MXGP 3: Review | Blog eGlu

Review: MXGP 3

Por

Bruno Heredia

MXGP 3 é o jogo oficial das corridas de Motocross. Diferente dos jogos de Motocross lançados anteriormente, que apostavam em uma jogabilidade mais arcade, MXGP 3 traz uma simulação das corridas da categoria, apostando no realismo para conquistar os jogadores.

O jogo traz pistas, motos e pilotos reais, todos eles com muita fidelidade. Assim como grande parte dos jogos de esporte da atualidade, MXGP3 tem como principal modo de jogo o de Carreira, onde é possível personalizar seu piloto e encarar diversas competições, ganhando experiência e podendo melhorar sua moto a cada corrida.

MXGP 3 game Motocross Pontofrio

MXGP 3 traz o Motocross para os games de forma muito real.

Quem já conhece a modalidade de motocross sabe que as colisões são comuns, e no game isso não é diferente. Aqui a mecânica é perfeita e as batidas seguem com perfeição a física do mundo real, sendo um dos atrativos do jogo. Para sair ileso de uma corrida é necessário muita atenção e destreza.

O controle das motos é difícil e a combinação disso com muitos pilotos correndo juntos ao mesmo tempo e pistas cheias de obstáculos exige que o jogador pratique bastante até aperfeiçoar a condução. Qualquer deslize pode fazer com que o primeiro colocado fique em último lugar. Apesar dessa dificuldade, a curva de aprendizado não é grande e dominar o controle das motos se torna gratificante depois de um pouco de prática e esforço, podendo o jogador até se dar ao luxo de fazer manobras no ar.

MXGP-3 game manobras Pontofrio

É possível fazer manobras no ar durante as corridas.

Para diminuir um pouco a dificuldade o jogo traz a opção “Rewind” que permite voltar no tempo alguns segundos, permitindo ao jogador evitar alguma colisão ou derrapada que já tenha feito na corrida.

Os gráficos estão bons, e um destaque vai para as pistas, que mostram sinais de desgaste durante as corridas, exibindo deformações do solo quando as motos vão passando.  As alterações climáticas estão muito bem feitas, e corridas na chuva são perfeitamente representadas, tanto graficamente quanto no controle das motos.

MXGP 3 game Motocross Pontofrio

Corridas na chuva são muito mais difíceis.

No geral MXGP3 é um jogo muito divertido e que, apesar da dificuldade inicial, não frustra e nem afasta os jogadores.

 

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página