Lançamento Destiny – O game predestinado ao sucesso!

destiny

Desenvolvido pelos criadores da série Halo e lançado em parceria com a Activision, empresa responsável pela franquia Call of Duty, o jogo Destiny sempre pareceu predestinado ao sucesso estrondoso. Os expressivos números do beta aberto do jogo e o impacto positivo de trailers e demos junto à crítica apenas fortaleceram essa impressão.

Destiny realmente é isso tudo e muito mais. Com uma proposta bastante ousada e que deve chacoalhar o mercado dos games. O jogo mescla elementos de RPG, ficção científica, ação, aventura, multiplayer cooperativo e tiro. Os cenários são imensos e totalmente exploráveis, já os gráficos fazem jus à mais nova geração de consoles (desde que você possua um console da nova geração, né? =P).

A trama de Destiny

 destiny-06

Digna das maiores produções de ficção científica do cinema, a trama de Destiny dá ao jogador a real sensação de estar dentro de uma aventura épica. E não é só na produção que o game se destaca, afinal, o jogo custou mais do que muitos filmes de Hollywood. Segundo detalhes divulgados na imprensa, estima-se que Destiny custou mais de 1 bilhão de reais aos cofres da Activision.

Na história,  tudo tem início com o Viajante, uma misteriosa e gigantesca esfera que orbita ao redor da Terra. Com a chegada desse objeto ao Sistema Solar, diversos planetas passaram a se tornar habitáveis. Isso permitiu que a humanidade colonizasse localidades como Marte e Vênus e vivesse aquilo que posteriormente seria chamado de Era Dourada. 

No entanto, uma força escura e poderosa interrompe a ação do Viajante, deixa-o em um estado letárgico e acaba por praticamente destruir o planeta Terra. Os poucos sobreviventes se reúnem e constroem a Cidade – último local de resistência ao ataque que quase dizimou a população terráquea.  Mas o perigo é iminente e o local vive em constante defesa dos ataques de alienígenas que se espalharam pelas terras inabitadas da Terra. É nesse contexto que surgem os Guardiões, que devem proteger a Cidade e explorar novos territórios para que a humanidade prospere. É aí que você começa a sua aventura.

Customização detalhada   

Mais do que escolher seu personagem, em Destiny você pode criá-lo da maneira que quiser. A quantidade de armas e armaduras que podem ser utilizadas é enorme, mas as possibilidades de customização – um dos pontos fortes do jogo – vão muito além.

O sistema inovador permite que você não só melhore técnicas e eficiência de combate ao longo do tempo, como consiga criar o herói que quiser.

Escolha uma classe (Caçadores, Arcanos e Titãs) e, em seguida, defina nos mínimos detalhes como será esse avatar: a raça, o sexo, o formato do rosto, as cores dos lábios e dos olhos, o corte do cabelo e muito mais. Cada classe de personagens ainda inclui outras subclasses que, muitas vezes, podem ser desbloqueadas conforme você avança no game.

Além de incrementar equipamentos, você pode mudar a maneira do personagem jogar e combater, é possível adquirir novos itens a qualquer momento. São inúmeros tipos de armas que se adaptam perfeitamente a cada classe de personagem e deixam o jogo dinâmico.

Os personagens

Destiny não é protagonizado por um herói. Pelo contrário, a premissa de oferecer um mundo virtual em que as pessoas queiram sempre retornar faz com que cada jogador possa criar sua própria história e, consequentemente, seus próprios heróis.

Por isso, o sistema de customização de Destiny é tão importante. Ao criar um personagem nos menores detalhes, o jogador tem a sensação de que faz parte da história e se diferencia de todos os outros que estão combatendo naquele universo.

Inspirados em ninjas, magos, exploradores do espaço, piratas e muitos outros personagens fantásticos, os criadores de Destiny chegaram a três classes de indivíduos no game: Caçadores, Arcanos e Titãs.

Os três funcionam como arquétipos perfeitamente moldados ao universo do game que podem representar diferentes perfis de público em missões e aventuras.

Caçadores

 cacador-destiny

Guardiões de fronteiras, os Caçadores escavam e exploram o mundo ao redor da Cidade. Sua missão principal é descobrir e levar tecnologia útil e confiável para os cidadãos.

Esses personagens são uma mescla de cowboys e hackers. Eles se destacam por sua precisão no tiro e ampla capacidade de exploração . O vestuário traz elementos práticos e de estilo e alguns itens que servem de troféu, rememorando aventuras e missões bem sucedidas. Sua armadura leve dá velocidade para ações furtivas e suas calças possuem bolsos para o transporte de itens.

Arcanos

arcano-destiny

Os Arcanos são experts na arte da guerra e podem levar efeitos devastadores a qualquer combate. Eles utilizam longos casacos e, ao contrário de outras classes, fazem mais uso de suas habilidades do que de armas e equipamentos.

De acordo com os criadores de Destiny, essa classe de personagens foi elaborada sob várias inspirações: de soldados de trincheira da 1a Guerra Mundial a magos e xamãs da cultura indígena. Todos esses elementos combinados dão uma aura de mistério a esses personagens marcantes.

 Titãs

tita-destiny

Fortemente armados, os Titãs levam consigo o emblema da Cidade. Eles são nobres, bravos e têm grande orgulho em defender o local a que estão ligados. No entanto, também sabem ser impiedosos quando necessário.

Essa é a classe que mais utiliza equipamentos e armas. Suas armaduras mesclam elementos como borracha e são protegidas por estruturas metálicas de alta resistência. Um pedaço de tecido preso à cintura funciona como medalha de méritos e conquistas alcançadas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Modos de jogo de Destiny

Existem muitas maneiras de se divertir em Destiny. O modo de jogo Crisol, por exemplo, é voltado para quem quer praticar e aprimorar habilidades. São arenas espalhadas pelo Sistema Solar em que você combate com outros Guardiões. Recompensas e reputação servem de prêmio.

No modo Exploração, você pode visitar mais uma vez os territórios que descobriu e auxiliar no processo de pesquisa da Cidade. Vários recursos e equipamentos podem ser coletados, além de enfrentar outros Guardiões errantes.

Para quem gosta da experiência multiplayer o modo Assalto é perfeito. Nele, é possível formar um esquadrão de até três jogadores e realizar missões de alta periculosidade.

Mais do que um modo de jogo, a Torre é uma verdadeira central social. Lar dos Guardiões, esse local também serve para quem precisa formar alianças, se rearmar e reagrupar antes de voltar aos combates.

O modo História traz a jornada épica que serve de pano de fundo para os acontecimentos em Destiny. Escolha um guardião, personalize como quiser e ultrapasse as muralhas rumo às aventuras e combates mais perigosos.

destiny-consoles

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página