique em seu site ou blog

Compartilhe este infográfico do E-Glu do Pinguim com seus leitores e amigos. Insira o código abaixo em sua página para publicá-lo.

Kindle Paperwhite no PontoFrio.com

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página