Just Dance 2018: Review | Blog eGlu

Review: Just Dance 2018

Por

Bruno Heredia

Just_Dance_2018

Just Dance 2018 traz 42 músicas inéditas

Just Dance se tornou referência quando pensamos em games de música. Lançado anualmente pela Ubisoft, o jogo sempre tenta combinar os maiores hits do momento com músicas mais antigas, além de manter uma base enorme de músicas com o serviço Just Dance Unlimited, onde o jogador paga mensalmente para ter acesso a um catálogo que sempre é atualizado e no momento conta com mais de 300 músicas. Just Dance 2018 traz 42 músicas inéditas e quando o jogador completa 5 músicas, ganha por 90 dias o Unlimited, para poder experimentar o serviço.

Apesar de lançado anualmente, Just Dance sempre tenta trazer algo novo para o jogador. No jogo não existe uma história ou um modo carreira, você apenas escolhe sua música e dança, sendo perfeito para jogar com os amigos. Just Dance 2018 tem uma interface muito simples e intuitiva, sendo bem amigável até para quem nunca tocou em um controle de videogame.

just-dance-2018-músicas

Lista de músicas da versão 2018

Existem algumas opções dentro do jogo, permitindo ao jogador criar playlists, ver quantas calorias gastou, separar músicas por estilo, etc. Existem também pequenos objetivos que ao serem completados liberam alguns extras dentro do jogo.

Além do modo de jogo usual, existem outros dois: Kids, apenas com músicas infantis e o modo online chamado de Just Dance World, onde os jogadores participam de uma maratona entre si para tentar chegar ao topo do ranking.

A novidade da versão 2018 é o modo Dance Lab, onde o jogador deve criar movimentos além de ter de completar diversos desafios fazendo movimentos de dança esquisitos e bizarros.

just-dance-2018-movimentos

Em Just Dance o jogador deve replicar os movimentos dos dançarinos na tela

A jogabilidade é simples, onde cada jogador deve replicar os movimentos exibidos pelos dançarinos na tela, e quanto mais parecido, mais pontos serão ganhos. Cada console tem o seu sensor de movimento (PS Move no PlayStation, Kinect no Xbox, Wii Remote no Wii U e Joy-Con no Switch), no entanto para quem não possui esses periféricos, é possível jogar pelo celular através do aplicativo oficial de Just Dance, chamado Just Dance Controller. As músicas podem ser jogadas de 1 a 6 jogadores.

Os gráficos não mudam praticamente nada em relação aos anos anteriores, porém isso não é um defeito.

Apesar das poucas novidades, Just Dance 2018 é perfeito para aqueles que gostam de jogar com os amigos. Para os fãs da franquia, é uma ótima pedida para renovar o catálogo de músicas.

Just Dance 2018 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Switch, PlayStation 3, Wii U, Xbox 360 e Wii. Jogamos no PlayStation 4 e agradecemos à Warner pela cópia cedida para essa análise.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página