Sua casa conectada!

Por

Indiana Braga

Comandos diversos em uma casa inteligente

Sua casa completamente automatizada

Se a assistente virtual do Google já te ajuda com diversas funções do seu smartphone, imagine ter esse auxílio em tantas outras atividades do dia a dia, só que na sua casa! Pois, saiba que essa assistência tecnológica é um dos requisitos fundamentais para a implantação de uma smart home ou, simplesmente, casa inteligente.

Mais acessível do que em anos atrás, a automação residencial consiste em fazer com que dispositivos de áudio, vídeo e iluminação funcionem de forma integrada, facilitando as rotinas. E o mais incrível é que você pode investir apenas naquilo que faz sentido para a sua realidade, garantindo uma maior economia. Outro ponto positivo é que, para deixar sua casa conectada, não há necessidade de alterar a decoração ou quebrar paredes, pois todo o sistema utilizado não depende de fios.

Mas, o que é preciso para automatizar uma casa?

Para ter uma casa inteligente, você vai precisar, primordialmente, de três coisas: uma conexão Wi-Fi, uma Assistente Virtual e um Speaker (caixa de som/alto-falante), que traga esse assistente pessoal integrado.

Google Nest Mini Casa Conectada

Conte com o auxílio do Google para manter sua casa conectada

Uma ótima opção de speaker é a Nest Mini, a caixinha própria do Google. Compacta, potente e com preço acessível, ela combina som de qualidade com design moderno e tecnologia de ponta. Mas, caso você já tenha a Caixa de Som Portátil JBL Link 10 ou Link 20, saiba que elas também poderão funcionar como o elemento central dessa interconexão, pois já vão configuradas com o Google Assistente.

Agora, se a sua intenção é apenas controlar seus dispositivos inteligentes, sem a necessidade de ter uma caixa acústica portátil, saiba que é possível usar a assistente pessoal pelo próprio celular e controlar tudo com a voz, afinal, toda a integração entre os aparelhos da casa é feita pelo aplicativo Google Home.

Depois de atender a esses três pré-requisitos, será possível controlar diversos aparelhos dentro de casa usando apenas a voz. E, para iniciar o comando das funções desejadas, basta dizer aquelas palavrinhas mágicas, já tão conhecidas do público brasileiro: “Ok Google”.

Com diversos itens no mercado aptos a realizar essa integração, você vai poder acionar ou parar o funcionamento do seu robô aspirador, pedir para reproduzir uma série ou filme favorito em seu serviço de streaming, ligar a sua TV ou cafeteira, controlar o ar condicionado, além de abrir e fechar a cortina por comando de voz. Já pensou no quanto algumas dessas funcionalidades podem ser úteis para quem possui pouca mobilidade ou algum tipo de deficiência física?

Kit Casa Conectada Positivo

Deixe sua casa automatizada com os produtos da Positivo

Vale ressaltar, ainda, que não precisa ser high-tech para desejar uma casa inteligente. Afinal, até os menos tecnológicos podem querer primar pela segurança do lar ou economizar no consumo de energia. Para isso, sensores, câmeras, alarmes, lâmpadas e plugs para tomadas podem ser uma ótima saída. A Positivo, por exemplo, tem um kit inteirinho dedicado a atender esse tipo de necessidade.

E, então, já decidiu por onde vai começar a montar sua casa inteligente?

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página