Overwatch: Review | Blog eGlu

Review: Overwatch

Por

Bruno Heredia

A Blizzard sempre foi conhecida por desenvolver jogos de RPG e estratégia, e Overwatch foi uma aposta da empresa para entrar no ramo de FPS, aposta essa que foi muito bem sucedida.

Overwatch é um jogo relativamente simples, focado no multiplayer online. Sem contar com um modo carreira, o game tem apenas modos de treino quando jogado offline. As partidas mais comuns acontecem entre dois times e que contam com objetivos variados, indo desde defesa de territórios até proteção de cargas até seu destino, tudo isso acontecendo em meio a uma ação frenética. Durante a partida os jogadores são recompensados por cumprirem sua missão, sendo mais importante seguir os objetivos do que apenas matar os adversários.

Overwatch-game-cena

Overwatch aposta em um formato novo dentro do gênero FPS

Overwatch oferece aos jogadores 26 heróis diferentes, cada um com habilidades diferentes dos outros, e divididos em quatro categorias, que são: Suporte (aqueles que auxiliam os outros, seja restaurando energia ou melhorando atributos), Defesa (personagens que servem para defender áreas), Ofensivos (heróis usados para o ataque, com mais velocidade e habilidades para confronto direto) e Tanque (personagens fortes e com alta capacidade de destruição, porém lentos). Com tanta variedade de personagens, o jogo dificilmente se torna repetitivo, pois a cada partida o jogador pode atuar de forma diferente. Todos heróis são bem balanceados, não existindo nenhum que leve muita vantagem sobre outros. Os controles do jogo são simples e fáceis de se acostumar. Durante as partidas é possível trocar de personagem, podendo escolher alguém que supra alguma necessidade descoberta em meio ao jogo e tornando as partidas dinâmicas e imprevisíveis. O modo Arcade semanalmente traz regras novas ao modo de jogo, fazendo com que sempre existam partidas inéditas àqueles que jogam frequentemente.

Overwatch-game-personagem

Overwatch aposta em um estilo único e grande variedade de personagens.

Os gráficos são em estilo de desenho animado, porém essa falta de realismo não é um defeito, e traz uma identidade única e bem característica ao game, com personagens e cenários muito bem desenhados.

Na parte sonora Overwatch é impecável. O game foi muito bem adaptado ao público brasileiro e a dublagem traz frases engraçadas, algumas referências e gírias, fazendo os personagens soarem naturais.

Os servidores são excelentes e não tive problemas de conexão em nenhuma partida. Vez ou outra é demorado para encontrar uma partida, mas isso ocorre com pouca frequência.

Overwatch-game-desenho

Os gráficos são simples e em estilo de desenho animado

Dentro do gênero FPS temos diversas franquias consagradas, como Counter Strike, Battlefield e Call of Duty, no entanto Overwatch conseguiu se diferenciar e se tornar um dos melhores jogos no gênero, sendo muito divertido e viciante, e agradável à todos, desde jogadores casuais até os profissionais.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página