Os esquecidos da E3: confira quais jogos ficaram de fora do evento

Os esquecidos da E3: confira quais jogos ficaram de fora do evento

Mais uma E3 se passou, mais um ano de novidades. Novas franquias dão as caras, outras retornam, mas todo ano temos aquelas que se perdem no tempo. Acabam sendo deixadas de lado para que outras brilhem, ou apenas não dão retorno o suficiente para serem lembradas. Já algumas não fazemos ideia de porque sumiram, mas assim foi. Com isso em mente, vamos recapitular esses últimos dias e ver o que cada empresa deixou de fora?

Xbox:

–  Quantum Break:

Quantum Break é simplesmente um dos títulos mais esperados do Xbox One, feito pelos mesmos criadores de Alan Wake e demonstrando um grande foco na história. Deu as caras na E3 2013, muitas promessas e poucas cumpridas. Simplesmente não apareceu esse ano, sem dar o ar da graça.

Sony:

– The Last Guardian: anunciado na E3 2009 e sendo produzido desde 2007, The Last Guardian é um dos games mais aguardados da Sony. Feito pelo criador de Ico e Shadow of the Colossus, todo ano aguardamos alguma novidade e todo ano é uma decepção. Esse ano rolou até rumor de que ele havia sido cancelado, mas a Sony fez questão de negar isso.

crashbandicootface

– Crash Bandicoot: dono de uma das séries mais divertidas do PlayStation, Crash simplesmente desapareceu após Crash Bandicoot Nitro Kart 2, em 2010. Decerto seria uma adição de peso para o repertório do PlayStation 4, fazendo um apelo para os jogadores que priorizam a diversão e loucura do título, mas nada é dito fazem quatro anos.

Nintendo:

– Metroid: a franquia da musa Samus Aran apenas parece ter sido abandonada, mas não foi de verdade. Segundo entrevistas pós-E3, a Nintendo ainda lembra da história da caçadora de recompensas espacial. Em uma entrevista ao portal Kotaku, os produtores da série afirmaram que continuam procurando uma forma de trabalhar com a série, tanto em 2D (no estilo clássico plataforma) como em 3D (que é o caso de Metroid Prime).

majorasmaskface

– Majora’s Mask: é… não rolou remake esse ano. Um dos mais controversos Zeldas da história, é o favorito dos fãs para receber o mesmo tratamento que Ocarina of Time e Wind Waker e voltar com tudo na nova geração. Contudo, parece que mesmo nos ouvindo, Aonuma não nos deu mais que uma máscara em A Link Between Worlds e uma lua em Hyrule Warriors.

– F-Zero: a série foi simplesmente sepultada pela Nintendo. Captain Falcon não sumiu somente dos jogos desde F-Zero GX de GameCube, como também não deu as caras em Super Smash Bros. for 3DS /Wii U até agora. Será que esse é o fim da carreira do piloto?

– Shin Megami Tensei x Fire Emblem: o crossover da série de dungeon crawlers com a de RPG tático teve apenas um curto teaser em janeiro do ano passado, sem ninguém mais tocar no assunto. Durante uma entrevista sobre o novo Code Name: S.T.E.A.M., quando questionado sobre o jogo, o produtor Hitoshi Yamagami disse que o título não foi esquecido, mas novos detalhes não podem ser revelados ainda. Bom, quem sabe no futuro?

– The World Ends With You: tudo bem, difícil esse voltar, ainda mais de ter suas desventuras no mercado mobile com The World Ends With You – Solo Edition -, mas o teaser no fim do jogo mostrava que uma continuação estaria por vir. Será que a Square-Enix esqueceu do jogo?

– Pokémon Wii U: esse é perdoável pelo fato de que ainda temos Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire vindo por aí, mas seria bom saber que tem algum projeto em andamento. E aquele teaser no anúncio de Mega Kangaskhan, o famigerado Pokkén Fighters? Seria bom se a Pokémon Company se explicasse quanto àquilo.

Multiplataforma:

– Need for Speed: com títulos sendo lançados anualmente desde a década de 90, foi inesperado não ter nenhum anúncio de uma das séries de corrida mais famosas do mundo. Teria ela sido ofuscada por outros projetos como Forza? Após o lançamento de seu filme, era de se esperar apenas alguma notícia do jogo. Nada disso.. A Electronic Arts divulgou que Need For Speed vai entrar em um breve hiato, isto é, estão prometendo uma total reformulação do game. Aguarde…

– Resident Evil: na hora do (suposto) último jogo da série, ele some. Após os eventos de Resident Evil 6, a trama estava pronta para se concluir na sétima entrada da franquia, mas não houve nem sinal do jogo.

– Kingdom Hearts III: esperado por muitos fãs da franquia, ninguém tinha esperanças de velo na E3 deste ano pois a Square-Enix havia anunciado previamente que não daria as caras. Ainda assim é triste não ter novas informações.

– Final Fantasy XV: assim como o caso anterior, só que ainda pior; o jogo que antes se chamava Final Fantasy Versus XIII foi anunciado em 2006 (!) e está em produção desde então. Será que um dia veremos a conclusão do projeto?

devilmaycyblog

– Devil May Cry: após o reboot da série com opiniões controversas dos fãs, não se sabe o futuro da franquia. Infelizmente, a Capcom tem o costume de abandonar certas séries, vide o trágico destino de Megaman até ser resgatado por Mario ao convidá-lo para o novo Smash Bros.

– Half-Life 3: esse eu nem preciso falar nada, a fama do jogo precede.

Você acha que faltou mais algum jogo para deixar essa E3 perfeita?

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página