Se prepare para tomar sustos com o novo Resident Evil 7 | e-Glu Pontofrio

O terror está de volta! Resident Evil 7: Biohazard

Por

Adriano Camargo

resident evil 7 biohazard game

Resident Evil 7: Biohazard

Resident Evil é uma das franquias que mais chamam a atenção dos gamemaníacos. O jogo de horror, produzido pela Capcom e criado por Shinji Mikami, faz sucesso desde seu primeiro lançamento, em meados de 1996, quando foi lançado para o PlayStation.

Desde então passamos a conviver com sequências do jogo Resident Evil para inúmeras plataformas, além do lançamento de quadrinhos, livros, filmes e muitos bonecos colecionáveis (action figures) sobre o tema.

Após mais de 20 anos, teremos o prazer de conhecer Resident Evil 7: Biohazard, o novo título da saga com o terror em uma nova e intensa realidade. Disponível para as plataformas de PC, Xbox One e PlayStation 4, Resident Evil 7 também terá suporte para a realidade virtual via PlayStation VR – o óculos compatível com o PS4, para uma experiência mais imersiva e profunda.

Se você já é fã, vai ficar ainda mais! Se não era, com certeza se tornará! Você vai conhecer o terror de uma maneira diferente, principalmente devido à nova abordagem, a jogabilidade em primeira pessoa, diferente do que estava acostumado a ver nos últimos games da franquia Resident Evil. Os populares quebra-cabeças e elementos curativos estarão de volta, além da administração de recursos e o combate contra os inimigos. Só que tudo com pouca munição e muita tensão!

Resident Evil 7: Claustrofóbico e agonizante!

resident evil 7 biohazard jogo de horror

Resident Evil 7, para PC, Xbox One e PlayStation 4

Segundo a Capcom, levar o jogo para a perspectiva em primeira pessoa faz com que o jogador vivencie cada momento de maneira agonizante. Com o desespero de não saber o quê ou quem está atrás de você! Mesmo diferente do que os fãs estão acostumados, se prepare para uma leva de sustos e gritos, pois eles vão rolar, e muito!

Totalmente compatível com a realidade virtual, em Resident Evil 7: Biohazard você vai jogar do começo ao fim utilizando o óculos do PS4, o PlayStation VR. Uma experiência única e ainda mais envolvente.

A sensação de claustrofobia vai ser evidente desde o começo da jogatina. A vivência com uma câmera fixa e a limitação de quem está jogando um game de primeira pessoa, fará aumentar a atmosfera de medo com a completa incerteza do que pode estar se aproximando de você!

A angústia também está presente no game. Você vai dar de cara com portas trancadas em muitos lugares, além de ter que escolher a arma certa para o momento, qual suprimento levar, artefatos e muito mais! Você poderá até mesmo unir elementos químicos combinando ervas, pólvora e outros acessórios para fazer suprimentos de grande utilidade.

O retorno às origens!

Resident Evil 7 família Baker

Ethan Winters é o protagonista de Resident Evil 7

Com total inspiração no primeiro Resident Evil você vai vivenciar situações de medo e terror com total exploração aos ambientes. Devido a pouca quantidade de munição encontrada, muitas vezes, será melhor correr do que tentar se colocar frente a frente com o inimigo.

A história se passa anos após os acontecimentos presenciados em Resident Evil 6. Nosso herói é um personagem novo do contexto geral, mas uma galera conhecida também poderá dar o ar da graça. Na pele de Ethan Winters você terá a missão de encontrar a esposa desaparecida em uma região pantanosa de Louisiana.

O problema é que nosso personagem será sequestrado pela família Baker, um bando de lunáticos, em uma casa que exala doenças e contaminações em cada canto. Com pedaços de carne podre, vermes, carcaças de animais enfeitando as paredes e muita carnificina. Bem parecido a quem está familiarizado com a família Hewitt, de “O Massacre da Serra Elétrica”. Vez ou outra você vai dar de cara com membros da família Baker vagando pelos cômodos da casa.

O medo presente em cada canto!

residente vil 7 horror exploração

Com foto na origem e o realismo da atualidade

Tanto a parte gráfica como a sonora não foram deixadas de lado. Com notáveis melhorias que ajudam a intensificar a sensação de terror e desespero. Mesmo quem não puder jogar Resident Evil 7 com o uso do equipamento PlayStation VR terá um jogo com câmera em primeira pessoa e visuais que, literalmente, saltam aos olhos.

Ambientes sujos, cheios de detritos, muita podridão, armários, gaveteiros, portas e janelas, praticamente convidam o gamer para a exploração. Quase tudo que estiver no cenário poderá ser utilizado, portanto, fique com os olhos sempre bem abertos. E não os feche por medo!

Como a munição será escassa, cada tiro conta muito. Sempre que um inimigo aparecer, o tiro será extremamente valioso. Portanto, acerto o alvo! As ervas e os elementos curativos também não podem ser gastos quando bem quiser. Pense uma, duas ou até, três vezes se vale mesmo a pena gastá-los.

A parte sonora está mais ativa e envolvente. Você  vai ouvir os passos de Ethan Winters e cada uma de suas ações irá ecoar por muitos cômodos da residência dos Baker. E para nosso desespero, Ethan será bem barulhento! Muitas vezes, você terá que escolher se movimentar lentamente evitando o barulho ou correr para despistar os inimigos usando as portas ou outros acessos.

De modo geral, Resident Evil 7: Biohazard vai te levar para o coração da saga com sensações nostálgicas que haviam sido esquecidas nos jogos anteriores. A jogabilidade em primeira pessoa dará mais força, prometendo diferenciadas e intensas situações de tensão e medo!

Quer se assustar de verdade? Arrume o ambiente de sua casa e prepare-se! Apague as luzes e viva intensamente uma emoção jamais vista de ação, sustos e muitos gritos.

 

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página