Ride 2: Review | Blog eGlu

Review: Ride 2

Ride 2 PS4

O simulador de corrida Ride 2 – Fonte: Milestone

Ride 2 é um simulador de corrida com motos desenvolvido pela Milestone e que traz muitas melhorias e novidades em relação ao primeiro game.

O jogo traz mais de 200 motos e 30 pistas diferentes e veio para agradar desde aqueles que gostam de simulações reais até os jogadores mais casuais. Para os fãs de simulação de corrida, Ride 2 traz uma jogabilidade precisa e física bem real, onde qualquer curva mal executada pode resultar em uma derrota certa nas corridas. Para quem só quer diversão existem assistentes de pilotagem para tornar o controle mais fácil. Tudo isso pode ser personalizado nas opções do jogo.

Por falar em personalização, o jogo nos deixa criar nosso piloto, podendo escolher nome, gênero, aparência, estilo de comemoração, vestimenta e nacionalidade. É possível também customizar as motos, mudando tanto a aparência quanto fazendo melhorias de performance.

Ride 2 Xbox One

Você personaliza o seu piloto no Ride 2 – Fonte: Milestone

É no modo carreira que vemos todo o potencial de Ride 2, podendo notar a grande variedade de motos e as diferentes pistas. Para progredir na carreira é necessário vencer corridas e juntar créditos para ir melhorando sua moto ou desbloqueando novos modelos. A grande quantidade de eventos para as diferentes classes de moto torna o modo divertido e nos estimula a querer vencer todos e ser o piloto número 1 no ranking.

Os gráficos de Ride 2 são bons, mas não excepcionais. Mesmo tendo melhorias em relação ao jogo anterior, alguns aspectos ainda deixam a desejar, como por exemplo, as mudanças de clima que acontecem no jogo, mas que não afetam em nada a jogabilidade, como a chuva que não faz as motos derraparem e nem torna a pilotagem mais difícil. Os cenários são estáticos e sem brilho nenhum. Em contrapartida as motocicletas são muito bem detalhadas e bem bonitas.

Ride 2 game para PC

Motocicletas são muito bem detalhadas no Ride 2 – Fonte: Milestone

O jogo está todo localizado em português, facilitando bastante a vida dos jogadores brasileiros.

O único ponto fraco de Ride 2 foi o modo online que tem um pouco de lentidão e torna as corridas frustrantes. No entanto ao jogar sozinho é possível comparar o tempo de suas voltas nas pistas com o de amigos e do resto do mundo, trazendo uma boa competição indireta. Para quem quer jogar com os amigos existe o multiplayer local, que mesmo com a divisão de tela não perde em nada na performance.

Em um cenário escasso de games de moto, Ride 2 vem para ser o principal representante da categoria. Trazendo um modo carreira bem elaborado e com uma boa dose de desafio, é um game que nos diverte por horas sem se tornar cansativo ou repetitivo.

 

 

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página