Nintendo Switch: o console móvel da Nintendo | Blog eGlu

Nintendo Switch! O console híbrido da Nintendo!

Por

Adriano Camargo

videogame nintendo switch

Nintendo Switch, o novo console da Nintendo!

Você já pensou como seria interessante e prático jogar um game de última geração onde quer que esteja sem precisar de uma televisão? A Nintendo pensou e transformou seu sonho em realidade, com o lançamento do aguardado Nintendo Switch, no dia 03 de março de 2017.

Diferente de tudo o que já viu, o Switch é um videogame híbrido, uma mistura do tradicional console jogado em sua casa, em frente a uma TV, com a mobilidade dos portáteis, tornando possível transportar toda essa experiência para qualquer lugar! Unindo a qualidade gráfica de uma plataforma de mesa com a versatilidade de um portátil.

Com o dia corrido que temos, acabamos tendo pouco tempo para ficar em casa jogando videogame em frente a TV. E é aí que aparece o Nintendo Switch, permitindo que você continue a aventura onde quer que vá! Seja no caminho para a escola, faculdade ou trabalho, você determina o horário da ação! Nada de ficar “preso” ao jogo somente quando estiver em sua casa. Você não precisa ajustar o seu dia para a diversão, pois é o console que se ajusta aos seus horários.

nintendo games jogo zelda breath the wild

The Legend of Zelda: Breath of the Wild acompanha o Switch

Com o Switch, você terá o retorno de um velho conhecido dos jogadores mais antigos, o cartucho. Em uma versão bem menor do que estávamos acostumados a ver, mas com muito mais potência que os clássicos dos anos 80 e 90. E agora com uma nomenclatura diferente, identificado como Game Card.

Com o game The Legend of Zelda: Breathofthe Wild, que acompanha o Switch, você vai participar de uma aventura que segue o mesmo estilo de RPG com ação, visto em jogos anteriores da saga. Comande o herói Link em um mundo completamente aberto, cheio de descobertas e explorações, além de resolver quebra-cabeças, entre outras opções.

O multidinâmico videogame da Nintendo!

Algo que chama a atenção logo após tirá-lo da caixa é o seu tamanho, bem menor do que estamos acostumados a ver quando se trata de um videogame. Usado como portátil, ele é maior que o PS Vita e o Nintendo 3DS, com uma tela em LCD de 6.2 polegadas (resolução de 1280×720 pixels) e suporte para até 10 toques simultâneos.

Seus controles, chamados Joy-Con, podem ser encaixados ou removidos facilmente do console, o que significa facilidade para as diversas formas de uso. Encaixe-os em um suporte para ter uma experiência mais tradicional ou use-os de forma solta, com apoio dos sensores: acelerômetro, giroscópio e de luminosidade. Escolha entre duas opções de cor: uma com os Joy-Cons cinza e outra em azul e vermelho. Quando quiser pode acoplá-los nas laterais do console e usá-lo como um portátil.

Nintendo Switch controles joy con

Joy-Con, os controles do Switch da Nintendo

Para facilitar ainda mais, você pode segurar os controles e deixar o Switch apoiado à mesa com o uso de um pequeno suporte. Já para o modo tradicional em frente à TV, basta inserir o console ao Nintendo Switch Dock para uma transição praticamente instantânea.

Fazer o carregamento dos Joy-Cons será bem prático, é só conectá-los à base.  Só não é possível fazer isso enquanto estiver jogando.  E para não ficar com os controles sem bateria, basta ter um pouco de disciplina, porque ela tem capacidade de 4.310 mAh, podendo durar mais de seis horas, dependendo do título e das condições de uso. The Legend of Zelda: Breathofthe Wild, por exemplo, pode ser jogado por aproximadamente três horas com um único carregamento.

videogame nintendo switch suporte mesa

Diversão sem limites, com variadas formas de uso!

Potencial interno e configurações!

O hardware do Nintendo Switch é dotado de um processador Tegra NVIDIA com 32 GB de espaço interno, sendo 6,2 GB reservados para dados do próprio console. O aparelho é muito silencioso e aquece pouco, mesmo após um longo período de uso.

A velocidade de software do Switch é incrível, sem precisar esperar a tela de carregamento. Entrar e sair dos jogos, acessar os menus de configuração ou tirar uma screenshot acontece de forma bem rápida.

Você encontra pequenos ícones na parte inferior da tela, cada um correspondendo a uma ação específica. Além de conferir novidades para o console, você pode acessar o eShop, verificar álbuns de fotos e selecionar um modo de descanso. Com configurações simples, você terá a opção de ajustar o brilho da tela, modos de energia, gerenciar os controles conectados e definir as restrições de idade.

O modo multiplayer do Nintendo Switch permite a conexão com seus amigos. É só ligar vários consoles para participar de jogos que tenham a opção multiplayer disponível. Basta se conectar a web por meio do serviço online da Nintendo Switch, que, inicialmente, é grátis, mas se tornará pago no terceiro trimestre de 2017. Além de conversar com a galera por um aplicativo de celular, você terá todo mês um jogo grátis do NES ou SNESS para relembrar bons momentos de diversão.

Cartucho amargo!

 Pensando na segurança, principalmente das crianças, a Nintendo inovou em uma característica do equipamento, mais precisamente quanto ao cartucho dos jogos. Eles são extremamente amargos! Isso mesmo que você está lendo. E não é para você ficar testando isso!

Como se trata de um console considerado “família” e com diversos títulos que atraem muitas crianças, esse gosto horrível serve para impedir que, caso uma delas leve o cartucho à boca, ele seja cuspido. Isso ocorre pelo fato dos cartuchos terem sidos produzidos por uma cobertura de Benzoato de Denatônio, uma substância química extremamente amarga e não tóxica. Ela também é usada em esmaltes especiais para pessoas que querem parar de roer as unhas.

nintendo switch diversao qualquer lugar

Chame seus amigos ou familiares para a curtição!

Nintendo traz jogos incríveis para o seu novo console

Ao lado de “The Legend of Zelda: Breath of The Wild”, que acompanha o Switch, também foram confirmados alguns títulos interessantes, como Just Dance 2017, Splatoon 2, The Elder Scrolls V: Skyrim, além de novos jogos para as séries Super Mario e Mario Kart, entre outros.

1-2 Switch

Trata-se de uma coletânea de minigames para divertir os jogadores por horas. Faça uso do sensor de movimento dos Joy-Cons e solte sua criatividade. Ideal para ser jogado por duas pessoas. Entre algumas opções, você terá títulos para ordenhar uma vaca, atender ao telefone e até comer um hambúrguer. Sempre o mais veloz ganha! Título já disponível.

Just Dance 2017

O mesmo jogo que já foi lançado para as versões do Xbox One e o PlayStation 4 agora está  marcando estreia do novo console da Nintendo. Você vai dançar mais de 40 canções, com seis modos de jogo e conteúdos atualizados o ano todo, no modo online. Título já disponível.

Super Mario Odyssey

O jogo de um dos ícones do mundo dos games, Super Mario Odyssey, do encanador Mario Bros, terá uma grande novidade em seu temático cenário. Ele irá percorrer as fases da própria Terra. Sairá do Reino do Cogumelo e embarcará em uma alucinante jornada por cenários misteriosos, que proporcionarão experiências únicas, como a navegação a bordo de uma nave, além de poder jogar o boné do Mario.

Previsão: Final de 2017

Mario Kart 8 Deluxe

Mario Kart 8 Deluxe irá disponibilizar uma boa quantidade de novos recursos, além do que já foi visto em Mario Kart 8 para o Nintendo Wii U. Além da adição de novos personagens e pistas, presencie personagens das séries Animal Crossing, The Legende of Zelda e Super Mario 3D World, entre outros. Cada personagem poderá segurar até dois itens ao mesmo tempo, além de um diferenciado design que irá alterar o ritmo das corridas.

Previsão: 28 de abril de 2017

Ultra Street Fighter 2: The Final Challengers

O famoso jogo de luta da década de 90 também estará entre os novos títulos do Nintendo Switch. Contará com todos os lutadores originais, além das versões malignas de Ryu (Evil Ryu) e Ken (Violent Ken). Escolha entre um estilo de arte mais refinado ou outro mais pixelado, como os jogos antigos.

Previsão: 26 de maio de 2017

Splatoon2

Trata-se da continuação de um jogo de tiro em terceira pessoa lançado para o Wii U. Em Splatoon 2, você tem como principal objetivo pintar um cenário utilizando os mais variados tipos de equipamentos, com a possibilidade de até 8 jogadores participarem das disputas.

Previsão: 2° trimestre de 2017

nintendo switch jogos

Nintendo Switch e alguns de seus títulos

Vamos dar uma pausa nesse papo, pois preciso voltar à ação e enfrentar os desafios do meu Nintendo Switch. E nem preciso ficar em frente à TV! Faça o mesmo e corra em busca da ação ilimitada!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página