Maio, o mês das noivas, o mês do amor

Maio, o mês das noivas, o mês do amor

Maio, o mês das noivas, o mês do amor

Então você achou. Ainda não que estivesse procurando, ou que tenha passado a vida toda atrás dele, você é uma pessoa de sorte. No meio de tanta gente que cruza contigo no ônibus, no trem, no avião, na rua; no meio de tantos amigos; no meio de todos os que já estudaram ou que já trabalharam contigo, que já tropeçaram em você, que foram seus vizinhos, que já cruzaram os olhares com os teus, você encontrou o seu grande amor.

A quem ou ao que devemos atribuir isso se não a mais completa sorte? E dupla sorte, porque ele te encontrou também.

Quando se topa com o amor assim, uma das decisões mais difíceis da vida até parece fácil. Juntar as escovas de dente, dividir o mesmo teto, as contas, a rotina, a intimidade, os problemas, as alegrias. Chegar em casa e encontrá-lo dia após dia, sorrindo ou mal humorado, de banho tomado ou desgrenhado, jogado no sofá ou fazendo o jantar.

Mesmo que você faça uma lista de prós e contras da convivência diária, o que são os contras diante da vontade de estar com aquela pessoa? Assistindo à qualquer coisa na televisão, comendo pratos congelados quando não deu tempo de fazer nada na cozinha, dormindo abraçadinhos e acordando esparramados na cama, roubando o cobertor um do outro? Tudo em um gerúndio infinito de quem decidiu passar o resto da vida juntos, enquanto durar.

Amar é sentir saudade do outro até morando junto e se você encontrou o seu amor, por que não transformar todo dia em fim de semana? Casamento é partilha. É decidir ficar tendo a completa liberdade para ir. É admitir que se é, sim, feliz sozinha, mas ainda mais com ele. Com o amor, todos os dias, esquentando os seus pés na beira na cama.

Como surgiu o Mês das Noivas

Ainda que você não vá se casar em maio, o mês serve para que você se sinta especial por ser essa pessoa de sorte que encontrou o amor da sua vida. Maio se tornou o mês das noivas pela quase chegada da primavera no hemisfério norte. As flores são associadas ao amor no casamento.

No Brasil, o mês ainda não é o preferido entre os casais para juntar as escovas de dente. Dezembro é a época que mais concentra casamentos, por conta das férias de fim de ano e o 13º salário.

Conte com a gente.

Lista de Casamento Pontofrio.com

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página