God of War: Review | Blog eGlu

Review: God of War

Por

Bruno Heredia

jogo god of war

O aguardado novo jogo de God of War. Créditos: PlayStation

God of War é hoje uma das maiores franquias do mundo dos games. Atualmente, os fãs aguardam ansiosamente o novo jogo da série, que será lançado em abril de 2018, e enquanto não podemos jogar as novas aventuras de Kratos, trazemos aqui um especial sobre a série, falando um pouco sobre cada jogo e sobre as expectativas do que está por vir.

God of War I

Lançado em março de 2005, God of War surpreendeu a todos com seus gráficos incríveis, trilha sonora envolvente, jogabilidade fluida, lindos cenários e uma história muito interessante, colocando os jogadores para enfrentar deuses da mitologia grega. O protagonista do game é Kratos, um general espartano que, durante uma guerra em que estava sendo subjugado pelo inimigo, pediu ajuda a Ares, deus da guerra, prometendo a ele sua fidelidade em troca de poder. Em uma das missões em nome de Ares, Kratos é enganado e sofre uma enorme perda pessoal e, a partir de então, passa a jurar vingança contra o deus da Guerra.

kratos god of war

Kratos inicia sua busca por vingança. Créditos: Alphacoders

Uma das maiores inovações trazidas por God of War foram as batalhas contra chefes utilizando quick time events, ou seja, fazendo com que o jogador pressione uma sequência de botões que desencadeiam ações especiais do personagem durante uma cena de computação gráfica.

Durante o jogo, Kratos vai conseguindo armas e habilidades que podem ser melhoradas. Um dos pontos altos de God of War, desde o início, é trazer um ótimo equilíbrio entre batalhas e quebra- cabeças nas fases, fazendo com que o jogo não fique repetitivo em momento algum.

God of War II

Dois anos depois, foi lançado God of War 2. Após derrotar Ares, Kratos torna-se o deus da Guerra e passa a liderar os soldados espartanos em diversas batalhas, devastando diversas cidades. Devido a esse comportamento, Kratos é punido por Zeus, sendo enganado e perdendo todos os seus poderes. Após esse acontecimento, nosso protagonista tem um novo objetivo: vingar-se de Zeus.

kratos game jogos playstation god of war

Kratos em ação. Créditos: Imdb

God of War 2 trouxe a fórmula de sucesso do primeiro jogo, mantendo a mistura de puzzles e batalhas, melhorando gráficos e jogabilidade e trazendo batalhas mais épicas. O interessante é que o arsenal de Kratos é totalmente novo, exceto pela sua arma padrão, as Lâminas do Caos, que, apesar de ser conhecida, traz novos golpes. Os cenários continuam muito bonitos e agora possuem maiores áreas a serem exploradas.

Os dois primeiros jogos foram lançados originalmente para PlayStation 2, no entanto, em 2009, foi lançada uma versão para PlayStation 3 com os dois jogos em um disco só.

God of War III

God of War III se inicia imediatamente após o final do segundo jogo, com Kratos se unindo aos Titãs e lançando um ataque ao Monte Olimpo. Durante o ataque, Kratos descobre que era apenas um peão dos Titãs nessa guerra e acaba sendo jogado no Rio Estige, no submundo dominado por Hades. Ao cair no rio, Kratos novamente perde seus poderes, e é aí que se inicia sua nova aventura em busca de vingança contra o Olimpo novamente. Para matar os deuses, é necessário que Kratos obtenha a Chama do Olimpo, que é guardada na Caixa de Pandora.

Zeus Hades Poseidon Hermes inimigos Kratos

Zeus, Hades, Poseidon e Hermes, os deuses inimigos de Kratos. Crédito: Youtube

O terceiro jogo da série foi lançado para PlayStation 3 e trouxe uma enorme melhoria na parte gráfica, sendo até hoje um dos melhores games já feitos para o console. O jogo consegue algo que parecia impossível até então: batalhas mais brutais.

O enredo é o melhor dentre os outros jogos da série, com algumas surpresas e reviravoltas. Em 2015, o game foi lançado em uma versão remasterizada para o PlayStation 4.

God of War: Chains of Olympus

Lançado em 2008 para o PSP, o console portátil da Sony, Chains of Olympus não apresenta nenhuma inovação. A história acontece antes do primeiro jogo da série e mostra a época em que Kratos servia aos deuses do Olimpo. Mesmo sendo mais do mesmo, isso acaba não sendo um defeito, e o jogo traz mais uma ótima aventura para os fãs da série.

God of War: Ghost of Sparta

Outro jogo lançado para o PSP,  mas dessa vez a história acontece logo após o primeiro jogo, quando Kratos se torna o deus da Guerra. Ghost of Sparta traz diversas melhorias em relação a Chains of Olympus, com jogabilidade e gráficos melhorados. O ponto alto do jogo são os flashbacks, que mostram um pouco mais do passado de Kratos e inserem na história seu irmão, Deimos, que nunca havia dado as caras em nenhum dos jogos anteriores.

luta kratos console psp sony

Luta de Kratos no console portátil da Sony, o PSP. Crédito: God of War Wiki

Ambos os jogos para PSP foram posteriormente lançados em uma coletânea chamada Origins Collection para o PlayStation 3.

God of War: Ascension

Apesar de ser o último jogo lançado, Ascencion é o primeiro da cronologia da série e mostra Kratos buscando redenção de seus pecados do passado. A maior novidade foi a implementação de um modo multijogador, que permite batalhas online com até 8 jogadores. Nesse modo, os jogadores podem personalizar seus lutadores, podendo também jurar lealdade para alguns dos deuses para definir o estilo de luta e magias de cada lutador.

Modo Multiplayer God of War Ascencion

Modo Multiplayer de God of War Ascencion. Crédito: Blog PlayStation BR

O próximo God of War

Com previsão de lançamento para 20 de abril de 2018, God of War será um recomeço para a franquia, levando Kratos para o mundo da mitologia nórdica. Uma novidade é que agora Kratos não estará sozinho, mas sim na companhia de Atreus, de quem ele ser mentor, além de treiná-lo. Do pouco que foi mostrado até agora, sabemos que houve mudança na jogabilidade, que traz mais elementos de RPG como pontos de melhorias de determinadas habilidades e a possibilidade de construção de itens com recursos encontrados nos cenários. Outra mudança ocorreu na câmera, que agora pode ser controlada livremente.

game god of war Kratos Atreus terras nórdicas

Kratos e Atreus em terras Nórdicas

 

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página