A maior feira de games do mundo começa hoje! Saiba tudo sobre a E3 2014!

E3-pinguim

Vai começar a Electronic Entertainment Expo, feira mundial de games que você já deve conhecer pelo nome de E3. Realizado desde 1995, o evento se tornou o mais importante do mundo ocidental e é onde empresas de todo o planeta expõem seus produtos.

Tradicionalmente marcado por coletivas realizadas pelas maiores fabricantes e desenvolvedoras do setor, o evento se divide em uma parte dedicada para a imprensa – que esse ano começa hoje – e outra aberta para o público.

E, como acabamos de ver o lançamento de uma nova geração de videogames, esse ano a E3 promete ser toda sobre games e acessórios. Vamos cobrir todo o evento a equipe da EGW e acompanharemos na expectativa de muitos anúncios e demonstrações entre os dias 9 e 12 de junho em Los Angeles, Califórnia.

A santíssima trindade dos consoles

guerra-consoles

A Sony, a Microsoft e a Nintendo – que no ano anterior ficou de fora da E3 – subirão ao palco para anunciar seus novos lançamentos para o ano. A primeira será a Microsoft e, no fim da tarde, a Sony fará a sua apresentação. A Nintendo ficará com a terça-feira, dia 10.

Para a MS a expectativa é que a empresa mostre games como um novo Fable Legends (franquia iniciada em 2004) e também um game de tiro em terceira pessoa futurista chamado Sunset Overdrive, que foi anunciado na E3 passada. Um novo Halo – o quinto na série – e o game de corrida Forza Horizon 2 também devem ser mostrados. A coletiva deve ser boa tanto para jogadores de Xbox 360 como de Xbox One, mas o foco deve ficar nesse último e também em recursos multimídia, já que a empresa está prometendo conteúdo de TV que rivalizará com o Netflix há um tempo.

A coletiva da Sony deve ser inteira sobre games. The Order: 1886, um jogo que usa a história do periodo vitoriano em Londres e aplica armas de fogo futuristas a ele deve ser um dos principais anúncios. Junto com ele é esperado – também – novidades sobre o adventure Uncharted 4 e também o adventure Rime sobre um garoto perdido em uma ilha mágica. Os exclusivos Kill Strain, God of War 4 e Gran Turismo 7: The Prologue também são cotados para o evento. Para terminar com mais ansiedade, The Last Guardian – do criador de Ico e Shadow of the Colossus (dois games de peso do PS2) também é aguardado.

A Nintendo deve tentar ganhar público para seu Wii U. Entre os anúncios estão aguardados Luigi’s Mansion, Metroid Prime 4, Minecraft, The Legend of Zelda e Super Smash Bros. Mas o anúncio mais bacana, caso se concretize, será Mario Maker, um rumor do 3DS de que a Nintendo deixará seus jogadores criarem níveis de Super Mario Bros.

A Electronic Arts e a Ubisoft

battlefield-hardline

Duas grandes desenvolvedoras e distribuidoras também realizam coletivas. Ambas acontecerão hoje, dia 9 de junho, e devem vir recheada de títulos para a nova geração.

A EA, por exemplo, deve trazer a público novidades de seu Battlefield: Hardline, primeiro na série de tiro em primeira pessoa que colocará o confronto entre policiais e bandidos. Está sendo falado, também, de Mirror’s Edge 2, sequência do belo game de parkour que a empresa lançou em 2008 e de novidades sobre o sucessor do simulador The Sims que chegará em sua quarta versão. Também se espera anúncio sobre Star Wars: Battlefront e um novo Mass Effect.

Já a Ubisoft deve subir ao palco com novidades sobre Assassin’s Creed Unity, Far Cry 4 e Tom Clancy’s The Division. Fala-se, também, de Assassin’s Creed Comet, ainda não confirmado e que os boatos apontam como uma novidade para a antiga geração de consoles (PS3 e Xbox 360). Há rumores de que um novo Prince of Persia seja mencionado também.

E tem mais…

Mas a E3 não é apenas suas coletivas dos dois primeiros dias. Muitos desenvolvedores – inclusive de estúdios independentes – montam estandes para mostrar em que estão trabalhando. Então, durante esses quatro dias de evento muita coisa boa deve rolar.

Você vai encontrar aqui no E-Glu do Pinguim todos os principais anúncios para você ter um gostinho do que vem por aí e – se ainda não tem um Xbox One, PS4 ou Wii U, começar a planejar o seu.

Assista ao vivo!

Você pode conferir tudinho, tudinho, direto da sua casa! A E3 2014 (Electronic Entertainment Expo) conta com a presença das maiores produtoras de games do globo apresentando seus projetos para o próximo ano fiscal, e cada uma dessas apresentações pode ser visualizada online. Confiram a seguir os horários das conferências:

Conferência de Imprensa da Microsoft: 13h30 do dia 9 de Junho;

Conferência de Imprensa da Electronic Arts (EA Games): 16h00 do dia 9 de Junho;

Conferência de Imprensa da Ubisoft: 19h00 do dia 9 de Junho;

Conferência de Imprensa da Sony: 22h00 do dia 9 de Junho;

Conferência de Imprensa da Nintendo: 3h00 do dia 10 de Junho.

Vale ressaltar que os horários citados já estão convertidos para o nosso fuso, assim é só esperar a hora certa, abrir a transmissão e se preparar para as surpresas que a indústria dos jogos trarão nesse ano!

Confira todas as novidades e anúncios da E3 aqui no E-Glu do Pinguim!

Veja Também

Comentários

Mais Acessados

curta nossa página