Nós fomos! Saiba tudo o que rolou de legal na Brasil Game Show!

IMG_5700

A Brasil Game Show, ou BGS (como os fãs chamam carinhosamente), é a maior feira da América Latina voltada para os jogos eletrônicos. Ainda que não tenha o porte de uma feira como a americana E3 ou a japonesa Tokyo Game Show, tem feito bonito e mostrado todo o cuidado da indústria do setor com o mercado nacional e o público gamer tupiniquim.

Estivemos no evento para conhecer o que vem aí no mercado de games e voltamos de queixo caído. A próxima geração de consoles ESTÁ MUITO LEGAL! Sem querer fazer inveja para ninguém, jogamos o PlayStation 4 e o Xbox One, que tinha alguns dos títulos disponível para os visitantes, e voltamos com a certeza de que essa geração promete fazer o Natal de muita gente mais feliz.

A Nintendo não deu as caras pelo pavilhão da Expo Center Norte, onde a feira rolou, mas a Sony e a Microsoft marcaram presença, bem como uma série de outras desenvolvedoras que usaram seu espaço para dar um gostinho dos próximos lançamentos.

A Sony e o seu Playstation 4

IMG_5580

O estande da Sony estava espetacular. Além do sorteio do PS4 para os gamers que fizessem o circuito da empresa (como se isso fosse algo difícil), o pessoal se amontoou para conhecer KillZone: Shadow Fall, Driveclub, Knack e Assassin’s Creed Black Flag.

Mesmo o PS3, o aparelho de atual geração da Sony, teve bastante procura. O interesse em jogos como Beyond e The Last of Us, os mais procurados do estande, mostra que mesmo com seus sete anos de idade ainda renderá muita jogatina. E também nos divertimos muito com o Killzone para o PS Vita, o videogame da companhia voltado para quem não tira a mão do controle nem quando está fora de casa.

Mas, o mais legal do estande não foi o PS Vita e nem o PS4. Foi o Gran Turismo 6, o novo episódio da série de corrida mais famosa da Sony e que em sua nova versão está incrível. Pareceu-nos que, mesmo sendo para o PlayStation 3, o cuidado no desenvolvimento foi tamanho que ele chega bem perto dos gráficos do Driveclub, de PS4. É uma excelente opção para quem está chegando agora ao PS3 ou que está procurando um bom game. No Brasil terá um DLC (aquele módulo para download) exclusivo com 25 novos carros e com o piloto Ayrton Senna (inclusive nas corridas de Kart)!

A Microsoft e a máquina Xbox One

IMG_5658

Quando a Microsoft apresentou o Xbox One na E3, parece que entrou com o pé esquerdo. Mas rapidinho as principais reclamações começaram a ser esclarecidas e o aparelho começou a ganhar o destaque que merecia. Na BGS, o videogame chamou atenção em sua redoma acrílica, que dava todo um ar de mistério ao sucessor do aclamado Xbox 360.

Havia menos aparelhos para jogar, todos com o Killer Instinct. Não vamos reclamar, porque os gráficos desse jogo nos surpreendeu. Ryse, Forza Motorsports 5 e Dead Rising 3 apareceram de forma diferente. Os dois primeiros estavam lá para pré-venda (mas você não precisa ir até a BGS para garantir o seu pois eles estão em pré-venda aqui também!), enquanto o terceiro inspirou uma performance divertida de zumbis na feira, que dançaram ao som de Thriller, do imortal Michael Jackson (desculpem o trocadilho).

Foi na BGS que a Microsoft confirmou o que muitos já tomavam como certo: o Xbox One está sendo fabricado aqui no país. É por isso que a empresa fundada por Bill Gates conseguirá um preço tão atraente para o aparelho (R$ 2.200, comparado ao preço anunciado para o PS4, de R$ 4.000).

Também chamou a nossa atenção

IMG_5570

Batman: Arkham Origins foi lançado no dia 25 de outubro e é claro que ele estaria no espaço da Warner na feira. O novo game da franquia Arkham foi disputadíssimo pelos jogadores, como Battlefield 4, game que chega no dia 4 de novembro e atraiu os gamers em uma espécie de Lan house criada no pavilhão de exposição.

Call of Duty: Ghosts, que vem aí no começo de novembro, também teve seu espaço. Os gamers puderam jogá-lo em uma trincheira, com arames farpados e tanques de combustível que dava todo o ambiente do que acontecia dentro da tela do game de tiro.

IMG_5694

A Arena FIFA, do título de futebol da Electronic Arts FIFA 14, imprimia uma capa personalizada do game com a foto do jogador, uma tentativa de chamar mais a atenção do que seu adversário no campo dos games, o PES 2014, da Konami, que também estava presente.

IMG_5563

Sentimos falta da Nintendo, que não esteve presente para falar de seu Wii U. A boa notícia é que os fãs da fabricante japonesa terão em breve a chance de colocar as mãos no console por aqui, importado oficialmente.

E aí, você também foi à BGS? Quais as suas impressões? Não foi? Qual jogo você não vê a hora de jogar?

Confira o álbum com as fotos das principais atrações da BGS 2013:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página