Dicas para fazer uma festa para receber os amigos - E-glu

Festa em casa: dicas para organizar um encontro com os amigos

Programar uma festa em casa sempre é uma ótima opção para reunir os amigos e colocar o papo em dia. Muitos, porém, acabam desistindo. Afinal, dá um baita trabalho organizar tudo, sem falar na bagunça após o encontro.

Convites, escolha do cardápio, compra de todos os itens necessários, preparação da comida, decoração… Não desanime. Vamos ajudar você a planejar tudo e, assim, conseguir aproveitar cada momento.

Dicas Organizar Festa Amigos

Dicas para organizar uma festa com os amigos – Disponibilizado por vivienviv0 em www.pixabay.com

Tarefas

Seja em um papel, tablet ou smartphone, é fundamental montar uma lista com todas as tarefas necessárias para a sua festa ser um grande sucesso. Escreva todos os detalhes. Assim que realizar uma tarefa, basta fazer uma marcação. Organização agiliza a realização das atividades, além de evitar que você esqueça de algum detalhe.

Convidados

Você é uma pessoa muito popular e vive rodeada de amigos? Tudo bem! Mas lembre-se: é preciso acomodar todos os convidados. Então, avalie o espaço disponível na sua casa e a quantidade de lugares para acomodar as pessoas.

Convites

Se a festa não for muito formal, você pode e deve utilizar da tecnologia para convidar os seus amigos para a confraternização em sua casa. Utilize os tradicionais programas de mensagem, como o WhatsApp, para informar os convidados sobre o encontro. Você pode ainda criar um grupo virtual para divulgar os detalhes da festa, economizando tempo e dinheiro.

Cardápio

Você organizará um jantar ou servirá aperitivos? Entre os convidados, alguém possui restrição alimentar? E o clima: frio ou calor? Quais bebidas comprar? Mais uma vez, a dica é: programação. Avalie o estilo de encontro que você pretende montar e quanto pretende gastar, evitando assim surpresas desagradáveis. Se você for utilizar seus dotes culinários, não esqueça que precisará de tempo para preparar tudo.

Decoração

Se a festa for temática, basta comprar itens relacionados ao tema do encontro para decorar e deixar o ambiente mais agradável. Caso contrário, é possível montar algo mais simples, como organizar uma bela mesa, com potinhos diferenciados e até mesmo pequenos arranjos de flores. Seus convidados vão adorar.

Animação

Se o seu encontro não for uma desculpa apenas para assistir a jogos de futebol, o ideal é preparar uma programação musical para este momento especial. Mas atenção: não exagere no volume para não perturbar os vizinhos.

Higiene

Não esqueça de comprar guardanapos. É preciso também ter uma atenção especial com o banheiro. Deixe à disposição papel higiênico em quantidade suficiente, sabonete e toalha. Organize e mantenha o espaço limpo, sem roupas espalhadas ou toalhas penduradas no box.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página