[E3 2015] Os games anunciados e demonstrados pela EA na E3

Se tem uma empresa que a gente sempre pode esperar uma enxurrada de títulos a cada ano que chega é a Electronic Arts. É das maiores distribuidoras do mundo e, por conta disto, a sua coletiva na E3 é sempre sinal de boas notícias.

Em 2015, a empresa não mostrou coisas muito diferentes, mas se concentrou em fortalecer algumas das franquias mais clássicas dos mundos dos games. Quem é fã de algumas das marcas mais importantes pode anotar aí no caderninho os próximos títulos.

Para quem esperava games inéditos a EA mostrou Unravel, uma nova franquia de puzzle para PC, Xbox One e PS4. Nele você joga com Yarny, um bichinho de fio de lã que anda e usa o fio para superar obstáculos, deixando um rastro a medida que você se move. A ambientação é o norte da escandinávia, onde o game foi desenvolvido, e a física parece ter sido aperfeiçoada .

Das grandes franquias já existentes

Caso entre as suas séries preferidas esteja Mass Effect, Mirror’s Edge, Need for Speed ou Plants vs Zombies, você está com sorte: a EA fez um – ou mais – anúncios sob medida para você.

No fim de 2016 a empresa lançará Mass Effect: Andromeda, mais um episódio da série épica de ficção científica que agora chega ao PlayStation 4, Xbox One e computadores. Agora não, quer dizer. Ele só chegará no fim de 2016 e a gente vai ter que esperar algum tempo até que novidades surjam, mas ele vem aí, é fato.

O game de parkour – aquela modalidade esportiva de corrida, deslocamento rápido e acrobacias – Mirror’s Edge chega em Catalyst. Este chegará para as mesmas plataformas já citadas, mas trará o começo da história de Faith, a protagonista que se vê em uma cidade dominada por grandes corporações. Agora em open world, um extenso mapa para explorar, em primeira pessoa e com previsão de lançamento para 23 de fevereiro.

Se corridas a pé não são seu forte, a forte franquia Need for Speed vai agradar a partir do dia 3 de novembro. Nela você entrará em um possante e, ao contrário dos títulos anteriores da série, este será apenas Need for Speed, um reboot da série, com cinco modos de jogo carregados de velocidade.

E se a sua pegada é um joguinho casual e descomprometido, Plants vs Zombie: Garden Warfare 2 vai trazer novamente a diversão das plantinhas que combatem mortos-vivos. E neste novo episódio você poderá atacar a base dos zumbis, uma “fábrica” em um modo diferentão.

De uma galáxia muito, muito distante

Sempre que falam Star Wars, vira um furor. Seja nos filmes, seja nos quadrinhos, seja em uma nova lanchonete que lance em alguma grande cidade. Na coletiva do mercado gamer também, e por isto a gente separou estes anúncios do restante.

Star Wars: The Old Republic receberá uma nova expansão, gratuita para todos os seus assinantes. Knights of the Fallen Empire será lançado no dia 27 de outubro.

O anúncio veio para dar um gostinho de algo maior: a demonstração de mais material de Star Wars Battlefront, que trouxe ao público a Batalha de Hoth entre os Rebeldes e o Império. Para quem não lembra, é a batalha que aparece em O Império Contra-Ataca. Nem conseguimos falar muito mais, assista o vídeo de 5 minutos, vale cada segundo.

O vídeo foi gravado com imagens do jogo em um PS4, segundo a EA, e nada nos deu mais vontade de jogar o título que chega no dia 17 de novembro que ele.

Das séries esportivas

A linha EA Sports imortalizou a expressão “It’s In the Game” e ano após ano traz novidades dos esportes mais famosos do mundo. FIFA 16 foi mostrado e entre tantas novidades traz melhorias na mecânica e também a possibilidade de jogar futebol feminino.

O basquete NBA Live 16 trará a possibilidade de colocar seu rosto no game a partir do scan via aplicativo portátil, além de ter movimentos mais fluídos e realistas. O futebol americano Madden NFL 16 trará a chance de criar times e competir com outros times criados.

E ainda há o de golf, que não faz tanto sucesso por aqui, mas tem seu público, e chegará nesta geração com o nome Rory McIlroy PGA Tour, em julho. Os outros games devem chegar em setembro.

Dos games para plataformas móveis

E para finalizar, a empresa está trabalhando em dois games portáteis bacanudos. O primeiro é Star Wars: Galaxy of Heroes, uma espécie de card game digital e Minions Paradise, um game baseado nos simpáticos personagens das animações Meu Malvado Favorito (e também de uma animação próxima recente) que permite criar um playground para as criaturinhas.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página