Festa Junina: aprenda a fazer Curau

Curau: saiba como fazer essa delícia junina!

Por

Isaura Naffin

Festa Junina Como Fazer Curau

Festa Junina: faça um curau delicioso

Pesquisas revelam que comemos mais no inverno! Também, como evitar as delícias encontradas nas festas juninas, que são tão comuns durante essa época do ano? Muitas pessoas aproveitam para reunir os familiares e amigos para saborearem os quitutes tradicionais. Quem tem espaço, pode aproveitar para fazer uma fogueira e até mesmo montar uma divertida quadrilha.

Nesse tipo de reunião, cada um leva um prato típico feito em casa. Pode ser cuscuz, pipoca, doce de abóbora, bolo, maça do amor, espeto de morango com chocolate, vinho quente, quentão ou paçoca de colher. O milho é uma das atrações, porque pode ser degustado assado, cozido, e também utilizado para fazer pamonha ou curau.

Hoje o E-glu vai ensinar como fazer uma receita de curau, para você surpreender e agradar a todos na festa junina da família ou dos amigos. É simples e rápido, a receita abaixo rende 6 porções e dá água na boca. Confira!

Aprende Fazer Curau

Aprenda a fazer curau de milho

O que vamos precisar?

– 4 espigas de milho, equivalente a 3 xícaras
– 2 xícaras de leite
– ¾ de xícara de açúcar
– Canela em pó a gosto

Nas medidas, utilize sempre a xícara de chá como referência.

Como eu preparo o Curau?

Primeiro é preciso descascar, limpar e debulhar as espigas de milho. Apoie a espiga sobre uma tábua e utilize uma faca afiada para retirar os grãos. Depois, coloque o milho e o leite no liquidificador, batendo até triturar bem. Coe em uma peneira.

Em uma panela, coloque essa mistura preparada com o leite e o milho, misture o açúcar e leve ao fogo médio. Mexa com um batedor até o início da fervura. Diminua o fogo e continue mexendo por mais 5 minutinhos, até obter a textura de um creme grosso.

Obs: o curau engrossa rapidamente, então fique atento. Caso empelote ou grude no fundo da panela, basta retirar do fogo e mexer vigorosamente utilizando o batedor.

Pronto! Agora é só utilizar uma concha para colocar o curau dentro dos potes de sobremesa. Leve a geladeira por no mínimo 1 hora. Polvilhe canela em pó e sirva!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página