[E3 2015] 3DS rouba atenção do Wii U na apresentação da Nintendo

Games e mais games da Nintendo na E3

No retorno da Nintendo a E3, muitos esperavam que era a chegada a hora da empresa apresentar mais um pouco de sua nova plataforma, um projeto de codinome NX que se integrará a dispositivos como aparelhos smart, PCs, portáteis 3DS e Wii U.

A empresa falou que quem está querendo novidades sobre a plataforma terá que esperar um pouco mais. Novidades devem vir apenas em 2016, então seguimos aguardando.

A companhia focou em games de suas duas plataformas: o console Wii U e o portátil 3DS. Para os jogadores destes dois sistemas, há boas novidades vindo aí.

Que Mario?


Vamos começar pelo mascote mais clássico da empresa, o encanador Mario, e os games que visitarão um dos universos mais famosos de todos os tempos do videogame.

Foram quatro anúncios relacionados ao personagem. O mais empolgante deles é Super Mario Maker. Este game de Wii U chega no dia 11 de setembro e é uma prancheta para você criar níveis do personagem. Desafie os amigos em cenários sensacionais e seja uma espécie de game designer.

Em 2016, o Wii U receberá o game Mario Tennis: Ultra Smash, mas antes disso o mascote Yoshi, um dinossaurinho que conhecemos lá na época do Super Nintendo, voltará em Yoshi’s Wolly World.

Para terminar, quem adorava o Paper Mario, verá o personagem de volta em um game que junta Paper Mario e Mario & Luigi RPG: Mario & Luigi Paper Jam, esperado para o portátil 3DS em início de 2016.

Os games de Wii U

Star Fox Zero foi mostrado e chegará no fim de 2015 para o console da empresa. Quem já admirava o game desde Star Fox 64 poderá jogá-lo agora pelo Gamepad do Wii U que apresentará a visão de dentro da nave, que também poderá assumir outras formas de locomoção!

Shin Megami X Fire Emblem vira Fire Emblem Shin Megami Tensei e mistura as duas séries no console Wii U. Pouco se viu sobre a jogabilidade e não deu para entender muito do game, é verdade, mas pelo jeito ele trará muitas animações que parecem saídas de um desenho japonês.

Xenoblade Chronicles X é aguardadíssimo. O RPG japonês de mechs chega a tempo para o Natal (4 de dezembro) e foi criado pela Monolithsoft. Já foi lançado em abril no Japão, mas será preparado também para o público ocidental!

E para os jogadores que já tinham virado fãs da série Animal Crossing desde os tempos de Game Cube, ela estreará no título Animal Crossing: Amiibo Festival, recheado de minigames para grupos de amigos e familiares.

Os títulos do portátil 3DS

No 3DS o que duas franquias aparecem muito bem representadas. Metroid Prime: Federation Force é mais uma versão do aclamado game da Nintendo, com tratamento multiplayer e modo cooperativo em até quatro jogadores. Chegará em 2016.

Quem está ansioso, poderá conferir ainda em 2015 o The Legend of Zelda: Triforce Heroes, com modalidades multiplayer no portátil entre três jogadores com colaboração para conclusão de objetivos.

Hyrrule Warriors apareceu primeiro no Wii U, mas está sendo revisado para chegar ao 3DS no primeiro trimestre de 2016. Com base em Legend of Zelda, o game de ação trará os DLC do game de console, com um esquema revisto de controles.

Os jogos Yo-kai Watch e Fire Emblem Fates, muito bem sucedidos no Japão, também farão sua aparição por aqui. O primeiro chega no fim de 2015, e o primeiro tem data prevista para 2016.

Para fechar com chave de ouro a lista, Animal Crossing: Happy Home Maker permite decorar casas na telinha do portátil a partir do dia 25 de setembro.

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página