GTA V: Review | Blog eGlu

Review: GTA V

Por

Bruno Heredia

Grand Theft Auto, desenvolvido pela Rockstar, é uma das franquias mais famosas do mundo dos games. GTA V é a estreia da série nos consoles da nova geração e é o jogo que teve a produção mais cara da história, chegando próximo aos 266 milhões de dólares. Ao jogarmos percebemos que o valor foi muito bem investido.

Assim como os jogos anteriores, GTA V foca em um conteúdo mais adulto, pois os protagonistas são criminosos e atuam em assaltos, roubos e diversos tiroteios.

O novo título traz uma mecânica de jogo diferente em relação aos títulos anteriores, permitindo controlar mais de um personagem.

GTAV game Casas Bahia

GTA V traz três protagonistas

O enredo do jogo é muito interessante e cada um dos personagens tem um estilo de vida diferente, assim como habilidades distintas, cabendo ao jogador escolher cada um deles para desempenhar melhor seu papel nas missões. No começo somos apresentados aos personagens e no decorrer do enredo suas histórias começam a se entrelaçar. O interessante é que ao controlarmos os três vemos cada canto da cidade, pois Michael vive na parte mais rica, enquanto Franklin vive no subúrbio e Trevor na área rural. A execução das missões dos personagens pode ser feita de forma não linear, ficando a cargo do jogador escolher com quem jogar a qualquer momento.

A história toda acontece na cidade de Los Santos, a mesma em que acontece GTA San Andreas.

O mapa do jogo é um dos maiores já feitos. A cidade é enorme e tem muito o que ser feito nela. É possível encontrar mecânicos para seu carro, lojas de roupas e até lugares para praticar esportes. GTA V tem muitos minijogos dentro do jogo principal, fazendo com que em alguns momentos a gente esqueça completamente das missões e fique matando o tempo com diferentes passatempos, como jogar tênis, golfe, ir para sessões de terapia, investir em ações ou até mesmo tirar rachas dentro da cidade.

Los Santos GTA jogo Casas Bahia

A cidade de Los Santos é enorme e cheia de atrações

As missões do jogo são um show à parte. Além de simples missões, existem grandes assaltos, que envolvem todo o planejamento da missão, indo desde o recrutamento da equipe até a escolha da estratégia a ser executada.

Além das missões principais, existe uma grande variedade de missões secundárias para cada personagem, e todas são bem diferentes das outras, não deixando que o jogo fique monótono em momento algum. Ao andarmos pela cidade podemos ver diversos eventos aleatórios, como encontrar ladrões assaltando civis, pessoas pedindo ajuda, e cabe ao jogador decidir ajudar ou não. Por ser um jogo de mundo aberto enorme, não é incomum encontrar alguns bugs, mas nada que afete a experiência do jogo.

A jogabilidade teve uma melhora, e agora os personagens estão mais humanos, correndo de forma real, se cansando e se movendo de forma mais plausível. Além da clássica visão 3D, agora é possível jogar em primeira pessoa também, facilitando nos momentos de ação com tiro.

GTAV jogadores game Casas Bahia

GTA V permite aos jogadores jogar em primeira pessoa

Os gráficos estão incríveis e estão entre os melhores já feitos. Todos os elementos dos cenários estão impecáveis, até em seus mínimos detalhes. Um exemplo são as ruas e calçadas é possível encontrar rachaduras. Dentro das casas a decoração está completa, parecendo mesmo um lugar real, assim como nas lojas e estabelecimentos encontrados pela cidade.

A inteligência artificial do jogo melhorou muito em relação aos anteriores. Pedestres e motoristas reagem de forma imprevisível aos eventos no jogo e as perseguições policiais, embora menos frequentes agora, são complicadas e exigem habilidade do jogador para não ser preso.

GTA V é o primeiro jogo da série a ser legendado para o português, e as legendas estão bem localizadas, trazendo gírias e expressões que tornam os diálogos mais reais e menos robóticos.

GTAV cenários games Casas Bahia

Os gráficos estão incríveis e os cenários perfeitos.

O modo online é praticamente um jogo novo. Acontecendo na enorme cidade da história principal, é possível interagir com os outros jogadores em diversos eventos, indo desde assaltos a corridas. Para aqueles que terminaram o modo offline, GTA V continua com muito conteúdo inédito no modo online, se tornando praticamente um jogo “infinito”, pois sempre existem atualizações e eventos nesse modo.

Todo o tempo de espera e todo o valor investido se justificam com o resultado final. GTA V é impecável e entra fácil para uma lista dos melhores jogos da história.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página