Filmes que viraram famosos jogos de videogame - E-glu

Filmes que deixaram as telonas e seguiram para os games

Filmes Viraram Games

Descubra alguns filmes que viraram jogos de videogame

A magia do cinema tem poder de estimular o imaginário das pessoas. Batalhas galácticas, aventuras na selva, combates medievais. Enfim, quem nunca sonhou em participar das cenas dos filmes favoritos?

Aproveitando todo este encanto, os games surgem como extensão das telonas, permitindo que os jogadores se envolvam cada vez mais no contexto de grandes sucessos. Afinal, como você conseguiria balançar em teias ou usar uma lightsaber sem a ajuda dos jogos?

Opções não faltam, tanto para PC quanto para consoles e, até mesmo, smartphones. Ficou curioso? Confira alguns filmes que também se transformaram em grandes sucessos no mundo dos jogos eletrônicos.

Star Wars

Fenômeno mundial, a saga Star War conta com uma legião de fãs de todas as idades, que idolatram personagens como Luke Skywalker, Darth Vader, Yoda, Han Solo, Princesa Leia, Chewbacca, os droids C3PO e R2-D2, entre muitos outros. Para conseguir viajar para uma galáxia muito distante, pilotar a Millenium Falcon, enfrentar soldados troopers e viver todo o encanto desta saga do bem contra o mal, nada melhor do que um bom jogo.

São inúmeras as opções. No smartphone, por exemplo, Galaxy of Heroes é diversão garantida. Entre os mais aclamados está Dark Forces, uma aventura de tiro em primeira pessoa. Em breve, os fãs contarão com mais opções. Jedi Fallen Order está previsto para ser apresentado em 2019.

Jogo Homem-Aranha

Game do Homem-aranha

Homem-Aranha

Sempre balançando em sua teia para enfrentar os mais poderosos vilões, Homem-Aranha é sucesso garantido nas histórias em quadrinhos, no cinema e também nos games. Assim como Star Wars, o super-herói conta com diversos jogos disponíveis em todas as plataformas, onde o jogador precisa de muita astúcia para salvar os moradores da cidade de Nova York.

Desde o Atari, ele faz muito sucesso. Com gráfico limitado, o personagem escalava prédios evitando ser derrubado pelos inimigos para poder enfrentar o Duende Verde. Nos consoles, Spider Warrior é uma boa opção para quem sonha em nocautear os bandidos com a ajuda dos lançadores de teia.

Batman

Outro super-herói que faz muito sucesso no mundo dos games é Batman, que conta com a ajuda, em algumas aventuras, do seu parceiro Robin para defender Gotham City. Grande sucesso em 1994, por exemplo, The Adventure of Batman & Robin é diversão garantida no Super Nintendo, com grandes combates contra Coringa, Pinguim, Mulher Gato, Espantalho, entre outros vilões.

Quer algo mais moderno? Então não deixe de conhecer ao menos um dos jogos da série Batman: Arkham, que conta com o homem-morcego em ótimas aventuras.

Indiana Jones

Vivido por Harrison Ford, o professor de arqueologia que não deixa o chapéu cair, mesmo nas situações mais difíceis, também tem uma legião de apaixonados no mundo dos games. Com seu chicote e muita coragem, o personagem é tema de jogos desde o Atari, com Raiders Of The Lost Ark.

Assim como outros heróis, Indiana Jones faz parte da série Lego (isso mesmo), com The Original Adventures. Diversão garantida para jogadores de todas as idades.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página