Infográfico - Dicas infalíveis para economizar o seu tempo!

Infográfico – Dicas infalíveis para economizar o seu tempo!

Infográfico - Dicas infalíveis para economizar o seu tempo!

A vida é muito corrida, a gente sabe disso =/. Por isso, preparamos um infográfico para facilitar um pouquinho mais o seu dia a dia. Otimizando o seu tempo com algumas tarefas você pode economizar MUITO tempo. Confira algumas dicas que preparamos e comece a pensar como você vai usar aqueles minutos/horas que você não fazia ideia que ainda existiam.

Administrar bem o tempo facilita o cumprimento de prazos e aumenta a produtividade na escola, no trabalho e em casa, melhorando também a qualidade de vida.

Infográfico - Dicas infalíveis para economizar o seu tempo!

Como otimizar o tempo para os estudos?

Anote os conceitos mais importantes durante a aula. A escrita favorece a memorização! É importante deixar o ambiente de estudos sempre organizado. Assim você não perde tempo procurando materiais e anotações.

Listar todas as atividades que devem ser feitas no dia é fundamental! O roteiro permite focar nas que forem mais importantes, assim você economiza tempo e melhora o seu rendimento. Estabeleça horários! Por exemplo: Estude por 45 minutos e descanse por 10.

Intercale as matérias!  Alterne conteúdos fáceis com complexos para haver um melhor rendimento. Não se esqueça de intervalos para alimentar-se. Sabe aquela história de “saco vazio não para em pé?”. Pois é! Arrume um tempinho para comer aquele prato saudável.

Faça o seu tempo render durante o dia!

  • Revise seu horário para o dia seguinte antes de dormir e planeje as atividades do dia nas primeiras horas da manhã.
  • Tente levar 20 segundos a menos na execução de ações não programadas. Isso aumentará o tempo para fazer o que estiver no planejamento.
  • Tenha sempre um bloco de anotações e uma caneta por perto para registrar ideias e compromissos.
  • Em vez de lavar uma pequena quantidade de roupas todos os dias, acumule as peças e lave-ase uma vez pro semana.
  • Faça uma lista dos telefonemas que precisa realizar, anote os números e os respectivos assuntos e separe um período do dia para fazer todas as ligações.
  • Cozinhe sempre o dobro e congele uma porção. Desse modo, você não precisa preparar todos os alimentos novamente na próxima refeição.

Dicas para otimizar o tempo no trabalho!

Dica importante: Utilize uma agenda! Não tente lembrar-se de todos os deveres de cabeça. Essa prática aumenta o estresse e o risco de esquecer-se de assuntos importantes.

Dedique-se aos serviços de maior prioridade. Empenhe-se para cumprir todas as tarefas programadas para o dia. Assim, seu rendimento será mais efetivo.

Estabeleça prazos pra a entrega quando delegar tarefas. Evite passar atividades para alguém sem indicar quando elas devem ser entregues.

Procure acumular perguntas, comentários e pedidos e faça todos de uma só vez. Dessa forma, você interrompe menos os colegas e o seu superior.

Mantenha o foco no trabalho a ser realizado, e não em seu prazo. Afinal, a preocupação tende a diminuir a produtividade.

Estabeleça um horário para o início e o término das reuniões. Para não fugir do assunto e perder tempo, monte uma pauta antes de convocar a equipe.

Aplicativos para economizar tempo e dinheiro!

Navfree GPS: é um serviço de GPS gratuito vinculado ao Google Maps que oferece ao usuário um panorama completo da cidade. Assim, ele encontra rapidamente o melhor caminho para chegar ao seu destino.

Tente também utilizar o Waze. O aplicativo é incrivelmente preciso na hora de definir rotas e economizar tempo e dinheiro.

Toastr – The Ultimate Reminder: Permite adicionar lembretes na tela do dispositivo, que são exibidos no momento que ele é desbloqueado.

iStudiez Pro: Ordena suas tarefas acadêmicas, acompanha suas notas e avisa sobre os trabalhos que precisam ser entregues.

Taxímetro: Ajuda a calcular o preço aproximado de corridas de táxi para qualquer lugar da cidade, apresentando o trajeto, a distância e os valores das bandeiras 1 e 2.

iList: Auxilia na elaboração de listas de compras com base nas suas necessidades e no preço que está disposto a pagar. Vem com 600 produtos divididos em categorias e com o valor em reais.

TimePanther: é indicado para gerentes de equipe ou profissionais freelancers e apresenta um timer com o qual é possível monitorar de modo preciso o tempo gasto em cada tarefa.

Também existem muitos outros aplicativos para notebooks e tablets que podem ajudar no gerenciamento das suas tarefas diárias.

Curiosidades

1 hora de planejamento pode economizar até 10 horas de trabalho.

Pesquisa feita pelo site Salary.com mostra que quase 70% dos americanos admitem que desperdiçam tempo no trabalho. Desses, 11% afirmam que dedicam horas do expediente e assuntos que não tem relação com a carreira.

Se desperdiçar 20 minutos todos os dias, após 55 anos terá perdido mais de 6.690 horas. O que equivale a aproximadamente 278 dias.

No Brasil, executivos gastam 38% de suas horas de trabalho com afazeres que não são importantes. são mais de cinco horas por dia: respondendo a e-mails irrelevantes, participando de longas reuniões, resolvendo situações de emergência.

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