Trabalho Autônomo e Empreendedorismo | Blog eGlu

Trabalho Autônomo: ideias para ganhar dinheiro com o gerenciamento de suas habilidades

Por

Eliane Coelho

formas de ganhar dinheiro

Ganhe mais independência trabalhando como autônomo

Apostar na total independência para trabalhar pode ser um desafio gratificante para quem deseja uma boa fonte de renda sem depender de uma empresa para definir o destino de sua carreira. Além disso, é possível contar sempre com a possibilidade de administrar seu tempo de maneira conveniente às suas necessidades, bem como organizar sua agenda de forma a encaixar a atividade remunerada com cursos de aperfeiçoamento, exercícios físicos e, claro, a convivência com a família e os amigos.

Existe hoje no mercado uma demanda considerável para trabalhadores autônomos que estejam empenhados em alavancar sua carreira dependendo exclusivamente do próprio esforço. Trata-se de uma forma de empreendedorismo; portanto, para assumir essa responsabilidade, é fundamental estar seriamente comprometido com o próprio crescimento para conduzir seu trabalho com disciplina e organização, desenvolvendo, aplicando ou adaptando métodos para gerar um negócio lucrativo.

O que define o trabalho autônomo?

contrato de prestação de serviço autônomo

Gerencie seu tempo da maneira mais conveniente às suas necessidades

O profissional autônomo trabalha por conta própria e isso pressupõe independência em relação à execução das atividades, ao local de trabalho (uma vez que é possível até trabalhar em casa), ao tempo dispensado à sua realização, bem como aos meios empregados (técnicas, ferramentas, recursos intelectuais), além de não haver um caráter de subordinação na relação entre o prestador de serviço e o contratante. No desempenho de sua atividade, o trabalhador autônomo assume total responsabilidade pelos processos envolvidos em sua profissão.

Em compensação, pode ser encarado como um empresário que, de posse de suas aptidões, é capaz de oferecer um serviço específico com total liberdade para negociar o preço pago em troca de sua mão de obra.

Vale destacar que existem duas modalidades de trabalhadores autônomos: aqueles que prestam serviços relacionados a profissões que não são regulamentadas, ou seja, suas disposições não são necessariamente regidas por um órgão de classe, como pedreiros, encanadores, eletricistas, e também aqueles cuja profissão é amparada por uma entidade representativa, como advogados, contadores e psicólogos.

Para garantir direitos trabalhistas, o profissional autônomo deve procurar o INSS para efetuar um cadastro como contribuinte individual, tornando-se então responsável pelo recolhimento de todos os impostos referentes à atividade exercida. Dessa forma, estará assegurado no que tange os seguintes direitos: aposentadoria por tempo de contribuição, idade, invalidez ou especial, pensão por morte, auxílio doença, auxílio reclusão, salário maternidade. O trabalhador autônomo apenas não será contemplado com o 13º salário e o FGTS, uma vez que atuará como prestador de serviço, sem estabelecer vínculo empregatício com seus contratantes.

Por esse motivo, outra questão importantíssima a ser levantada quando o assunto é trabalho autônomo é o cuidado que deve ser tomado por ambas as partes para a relação entre o contratante e o prestador não ser caracterizada como o emprego formal regido pela CLT. Para assegurar o caráter diferenciado dessa mão de obra, é fundamental que seja celebrado um contrato no qual se estabeleçam os serviços contratados, prazos, valores, bem como sanções em caso de quebra do acordo por uma das partes. Trata-se de uma medida de segurança para garantir os direitos e definir os deveres dos envolvidos.

Muitas vantagens à vista

como ganhar dinheiro

Use seu talento a favor de sua renda

Imagine utilizar seu talento, suas habilidades, seu conhecimento e técnicas como ferramenta de trabalho. Aprenda de uma vez por todas a administrar sua bagagem produtiva para convertê-la a favor de seus rendimentos. Atualmente, diante das profundas mudanças pelas quais vem passando o mercado de trabalho, dominar sua força de trabalho sem depender dos diversos entraves e cerceamentos impostos pelo emprego formal é uma das melhores formas de ganhar dinheiro.

Aproveite todas essas vantagens para oferecer seus serviços a diversos interessados e monte uma extensa carteira de clientes. Ao prestar seu serviço com excelência, além de deixar seu contratante satisfeito, certamente conseguirá uma vasta propaganda positiva a seu respeito. Prepare-se para viver com a agenda lotada!

Transforme seu talento em um negócio lucrativo e desse modo obtenha sempre as melhores oportunidades de trabalho. Caso isso lhe pareça um sonho distante, fique atento às possibilidades que talvez só não estejam ao seu alcance por falta de informação.

Existe um meio de seu talento fazer a diferença!

empreendedorismo

Atue como intermediário entre uma empresa e o consumidor final

Já pensou em atuar como representante comercial? Esse caminho com certeza apresentará resultados surpreendentes se sua motivação para crescer estiver em ritmo acelerado. Está pronto para encarar esse desafio? Então fique atento às dicas, desenvolva sua estratégia de crescimento e mãos à obra! Ao contrário do que se obtém em um trabalho formal, seus rendimentos serão proporcionais aos esforços e conhecimentos aplicados em sua nova carreira. Dependa apenas de si mesmo para evoluir profissionalmente.

Ao trabalhar como representante comercial, você se tornará intermediário de uma determinada empresa junto ao consumidor final e poderá, desse modo, vender seus produtos em troca de uma comissão calculada sobre o valor total das vendas. Uma vez que essa atividade está regulamentada pela Lei 4.886/65,alterada pela Lei 8.420/92, é possível exercê-la como pessoa física ou pessoa jurídica. Porém, independentemente do exercício dessa profissão com o porte de um CPF ou CNPJ, é obrigatório ter o Core (Registro no Conselho Regional dos Representantes Comerciais),sem o qual o trabalho na atividade torna-se irregular.

É simples conseguir o Core. Você precisa retirá-lo em seu estado de nascimento, caso vá atuar como pessoa física, ou no estado sede de sua empresa, caso trabalhe como pessoa jurídica. Para saber o endereço do Core em que poderá ser atendido e os passos para obter seu documento, acesse http://www.confere.org.br/regionais.html.

Excelente oportunidade de trabalho ao seu alcance!

oportunidade de negócio Ponto frio atacado

Seja um parceiro do Pontofrio Atacado

O Pontofrio Atacado está de portas abertas para estabelecer uma parceria de sucesso com profissionais que estejam em busca de trabalhar como representante comercial. Além de desfrutar de intensa flexibilidade para planejar seu horário de trabalho, independência para escolher os locais onde vai atuar, sem necessidade de mudar de endereço, você poderá contar com toda expertise de uma empresa sólida, de tradição no mercado, que inspira confiança em seus consumidores.

Comece agora mesmo a transformar os rumos de sua carreira. Basta realizar um cadastro no site Pontofrio Atacado para intermediar a venda de produtos de marcas renomadas para lojistas do Brasil inteiro. Você terá à disposição um mix de produtos de marcas consagradas das categorias de informática, telefonia, eletrodomésticos, portáteis, TV e Áudio, móveis, automotivo, cine & foto, linha industrial, entre outras.

Você nunca estará sozinho nessa empreitada, pois o Pontofrio Atacado deixará à sua disposição uma eficiente equipe de suporte totalmente dedicada a aprimorar seu desempenho nas vendas. Conte com ela quando precisar! Seu pagamento virá em forma de comissão sobre o total das vendas realizadas, em depósito efetuado quinzenalmente.

Como ganhar dinheiro? A resposta para essa pergunta será encontrada na sua força de vontade! A perspectiva de sua independência financeira está a poucos cliques de distância!

Garanta para a sua carreira mais autonomia e flexibilidade trabalhando como representante comercial do Pontofrio Atacado, promova o gerenciamento inteligente de seus negócios e obtenha lucros proporcionais à sua eficiência.

 

 

 

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página