Exclusivo do Xbox One, Sunset Overdrive é diversão garantida!

Exclusivo do Xbox One, Sunset Overdrive é diversão garantida!

 sunset-overdrive

A espera acabou: Sunset Overdrive está aqui. O game exclusivo para Xbox One é uma excelente pedida para tornar o Natal dos gamers mais divertido ou ainda para quem quer se antecipar e adquirir o seu agora. A diversão não pode esperar, não é?

O game de tiro em terceira pessoa foi destaque na E3 desse ano e traz tudo o que a gente gosta: mutantes, ação, mapa extenso, vasto arsenal e habilidades personalizáveis.

E Sunset Overdrive tem um enredo que prioriza o bom humor, o que é sempre bem-vindo em um mercado abarrotado de games super sérios.

O enredo

sunset-overdrive-05

Tudo começa com uma bebida. Tipo essas que a gente vê aos montes nas prateleiras, cheias de cafeína para nos deixar mais alertas ou que muita gente costuma misturar na bebida no rolê de fim de semana.

Mas a OverCharge Delirium XT, da FizzCo, tinha um efeito maior que deixar seus usuários acordadões. Todo mundo que bebeu acabou virando mutante! E você, como um dos sobreviventes dessa baderna toda que acometeu a cidade de Sunset City, precisa escapar.

Esse é um game do chamado open-world, o que quer dizer que seu mapa é extenso para exploração e recheado de possibilidades, o que aumenta a diversão. E aí, você está pronto para encarar o desafio? Acho que não tem muitas opções, não é?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Junte-se a uma facção de sobreviventes, tem para todos os gostos, dos novos samurais aos jogadores de RPG que – sem muita preparação – se viram em um mundo real parecido com o de fantasia que imaginavam.

O arsenal de armas diferentes e os “amps”, que trazem habilidades especiais, tornam o confronto um pouco mais diverso daqueles dos games tradicionais de tiro, o que tornará o confronto com os mutantes mais divertido.

A facção pode receber, além de você, outros sete jogadores em modo cooperativo online, ou jogue a campanha sozinho. A escolha é sua!

Vale a pena?

O game usa ao máximo elementos metalinguísticos, que proporciona  uma diversão muito mais engraçada e bizarra. Sunset Overdrive não se leva a sério em nenhum momento, afinal, ele deixa-nos sempre cientes que você está jogando um game. Nada de imersão e envolvimento com personagens na jogatina.

Esse fato não impede uma aproximação do jogador (você) junto ao personagem principal. Justamente pela possibilidade de customizações do game, você vira quem quiser dentro de Sunset City.

A visão pós-apocalíptica da Insomniac Games é um tanto divertida. Esqueça tudo o que você viu e ouviu sobre o fim do mundo, aqui a história é outra! O cenário e combates são extremamente coloridos e divertidos, armas bizarras, personagens bizarros e jogabilidade…..claro, bizarra.

Deslize entre postes, pule de carros e arbustos, dê cambalhotas.. aqui a diversão, assim como a zueira, é sem limites.

Outro ponto interessante do game é a trilha sonora. Para combinar com os elementos do game, a produtora decidiu tacar-lhe uma trilha punk. Aumente o som e comece a jogatina!

Ah.. os palavrões rolam soltos no jogo, mas você pode desligá-los no menu principal. Por falar em áudio, a dublagem do game merece elogios! A Microsoft dublou e legendou o game inteirinho em português.

Reconhecimento

O game chamou atenção na E3 desse ano. Tanto que a publicação americana IGN, que tem peso e tradição no mercado, deu três prêmios para o jogo: melhor game para o Xbox One durante a convenção gamer desse ano, melhor game de ação da feira e melhor trailer.

Só daí dá pra tirar três conclusões: o game é indispensável para quem tem um videogame de nova geração da Microsoft, é um título altamente indicado para quem gosta de jogos de ação e, bem, você precisa ver o trailer.

A produtora

Se sobrou qualquer resquício de dúvida, o caso é jogar. Se você é um gamer inveterado, é só olhar a história de sua produtora, a Insomniac Games e já dá para ter uma ideia.

Foi a empresa criadora da franquia de PlayStation Spyro the Dragon. A empresa amadureceu e colocou no mercado duas outras séries de peso: Resistance e Ratchet & Clank.

Não temos dúvidas que Sunset Overdrive cumpriu absolutamente tudo o que prometeu. Esse pode ser o novo game de peso do mercado e um divisor de águas para quem ainda não escolheu se quer um PS4 ou Xbox One.

sunset-overdrive-xbox-one

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página