Guardiões da Galáxia - The Telltale Series: Review | Blog eGlu

Review: Guardiões da Galáxia – The Telltale Series

Por

Bruno Heredia

Guardiões da Galáxia The TellTale Series Game

Jogo Guardiões da Galáxia Fonte: IGN Brasil

A Telltale é famosa por fazer ótimos jogos com franquias famosas, como Batman, The Walking Dead e Game of Thrones. Agora é a vez de Guardiões da Galáxia ganhar seu game em Guardians of the Galaxy: The Telltale Series, lançado para PlayStation 4, Xbox One, PC, Android e iOS. Assim como todos os jogos da Telltale, Guardiões da Galáxia está sendo lançado por episódios, e aqui iremos comentar o primeiro episódio, o único lançado até o momento.

O jogo traz a mesma equipe do primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, lançado em 2014: Star Lord, Gamora, Rocket Racoon, Groot e Drax, todos eles retratados de forma muito fiel. Um dos pontos altos do jogo é a interação entre eles, que acontece de forma divertida e bem humorada. Um exemplo é durante o gameplay, onde enquanto você controla Star Lord, é possível dialogar com todos os outros personagens.

Personagens Guardiões da Galáxia no game

Personagens Guardiões da Galáxia no jogo – Fonte: USGamer.net

O enredo difere muito dos filmes, e aqui nossos heróis irão confrontar diretamente Thanos, um dos maiores vilões da Marvel e que ainda não deu as caras no universo cinematográfico. No entanto isso não é um defeito, pois a Telltale conseguiu construir uma ótima história. Durante todo o jogo encaramos situações onde devemos tomar decisões rapidamente, e nossas escolhas irão moldar a história.

Assim como nos filmes, a trilha sonora no game é ótima, composta por clássicos dos anos 70 e 80. A dublagem, mesmo não utilizando o elenco do filme, está impecável e faz com que os personagens expressem perfeitamente suas personalidades. Mesmo não tendo dublagem em português, Guardians of the Galaxy tem legendas em português.

jogabilidade Guardiões da Galáxia game

Jogabilidade do jogo Guardiões da Galáxia – Fonte: Windows Central

A jogabilidade é a mesma dos jogos anteriores da Telltale, e isso é algo que poderia ser melhorado. Controlamos os personagens pelo cenário e interagimos com os elementos, porém em alguns momentos a movimentação é devagar e o direcional para examinar o ambiente é um pouco difícil de se controlar. Os quebra cabeça e quick time events são mais do mesmo para quem já jogou os games anteriores da produtora, e podem ser algo incômodo e repetitivo.

Guardians of the Galaxy: The Telltale Series é um jogo extremamente divertido, com uma ótima trilha sonora, dublagem perfeita e com enredo envolvente. Mesmo com a jogabilidade um pouco defasada e ultrapassada, vale muito a pena ser jogado, principalmente por quem já é fã dos Guardiões da Galáxia que poderão aproveitar uma história inédita com esses personagens tão cativantes!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página